“O cliente tem sempre a razão”. Você já deve ter escutado essa frase centenas de vezes e sabe que o atendimento é uma das bases para o sucesso do seu negócio. Um bom serviço de atendimento ao cliente é crucial não só para manter e aumentar suas vendas, mas também para construir o sonho de todo empresário: uma sólida carteira de fiéis consumidores. Quem nunca saiu de uma loja sem comprar um produto de que realmente precisava porque ficou insatisfeito com o atendimento recebido? A cada dia a exigência aumenta e a concorrência fica mais acirrada. É preciso estar preparado para atender um consumidor cada vez mais conectado e que sabe o que quer.
Recentemente a especialista em experiência do consumidorSydney Barrows publicou um artigo no portal Entrepreneur, especializado em empreendedorismo, sobre a importância do bom relacionamento e com dicas para melhorar o atendimento ao consumidor. Na opinião da especialista pequenos erros que cometidos em relação à experiência que os negócios propiciam aos seus consumidores podem sabotar empresas que teriam um grande futuro pela frente. Na opinião de Sydney os empreendedores devem se questionar: os consumidores podem realmente ver meu produto? Podem tocá-lo, senti-lo ou testá-lo? Ou até mesmo podem usá-lo antes de comprar?
Sydney listou quatro dicas práticas para melhorar a experiência do consumidor antes e na hora da comprar e, assim, aumentar suas vendas:
1. Utilize imagens
Se você vende um serviço, é importante fornecer uma lista de todos os itens inclusos no pacote. Vá além e adicione fotografias em seu material de marketing, certamente elas chamarão mais a atenção de seu consumidor que simples descrições.
2. Agrupe itens similares
Arrume seus produtos em grupos de modo que itens simulares ou relacionados fiquem próximos. Consumidores estão acostumados a comprar um segundo ou terceiro produto se eles estão logo à mão.
3. Resolva o problema de seu cliente
Se você não tem exatamente o produto que seu consumidor está procurando não significa que não pode vender algo a ele. Encontre algum item que possa ajudá-lo e ofereça – tente resolver o problema que o seu cliente tem de maneira criativa. Mostre-se sempre solícito.
Como dono do negócio, você deve não só mostrar conhecimento em relação aos seus produtos ou serviços, mas também saber substituir ou adaptar partes de seu serviço ou produto para atender as necessidades do seu cliente. Certifique-se de que seus funcionários também tenham este tipo de conhecimento para que seus clientes tenham o melhora atendimento mesmo quando você não estiver por perto.
4. Recompense seus funcionários
Se você não trabalhar com comissão, seus funcionários ganham o mesmo salário vendendo muito ou pouco a cada mesmo. Admiração e reconhecimento são as mais comuns recompensas a um bom desempenho.
Não é comum entre as pequenas empresas incentivos em dinheiro para seus funcionários, mas há outras opções, como um jantar para a equipe, cartão presente ou mesmo uma folga. Este tipo de prática estimula e dá ânimo ao seu time.
A especialista lembra que quando uma pessoa liga para sua empresa, vai a sua loja ou entra em seu site espera que você tenha o produto que ela está procurando. Quando a pessoa está pronta para comprar, dê a ela a experiência que a encoraja e motiva para efetuar sua compra.
Fonte: Pensando Grande
Recentemente a especialista em experiência do consumidorSydney Barrows publicou um artigo no portal Entrepreneur, especializado em empreendedorismo, sobre a importância do bom relacionamento e com dicas para melhorar o atendimento ao consumidor. Na opinião da especialista pequenos erros que cometidos em relação à experiência que os negócios propiciam aos seus consumidores podem sabotar empresas que teriam um grande futuro pela frente. Na opinião de Sydney os empreendedores devem se questionar: os consumidores podem realmente ver meu produto? Podem tocá-lo, senti-lo ou testá-lo? Ou até mesmo podem usá-lo antes de comprar?
Sydney listou quatro dicas práticas para melhorar a experiência do consumidor antes e na hora da comprar e, assim, aumentar suas vendas:
1. Utilize imagens
Se você vende um serviço, é importante fornecer uma lista de todos os itens inclusos no pacote. Vá além e adicione fotografias em seu material de marketing, certamente elas chamarão mais a atenção de seu consumidor que simples descrições.
2. Agrupe itens similares
Arrume seus produtos em grupos de modo que itens simulares ou relacionados fiquem próximos. Consumidores estão acostumados a comprar um segundo ou terceiro produto se eles estão logo à mão.
3. Resolva o problema de seu cliente
Se você não tem exatamente o produto que seu consumidor está procurando não significa que não pode vender algo a ele. Encontre algum item que possa ajudá-lo e ofereça – tente resolver o problema que o seu cliente tem de maneira criativa. Mostre-se sempre solícito.
Como dono do negócio, você deve não só mostrar conhecimento em relação aos seus produtos ou serviços, mas também saber substituir ou adaptar partes de seu serviço ou produto para atender as necessidades do seu cliente. Certifique-se de que seus funcionários também tenham este tipo de conhecimento para que seus clientes tenham o melhora atendimento mesmo quando você não estiver por perto.
4. Recompense seus funcionários
Se você não trabalhar com comissão, seus funcionários ganham o mesmo salário vendendo muito ou pouco a cada mesmo. Admiração e reconhecimento são as mais comuns recompensas a um bom desempenho.
Não é comum entre as pequenas empresas incentivos em dinheiro para seus funcionários, mas há outras opções, como um jantar para a equipe, cartão presente ou mesmo uma folga. Este tipo de prática estimula e dá ânimo ao seu time.
A especialista lembra que quando uma pessoa liga para sua empresa, vai a sua loja ou entra em seu site espera que você tenha o produto que ela está procurando. Quando a pessoa está pronta para comprar, dê a ela a experiência que a encoraja e motiva para efetuar sua compra.
Fonte: Pensando Grande
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