24/02/2011

Acessórios práticos para a organização de sua lavanderia



Soluções inteligentes que facilitam nas tarefas domésticas.

Acessórios práticos para a organização de sua lavanderia
Cuidar das roupas é um processo demorado: primeiro é preciso apanhar as roupas sujas que costumam estar espalhadas especialmente as das crianças por toda a casa. Depois, é preciso separar as roupas de acordo com cor e tecido antes de colocá-las na máquina de lavar. Quando lavadas, o desafio é distribuí-las adequadamente nos varais disponíveis e quando secas, ter espaço suficiente cômodo para passá-las. Decididamente, lavar roupas não é uma tarefa fácil. Por isso, sentimo-nos melhor compreendidos ao nos deparamos com acessórios que trazem soluções inteligentes que organizam, facilitam e agilizam tarefas domésticas como essa, tornando-as menos árduas.
Se você está construindo ou reformando sua lavanderia encontrará boas dicas de layout aqui. Agora, se seu objetivo é aproveitar melhor o espaço de sua lavanderia ou torná-la mais agradável e organizada, os acessórios que apresentaremos a seguir podem ser grandes aliados.

Acessórios que melhoram a organização de sua lavanderia

Acessórios de lavanderia
Compre cestos coloridos ou coloque etiquetas indicando quais roupas devem ser depositadas em quais cestos. Colocar suas roupas sujas no cesto correto fará com que economize o tempo gasto em separá-las por cor ou tecido. Na hora de lavar, essa etapa já estará concluída! Porém, se sua família não costuma ajudar na organização e faz com que você perca mais horas procurando pela roupa suja do que a lavando, a dica é colocar os cestos nos próprios quartos e banheiros.
Acessórios práticos para a organização de sua lavanderia
Mantenha um pequeno quadro para organizar suas anotações, onde você possa fixar também dicas de como tirar manchas. Se tiver armário de aço, você poderá usar imãs de geladeira para fixar instruções e anotações. Assim, ao se deparar com uma peça de roupa que merece cuidados especiais, você poupa o tempo de pesquisar soluções.
Instale uma tábua de passar que possa ser fixada dentro de um armário ou que possa ser acoplada à parede da área de serviço. Para espaços muito pequenos, esse tipo de arranjo ajuda tanto na hora de passar roupas quanto na hora de organizá-las.
Abuse das cantoneiras, você pode planejá-las em diferentes formas e tamanhos, ou mesmo comprar modelos mais simples e baratos como os feitos de plástico. Elas disponibilizam mais espaço para organizar prendedores, sabão em pó, amaciante, escovas, enfim, tudo que você vai precisar na hora de lavar suas roupas.

Varais práticos para a organização de sua lavanderia

Acessórios de lavanderia
Este mini varal para lingerie possui prendedores em suas extremidades para que você possa secar lingeries e outras peças de roupas menores.  É ideal para apartamentos,  pois você pode encontrar locais alternativos e estratégicos para dependurá-lo no tubo da cortina, por exemplo, quando as roupas tiverem acumulado e não houver mais espaço em seus varais. São encontrados facilmente no mercado, modelos com 10, 14 ou 24 prendedores.
Acessórios de lavanderia
Feitos em aço aluminizado, os varais de chão têm excelente durabilidade e usabilidade, e podem ser encontrados nos mais diversos modelos. Você pode dobrá-los e guardá-los num armário quando precisar de mais espaço em sua casa.
Em geral, eles têm cerca de um metro e meio de altura alguns modelos possuem abas extras as quais permitem pendurar maior número de peças. Também existem modelos que possuem um compartimento em sua parte inferior que pode ser usado para secar peças íntimas.

Varais para secar roupas delicadas

Acessórios de lavanderia
Para malhas de algodão e lã, alguns varais  apresentam uma prateleira feita de tela para que você deite suas roupas sobre ela. Assim, como as roupas são acomodadas sobre a superfície do varal ao invés de penduradas, não ficam com marcas de prendedores nem esticam.

Varal térmico para toalhas

Varal elétrico para toalhas
Esta engenhoca promete deixar suas toalhas secas e quentinhas  gastando menos energia do que uma lâmpada e sem apresentar riscos para crianças. Se você acha que ter toalhas sempre secas trará mais conforto para sua vida, talvez valha a pena ter um varal deste tipo em seu banheiro.
Mas, se sua casa possui quintal ou sacada, a melhor opção são os varais de chão giratórios ou de aba que, também são dobráveis e além disso, aproveitam a ação do vento fazendo com que suas roupas sequem mais rápido.

Varal  de muro ou janela

Acessórios de lavanderia
Se em sua área de serviço você tiver um muro estratégico onde possa colocar um varal saiba que esta solução que existe desde o tempo de nossas avós, é maravilhosa  para secar roupa grande  e evita que você tenha que usar sempre a máquina de secar roupas.
Depois de organizar os acessórios em sua lavanderia, o essencial é criar a rotina de manter cada coisa em seu lugar. O resultado de manter a organização será tempo extra para realizar tarefas mais agradáveis.
Por Bebel Ferreira

Nenhum comentário:

Arquivo do blog