17/02/2011

40 anos de vida !

40 anos de vida !

Chegar aos 40, em particular, é diferente de todos os aniversários anteriores, e é freqüente sentir uma forte resistência.

A idade dos 40 é um "divisor de águas", onde ocorrem muitas mudanças. Me sinto madura para a vida, sei bem o que quero e também sei como conseguir o que eu quero.
Aos 40 o ser humano esta no climax de todas as suas capacidades, mas é preciso fazer esta transição de forma correta.
E para haver esta transição, há a necessidade de haver um VAZIO no meio, para poder mover-se de um estado do ser ao próximo.

Somos como uma sementinha...

E uma semente precisa primeiro dissolver-se na terra antes que possa crescer rumo à luz e florescer.
No ser humano, este VAZIO se torna abertura espiritual quando se permite que ele ocorra, quando anula-se o nosso EGO,... e quando o próprio ego não tenta preencher e controlar tudo ao nosso redor, deixando finalmente lugar para o outro... O VAZIO é o prelúdio necessário para um modo de vida NOVO e mais ELEVADO.Quarenta representa a realização de um modo ou maneira de ser COMPLETO: é a ENTRADA num nível completamente diferente...é a entrada NUM NOVO MUNDO...é a ascensão a um nível mais alto.

Porém para se obter este nível mais alto, foi necessário antes ter cumprido e alcançado vários níveis anteriores...foi necessário se “pagar um preço”...e finalmente então fazer um VAZIO no meio, para PERMITIR que surja algo completamente novo.

É uma idade de RUPTURA.

Começamos a fazer perguntas como: Quem sou eu realmente? Qual é o sentido da vida? Era isso que eu esperava? O que me dá satisfação? Que valores tenho? O que faço é coerente com os meus valores?

Nós confrontamos toda a nossa experiência de vida com reflexões que podem nos proporcionar novas direções. Um NOVO COMEÇO, por assim dizer.

Nasce um OLHAR mais atento – mais crítico -percebemos que ainda há muitos paradigmas a serem quebrados...Há a necessidade de nos tornarmos ainda mais maduros, consequentemente...MAIS HUMANOS.

Utopia? Idealismo? Não importa. Todas as grandes revoluções nasceram de um ideal, de uma utopia.

Ao largo de 40 anos, demonstramos nossa imensa capacidade de organização e de realização. Passamos a exercer um papel crucial na sociedade e a fazer a diferença na vida de incontáveis pessoas. Mas podemos ir mais além. Já que estamos apenas começando, que tal iniciarmos pela construção de um mundo melhor?

E...já que dizem que a vida começa aos 40 anos...
Olhamos para trás e percebemos que vivemos várias vidas até atingirmos essa idade. Muitas vezes vagando por caminhos tortuosos, caindo e levantando para começar de novo. Seguindo diretrizes que em determinados momentos, acreditamos serem as corretas, com erros e acertos.

Pode ser que você sinta a necessidade de uma avaliação antes ou depois mas aos 40 é chegada a hora de rever as perdas e os desapontamentos para seguir adiante na busca da satisfação pessoal. Paramos para pensar o que gostaríamos de fazer que ainda não fizemos...nos questionamos se estamos seguindo a vida com nossa verdadeira vocação...com nosso verdadeiro dom...ou se estamos fazendo apenas o que as pessoas esperam que façamos...

E esta é uma resposta que só quem faz 40 anos pode saber.
Existem pessoas que parecem ter nascido com um caminho totalmente delineado e pronto a seguir. Tudo parece cair aos seus pés, da melhor forma possível e no tempo certo.

Outras, não sabem exatamente como conseguiram chegar onde estão, vão tentando fazer o melhor, cambaleando em direção ao seu destino...
Tropeçar é inevitável na busca rumo à autenticidade.

Os tropeços, na verdade, são os ensinamentos que abrem nossos olhos para novos horizontes.

Por isso, é importante estarmos atentos a todos os avisos e sinais que a vida nos dá. Porque o universo, está sempre a nosso favor, através das nossas intuições, indicando o melhor caminho.
Quantas vezes uma decisão aparentemente sem importância muda o rumo de nossas vidas? É como se houvessem forças invisíveis nos encaminhando rumo ao nosso destino.

Algo em que nunca tínhamos pensando, mas que quando acontece, nos dá uma sensação de extrema plenitude e realização. Só então nos damos conta de quanto estávamos desviando do nosso eu verdadeiro... Isso é AUTENTICIDADE!!!
Autoria Desconhecida

Nenhum comentário:

Arquivo do blog