Cada pacote, além do valor, é determinado pelo título, volume e propriedade de característica do patrocínio a ser trabalhado e divulgado. Somente os grandes eventos de nível internacional possuem uma lista completa de níveis de patrocínio.
Tipos principais :
* Title sponsor: O nome do evento é impresso com o nome do patrocinador, ex : “Fórmula Chevrolet”;
* Patrocinador exclusivo : Quando todo o evento é ligado a imagem do patrocinador exclusivo, ex : “Chevrolet Classic de Golfe”;
* Prenting Sponsor: Quando o evento é apresentado por um dos patrocinadores, ex: “Tennis Máster Series, apresentado pela Mercedes Benz”, ou “Coca-Cola apresenta o Rock in Rio”;
Os grandes patrocinadores ainda podem ser subdivididos em Diamond, Gold e Silver, lógico que o patrocinador na categoria Diamond tem muito mais espaço de exposição de sua marca e em contrapartida paga mais caro pelo pacote de patrocínio, e assim por diante. É necessário que em todo evento seja organizada uma tabela de preços para cada tipo de patrocinador em diferentes pacotes específicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário