16/04/2013

Valores Para Uma Vida Melhor





 
“Os valores humanos sobre os quais vivemos são realizados quando os transmitimos aos demais.” 

Deixo aqui embaixo alguns dos valores que norteiam minha vida.  Que sejam úteis para você, seja na sua casa, com seus familiares, a sua vida particular com seus amigos ou no seu trabalho, com seu colegas.
 
1) Comprometimento 
Nem sempre a vida é fácil, aliás, na maioria das vezes requer esforços que nem sempre vemos como fazer. Mas persistir, manter-se comprometido com seus ideais e no que acredita é o mais importante.

2) Cortesia Cumprimentar as pessoas com a vontade genuína de querer um bom dia para o outro é o que importa. Abrir uma porta, ceder a vez no trânsito. Ser cortês e gentil gera o mesmo sentimento dos outros para com você.

3) Esforço 
Será que você faz tudo o que pode? Ou fica usando desculpas para os insucessos da sua vida. Usa aquele “mas” ou “é difícil”? Fácil não é, mas é sempre possível. Direcione seus esforços para melhorar a sua vida. E pare de reclamar á toa.

4) Gratidão 
Você já agradeceu hoje por poder estar lendo isso aqui? Tem olhos, é alfabetizado, tem recursos para chegar até a informação. Ser grato significa reconhecer todas as dádivas que a vida nos dá, mesmo as mais adversas, que servirão para o nosso crescimento. Agradeça a tudo e a todos. O resultado é surpreendente.

5) Humildade Ser humilde não é demérito para ninguém, muito pelo contrário. É saber chegar em todas as pessoas, reconhecê-las como seres humanos, reconhecer seus próprios erros, saber aprender (sim, todos sempre aprendemos muito). Acredito ser esse o maior valor que um ser humano pode passar para outro. Somos grandiosos e ao mesmo tempo nada perante o Universo. E esta distinção faz toda a diferença.

6) Tolerância 
A tolerância é irmã da humildade. Ceder, mesmo que saiba que está certo, mas em prol de algo maior, de alguém, não é tarefa para todos, nem para todo dia. Mas pode ser treinada. E deve. É a sua falta que leva às guerras religiosas, às inimizades, aos confrontos desnecessários. Saber ceder e sinônimo de inteligência, para uma vida melhor.

Esses são apenas alguns dos valores, como citei. E a busca e o exercício destes e dos outros é o que faz o caminho mais feliz, um caminho bem sucedido.  Sucesso, prosperidade e saúde para você!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog