19/08/2007

DESAFIOS COTIDIANOS.


Por Daniele Aronque
Quais são as maiores preocupações dos executivos nesse inicio de século? Para identificar essa questões e procurar saídas para problemas futuros a escola de negócios da University of Michigan
ouviu 1.969 profissionais do mundo todo em uma pesquisa inédita que revela suas principais preocupações no dia-a-dia de trabalho nas empresas.
A pesquisa revelou aspectos peculiares dos valores que norteiam a tomada de decisões dos executivos de hoje. Muitos estão colocando a necessidade de atrair, desenvolver e manter novos talentos dentro das empresas acima da preocupação com a satisfação do cliente.

Veja as 10 preocupações mais presentes na vida de profissionais entre gerência e presidência:


atrair, desenvolver e manter bons talentos
pensar e planejar estrategicamente
manter clima de alto desempenho
satisfazer o cliente
gerenciar tempo e stress
ficar na frente da concorrência
alinhar visão estratégica e ação
equilibrar vida pessoal e profissional
melhorar processos internos
estimular inovações nas organizações

Essas preocupações porém, variam de acordo com o país de origem dos executivos. Na América do Sul e na Ásia os executivos se concentram nos aspectos relacionados à desregulamentação da economia e ao gerenciamento do processo de globalização, dando menos importância ao gerenciamento de tempo e stress. Europeus e americanos têm mais preocupação com as questões de e-commerce e adaptação em ambientes em mudança, deixando de lado itens como downsizing e obediência aos regulamentos governamentais.


RABISCADO POR MIM, GABI GABRIELA.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog