13/08/2007

DEZ MANDAMENTOS PARA SUCESSO EM VENDAS.


- Satisfazer cada cliente como se fosse o único.
- Manter os problemas pessoais sob controle e fora da relação com o cliente.
- Não formar grupinhos no ponto de venda.
- Cumprimentar todo o cliente que entra no ponto de venda.
- Nunca julgar os clientes pela aparência.
- Respeitar o "espaço pessoal" do cliente.
- Nunca interromper o cliente.
- Sempre ser profissional.
- Dançar conforme a música.
- Vender cada produto com entusiasmo.


Fase da Venda


O cliente é a razão e essência do negócio. Vovê atraiu o cliente para o seu negócio com uma eficiente pré-venda. Agora, para realizar a venda, você precisa oferecer um bom ATENDIMENTO.
Atender bem é deixar no cliente a sensação de que você se preocupa com ele, e não está apenas interessado em vender-lhe algo. É o diferencial que faz com que o cliente escolha comprar de você, e não do concorrente, quando os dois vendem o mesmo produto ou serviço.
Para atender bem você precisa de boas maneiras, pois assim o cliente ficará à vontade para mostrar o que está querendo.
Técnicas de Atendimento
Tratamento
Técnicas de atendimento para satisfazer o cliente
Técnicas de atendimento para surpreender o cliente
Atendimento telefônico
1- Tratamento
Cumprimente o cliente com entusiasmo.
Seja sempre educado: "Fasa aos outros aquilo que você gostaria que fizessem a você".
Ouça seu cliente, deixe-o falar, não o interrompa, pois só assim você saberá o que ele quer.
Procure falar com o cliente em uma linguagem que ele entenda. Seja honesto, diga sempre a verdade, mas fasa isso com jeito, nunca ofendendo o cliente.
Mantenha o local de seu negócio sempre limpo como se você fosse receber uma visita, pois o cliente é a visita mais importante. Procure se colocar no lugar do cliente e entender seu ponto de vista quando sua opinião não for igual a dele.
Seja paciente, acima de tudo, o cliente tem sempre razão.
2- Técnicas de Atendimento para Satisfazer o Cliente
Mantenha um alto astral no seu negócio, falando só de coisas positivas.
Faça perguntas para descobrir o que os clientes esperam de você.
Nunca decepcione seu cliente - faça no mínimo aquilo que ele espera que você faça, se possível faça mais.
Dê atenção a seu cliente - ouça-o antes de propor qualquer coisa.
Só prometa aquilo que irá cumprir.
Vá até o cliente para descobrir o que ele deseja, não espere que ele o procure.
Trabalhe com rapidez, descobrindo o que o cliente quer, faça logo, não espere.
Agradeça sempre ao cliente pela preferência e fortaleça a convicção de que ele fez um bom negócio.
3- Técnicas de Atendimento para Surpreender o Cliente
Faça o inesperado, se seu cliente compra sempre de você, dê-lhe uma porção grátis ou mande entregar suas compras em casa. Existem várias coisas a fazer, lembre-se que deve ser algo importante para o cliente.
Chame o cliente pelo nome quando ele entrar em seu estabelecimento.
Grave na sua memória as mercadorias que seu cliente mais gosta, assim, quando ele chegar, você poderá oferecer-lhe ou mesmo já terá separado a mercadoria.
4- Atendimento Telefônico
Sempre atenda antes do terceiro toque.
Diga o seu nome e o nome de sua empresa.
Nunca chame o cliente de "bem, benzinho, querido(a), lindo(a), etc".
Procure descobrir o motivo da ligação, tente resolver ou indicar quem pode resolver.
Fale com clareza e pausadamente.
Não interrompa o cliente enquanto ele estiver falando.
Anote tudo, não confie na memória.



DESCONHEÇO AUTORIA.


RABISCADO POR MIM, GABI GABRIELA.

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