1) Constituição jurídica da Empresa
– Descrever a constituição jurídica (firma individual, sociedade por cota limitada, etc.)
2) Descrição do negócio
– Histórico - como surgiu a idéia e como será desenvolvida
3) Produtos / serviços a serem ofertados
– Descrição do(s) produto (s) e serviço(s)
– Definição da tecnologia, do ciclo de vida do produto ou serviço
– Definir o posicionamento da marca
– Descrever as diferenças entre da empresa e o da concorrência (vantagens e desvantagens)
– Definição da tecnologia, do ciclo de vida do produto ou serviço
– Definir o posicionamento da marca
– Descrever as diferenças entre da empresa e o da concorrência (vantagens e desvantagens)
4) Mercado consumidor
– Identifique seu público-alvo – pessoa jurídica, pessoa física
– Qual a quantidade esperada?
– Qual o tamanho do mercado?
– Descreva a razão que levaria as pessoas a comprar os seus serviços.
– Qual a quantidade esperada?
– Qual o tamanho do mercado?
– Descreva a razão que levaria as pessoas a comprar os seus serviços.
5) Localização
– Compatível com o serviço proposto e com o seu mercado consumidor
6) Mercado concorrente
– Quem são os seus concorrentes?
– Quando iniciaram?
– Quais são as suas vendas?
– Como está a marca no mercado?
– Seja persistente e criativo
– Quando iniciaram?
– Quais são as suas vendas?
– Como está a marca no mercado?
– Seja persistente e criativo
7) Preços
– Como está o seu preço em relação aos concorrentes? Igual, maior ou menor?
– Qual a diferença? Explique o porquê.
– O seu preço está voltado para:
– Qual a diferença? Explique o porquê.
– O seu preço está voltado para:
- demanda?
- custos?
- concorrência?
- custos?
- concorrência?
8) Marketing
– Como você atingirá o seu público-alvo?
– Que tipo de propaganda, promoção e mídia usará?
– Quais os custos destas ações?
– Que tipo de propaganda, promoção e mídia usará?
– Quais os custos destas ações?
9) Pessoal chave
– Descreva as qualificações, começando pelos sócios (ou proprietário) e com as pessoas que poderão estar em cargos de confiança ou chefia (mesmo que não os tenha ainda).
10) Mercado fornecedor
– Descreva os fornecedores, preços, formas de pagamento e prazos, não se esquecendo dos fornecedores de facilidades (água, luz, telefone, etc.)
11) Projeção de custos
– Defina o custo de funcionamento da Empresa (impostos, estoque, despesas fixas, etc.)
12) Projeção de vendas
– Projete suas vendas levando em conta os custos, os preços praticados no mercado e suas possíveis variações, bem como a política de preços adotada.
13) Projeção de fluxo de caixa
– Defina os valores de caixa, de acordo com a política de preços adotada.
14) Investimentos
– Uma boa idéia merece um projeto coerente. Contemple a totalidade dos insumos (máquinas, equipamentos, instalações)
– Necessidade de capital para investir e fonte do capital
– Projetos arquitetônicos, instalações, obras e comunicação visual
– Equipamentos, móveis e outros
– Além dos custos, qual o prazo de execução de cada etapa e o seu total
– Dimensionar o capital de giro
– Necessidade de capital para investir e fonte do capital
– Projetos arquitetônicos, instalações, obras e comunicação visual
– Equipamentos, móveis e outros
– Além dos custos, qual o prazo de execução de cada etapa e o seu total
– Dimensionar o capital de giro
15) Sinalizadores
– Retorno do investimento
– Lucratividade esperada
– Ponto de equilíbrio
– Rentabilidade
– Lucratividade esperada
– Ponto de equilíbrio
– Rentabilidade
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