02/02/2014

O HOMEM E A LAGARTA



Assim como nem toda lagarta se transforma em borboleta, nem todo homem é transformado em filho de Deus. 

Há lagartas que nunca se transformarão, permanecerão lagartas sempre, pois seus corpos carregam parasitas (larvas de moscas ou vespas) que se alimentam de seus corpos. Do mesmo modo, há homens que por serem consumidos e entregues ao pecado, nunca serão transformados por Deus.

Existem lagartas que não se transformam em borboletas, mas em mariposas, que são desagradáveis à vista e tem hábitos noturnos. Semelhantemente, existem homens que, no máximo, serão como as mariposas, mudarão de aparência, mas, por terem hábitos noturnos, nunca encontrarão a verdadeira luz, permanecendo sempre próximas à luz artificial.

Num dado momento, um chamado irresistível da natureza, impele a lagarta a se fechar em um casulo, e, num processo maravilhoso de transformação, ela deixa de ser lagarta e se torna uma linda borboleta! Sua natureza é mudada radicalmente, seus hábitos alimentares deixam de ser de lagarta e passam a ser de borboleta, e ela voa belamente sob a luz do Sol! Da mesma maneira, um dia, o homem escolhido por Deus sente o chamado irresistível da graça de Deus, o casulo do Espírito Santo o envolve e muda a sua natureza! Morre o homem pecador e nasce o filho de Deus justificado por Cristo! Suas inclinações passam a ser espirituais e as asas da fé o impulsionam cada vez mais para a luz do Sol da justiça!

De forma singela, a criação pode nos ensinar muito sobre as doutrinas da graça, pois à todo momento, desfilam diante de nossos olhos os testemunhos que a natureza nos dá à respeito do Criador, do seu amor, sua justiça, bondade e misericórdia. (Pare e pense)


(AD)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog