02/02/2014

JARDINEIROS E JARDINS! (PESSOAS DE BOA VONTADE E BOA FÉ DIANTE DO CORAÇÃO PURO DE UMA CRIATURA HUMANA)



“Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.” Mt 9.38

O escritor Rubens Alves disse que no início de todas as coisas, Deus não criou uma cidade, mas um jardim. Na medida em que ia construindo percebia sua beleza e encantamento. Pessoalmente, portanto, Deus resolveu “habitar” o jardim, tão maravilhado que ficara com sua obra. O homem vivia seguro, no lugar certo, com todas as condições necessárias para uma vivência digna e feliz, experimentando a presença de Deus.

Ele pergunta: “o que vem primeiro? O jardim ou o jardineiro?”. Ele responde: é o jardineiro. Ele é quem sonha com o jardim antes que ele exista. O jardim começa no coração, no sonho. A missão do jardineiro é sonhar e levar os outros a sonharem com ele. Logo, se não sonharmos não conseguiremos criar jardins.

Como jardineiros temos a semente do sonho, da esperança – o evangelho de Jesus Cristo. Temos também o campo, o lugar onde lançar as sementes – o coração dos homens e mulheres. Parece tudo perfeito. Mas onde estão os jardineiros? Onde estão os semeadores? Nossa simples missão é semear sonhos e esperanças nos corações humanos.

(Marcos Azevedo)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog