23/08/2006

ORAÇÃO FIEL, CONFIE, ELE É O ÚNICO SENHOR.


Leia Lucas 11.1-13
Em ti, Senhor, me refugio; não seja eu jamais envergonhado. Livra-me por tua justiça e resgata-me; inclina-me os ouvidos e salva-me. SALMO 71.1-2

Você se sente desencorajado porque não sabe como orar? Você sente que Deus não ouvirá porque suas orações não são bem verbalizadas?

Há algum tempo, quando eu ia à igreja e ouvia as pessoas orarem de modo eloqüente, sem ao menos parecerem procurar as palavras, sentia-me desencorajada. Ah! eu não consigo orar assim. Minha linguagem é fraca e minha escolha das palavras é pobre!, eu pensava. Por muitos anos, achei que Deus não poderia ouvir minhas orações fragmentadas por causa de minhas habilidades lingüísticas pobres.
Então li Lucas 11.2-4: "Pai, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; o pão nosso cotidiano dá-nos de dia em dia; perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a todo o que nos deve; e não nos deixes cair em tentação".
Quando prestei atenção ao modelo de oração dado por Jesus, me dei conta de que é uma oração simples, mas poderosa. A oração de Jesus nos mostra que não importa o idioma em que oramos ou quão eloqüente é nossa linguagem; tudo o que importa é nossa sinceridade e nossa fé em Deus.
Fico feliz por Deus nos ouvir quando oramos e por responder a nossas orações. Por meio da oração, eu vim a conhecer mais a Deus, e Ele me aceitou exatamente como sou.

ORAÇÃO: Nosso Pai, ensina-nos como orar com fé, com poucas palavras e com simplicidade. Nós Te amamos, Senhor amado, e confiamos que Tu nos conduzirás à vida abundante em Cristo. Em nome de Jesus. Amém.

PENSAMENTO PARA O DIA
A oração é uma simples conversa com Deus.
(Desconheço autoria)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog