26/08/2006

"5 PASSOS PARA SUPERAR OBJEÇÕES E VENDER"


Muito já se falou sobre este assunto e muito ainda ouviremos falar, pois
este é um dos grandes fantasmas que assombram os vendedores.

De uma forma bem objetiva, estes são os 5 passos, que se aplicados
corretamente, com certeza revertem uma venda do não para o tão desejado SIM,
são eles:

1º Ouça atentamente.
Evite a dispersão e concentre-se no que o cliente esta dizendo;

2º Mostre que você entendeu o que ele disse, com frases como: sei o que
está dizendo; eu compreendo; a semana passada tive um cliente que disse a
mesma coisa, antes de provar o produto; que ajudam a conquistar sua
confiança;

3º Devolva a objeção em forma de pergunta.
O que o Sr. quer dizer com caro?, Como assim, não atende suas
necessidades?

4º Responda a objeção.
É conveniente ter respostas preparadas para as 10 principais objeções do
dia a dia;

5º Continue com o processo, feche a venda.
Fique atento aos sinais de compra.

(Desconheço autoria)

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