20/06/2006

O ENCANTADOR DE CLIENTES por Gustavo G. Boog


Um jovem profissional estava passando por dificuldades com seu negócio.
Os clientes não vinham, e os poucos que vinham geralmente não voltavam.
Apesar de estar muito bem estabelecido, de oferecer belos produtos e de facilitaras condições de compra, de ter sua Loja muito bem montada, de ensinar aosseus funcionários todos os detalhes dos produtos, seu negócio nãoprosperava.
Ele mudou os preços, a apresentação dos produtos, trocou de fornecedores,trouxe novos funcionários, mas nada parecia trazer resultados positivos.
Para seu desespero, seu vizinho tinha sempre muitos clientes, que saiam desua loja sempre com muitos produtos debaixo do braço e com um largo sorrisonos lábios.Não sabendo mais o que fazer, procurou um velho sábio da cidade, que tinha afama de responder com acerto a todas as perguntas que lhe faziam.- O que devo fazer para atrair os clientes e com isto trazer a prosperidadede volta ao meu negócio?Com um sereno sorriso o velho respondeu:- Meu filho, as pessoas não compram só produtos ou serviços.
Elas queremprogredir na realização de seus sonhos e estão dispostas a pagar parasatisfazer estas suas necessidades.
E isto só pode ocorrer numa transação,quando além de comercial ela for também emocional.
É preciso que o sorriso,a competência, o algo mais estejam presentes. É claro que você tem que terbons produtos, bons preços e uma boa loja.
Mas a compra, o atendimento,devem ser um momento mágico, um momento único de encantamento. Se ele seperde, pode ser que aquela pessoa nunca mais volte. Para criar estascondições, busque oferecer sempre juntos razão e emoção. Aí o cliente seencanta, recomenda sua loja a seus amigos e voltará muitas outras vezes.
Agradecendo pelos valiosos conselhos, o jovem os colocou em prática. Empouco tempo o encantamento voltou aos clientes e a prosperidade retornou aoseu negócio.

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