Você se sente sobrecarregado(a)? Acha que seu dia não está rendendo? Confira dicas para saber administrar melhor o seu tempo e render mais no trabalho.
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Na internet
A adoção de algumas regras basta para converter a
tecnologia em aliada. Confira por onde começar:
- Peneire suas mensagens
Ajuste seu filtro antispam no máximo. Deixe de fora do endereço corporativo todas as listas e newsletters sem ligação com seu trabalho.
- Crie uma pasta de leitura casual
E-mails que despertam sua curiosidade, mas que não precisam ser lidos agora, podem ser acomodados numa pasta que você só vai acessar num momento de pausa legítima do trabalho.
- Ordene sua caixa de entrada
Após ler uma mensagem, apague-a ou guarde-a numa pasta. Deixe na caixa de entrada somente itens em que você está trabalhando.
- Mande menos, receba menos
Você recebe tantos e-mails porque manda demais – sem necessidade. Só use a ferramenta quando for necessário.
- Quando é melhor ligar
Se precisar falar urgentemente com alguém, prefira o bom e velho telefone. E tenha em mente que conversar por e-mail com quem trabalha ao seu lado não faz sentido.
- Limite as checagens de e-mail
Mantenha seu programa de e-mails fechado. Agende três horários diários (de manhã, após o almoço e no final do expediente) para checar e responder suas mensagens.
Reuniões
Na era da escassez de tempo, reuniões tornaram-se atividades que só devem ser marcadas quando realmente imprescindíveis:
- Use a tecnologia
A mesma ferramenta que abarrota sua agenda pode ser sua aliada. Antes de marcar uma reunião, veja se as questões não podem ser resolvidas por trocas de e-mail ou conference calls.
- Não, obrigado(a)
Fique tranquilo(a): não é deselegante recusar convites para reuniões sem propósito. A indelicadeza é de quem convoca sem necessidade.
- Planeje sua reunião
Se não dá para fugir do encontro tête-à-tête, faça com que ele seja o mais curto e produtivo possível.
- Limite o bate-papo
Alguém deve conduzir a reunião para que ela não descambe. Conversas paralelas e fora da pauta só servem para esticar o encontro além da conta.
- Envie um e-mail de fechamento
Na mensagem, relate os pontos abordados e os procedimentos definidos.
Fonte: Reporter Diário – www reporterdiario com br
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