13/04/2014

5 coisas que você deve fazer enquanto está desempregado



Está desempregado? Veja as 5 coisas que você deve fazer para sair dessa situação

5 coisas para quem está desempregado fazer e se ocupar durante esse período



A agência americana Heather R. Huhman ,especializada em carreiras, recrutamento e recursos humanos, selecionou 5 coisas para quem está desempregado fazer e se ocupar durante esse período.





Você pode estar desempregado, mas isso não significa que você tem que estar parado. Se você acha que tudo que você tem a fazer é manter um currículo atualizado, você deve pensar novamente. Se encontrar um emprego é realmente importante para você, veja a lista que com 5 coisas que você pode fazer para sair dessa situação:


# Mantenha-se ocupado, mas continue focado:
Se você está desempregado, à procura de um emprego, procurar tendências que possam aperfeiçoar o seu currículo deve ser o seu emprego em tempo integral. Desta maneira o seu tempo pode ser bem gasto com aulas extras ou apenas melhorando as suas habilidades profissionais.


# Não negligencie sua conta nas redes sociais
Só porque você não tem um emprego não significa que você pode ficar sem atualização nos seus perfis das redes sociais. Você nunca sabe quando os empregadores estão de olho nas suas contas. A dica é manter-se sempre como uma presença ativa on-line. Postar links com as últimas notícias ou fazer um esforço para participar de grupos on-line da indústria pode ser um bom começo. Você não pode ter um trabalho no campo, mas pode mostrar que ainda sabe muito sobre a área.


# Saia de sua zona de conforto
Se você não está aberto a possibilidades de emprego fora da sua comunidade, é provável que você tenha mais dificuldade de encontrar o sucesso. Limitar sua pesquisa a uma pequena área vai produzir menos resultados. Expandindo a sua pesquisa, você pode encontrar o emprego perfeito. Aceitar um emprego fora da sua zona de conforto será difícil, mas fazer essa escolha pode trazer sucesso para a sua carreira em longo prazo.


# Participe de eventos da rede
Para obter contatos e estabelecer relações com outros profissionais em seu campo você deve estar explorando oportunidades locais. Faça uma pequena pesquisa on-line para encontrar locais ou grupos profissionais específicos da sua área. Se você entrar em um desses grupos de novos contatos, eles podem direcioná-lo para feiras de emprego ou até mesmo conferências em sua cidade.


# Pensamento positivo
Você não deve perder a esperança. Você vai experimentar um monte de concorrência no mercado de trabalho, mas o sucesso virá com muito esforço e muita determinação.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog