12/03/2007

Os 5 Pilares do modelo de Treinamento Inteligente




O principal objetivo do Train Smart é ensinar como criar o máximo de impacto nos estudantes e participantes na sala de aula e de treinamento. Para produzir um efeito, mobilizar sentimentos e influenciar o pensamento.


a) ENVOLVA: Prenda a atenção dos participantes. O seu principal propósito é preparar mentalmente os participantes para o aprendizado que vem a seguir.


b) CONTEXTUALIZE: Dê o contexto e a perspectiva de referência. Lide com aspreocupações dos participantes e explique os objetivos imediatos dotreinador.


c) EXPLORE: Introduza e realize a atividade conceitual do treinamento paraos participantes. Não falando a respeito, mas os envolvendo nele.


d) INTERROGUE: Reforce o aprendizado, através da facilitação do diálogo ediscussão sobre a atividade anterior. Guie os participantes em direção a um entendimento claro do conteúdo.


e) REFLITA: Reflita sobre as relações mais amplas através de estórias oumetáforas. Procure terminar com uma atividade de reflexão para deixar osparticipantes com uma impressão profunda e duradoura do material.


(Autoria Desconhecida)


Rabiscado por mim, Gabi Gabriela

Nenhum comentário:

Arquivo do blog