14/03/2007

O apóstolo Paulo fala sobre o Amor


"Ainda que eu falasse em línguas,as dos homens e dos anjos,se eu não tivesse o amor,seria como sino ruidoso ou como címbalo estridente.Ainda que eu tivesse o dom da profecia,o conhecimento de todos os mistérios e de toda a ciência;ainda que eu tivesse toda fé,a ponto de transportar montanhas,se não tivesse o amor eu não seria nada.Ainda que eu distribuísse, todos os meus bens aos famintos,ainda que entregasse o meu corpo às chamas,se não tivesse o amor, nada disso me adiantaria.O amor é paciente,o amor é prestativo;não é invejoso,não se ostenta,não se incha de orgulho.Nada faz de inconveniente,não procura o seu próprio interesse,não se irrita, não guarda rancor.Não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade.Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.O amor jamais passará.As profecias desaparecerão,as línguas cessarão,a ciência também desaparecerá.Pois o nosso conhecimento é limitado;limitada é também a nossa profecia.Mas, quando vier a perfeição, desaparecerá o que é limitado.Quando eu era criança,falava como criança,pensava como criança,racionava como criança.Depois que me tornei adulto,deixei o que era próprio de criança.Agora vemos como em espelho e de maneira confusa;mas depois veremos face a face.Agora o meu conhecimento é limitado,mas depois conhecerei como sou conhecido.Agora, portanto, permanecem estas três coisas:a fé, a esperança, e o amor.A maior delas, porém, é o amor."(Paulo, 1 Coríntios 13, 1-13)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog