17/12/2006

FIQUE ATENTO AOS DESPERDIÇADORES DE TEMPO


Ausência de foco - Reuniões onde tudo é discutido menos o que realmenteinteressa; pedidos confusos e projetos mais do que genéricos onde tudo - aomesmo tempo nada - é exigido, atrapalham a produtividade de qualquerprofissional.

Falta de Concentração - bate-papo no corredor, televisão, revistas, tudo émotivo para o profissional se desconcentrar e deixar de lado a tarefa queestava realizando.

Ausência de planejamento - alguns profissionais não têm o costume de listarsuas tarefas e realizam as atividades conforme elas vão surgindo. Com isso,deixam de dar prioridade àquelas que são mais importantes.

Acomodação - desmotivado, exercendo há muito tempo a mesma função, anos namesma empresa: seja qual for a razão muitas vezes o profissional se acomodae deixa de procurar fatos e processos novos em sua área de atuação.

Procrastinação - deixar para amanhã tarefas que poderiam ser feitas hoje. Aconseqüência é o acúmulo de trabalho e projetos mal feitos.

Ser refém do celular - há profissionais que não conseguem viver sem o 'dito'e, de ferramenta para maximizar o tempo, o telefone torna-se um suplício.Tocando incessantemente no meio de reuniões e projetos o celular é uminimigo da concentração e da produtividade.

Usar o e-mail de forma errada - checar a caixa de entrada toda hora, perdertempo com mensagens que nada tem a ver com o trabalho e ficar repassandopiadas e correntes são atitudes que fazem com que o profissional perca tempoe não consiga dar conta de todas as suas tarefas.

* Fonte: Relatório MR&G. Extraído do boletim informativo "Humor Esável nº17", da psicóloga Izabel Failde.
RABISCADO POR MIM, GABI GABRIELA

Nenhum comentário:

Arquivo do blog