10/06/2011

SWOT

Na análise SWOT, pontos fortes e fracos são fatores internos. Por exemplo: Análise SWOT

Um ponto forte de sua empresa poderia ser:

  • Vasto conhecimento em marketing, especializado na área.
  • Um novo produto ou serviço inovador.
  • A localização da empresa.
  • Qualidade dos processos e procedimentos.
  • Qualquer outro aspecto que adicione valor ao seu produto ou serviço.

Um ponto fraco da sua firma poderia ser:

  • Falta de conhecimento em marketing.
  • Produtos ou serviços semelhantes (ex. Em relação a seus competidores).
  • A localização da seu negócio.
  • Baixa qualidade de seus produtos ou serviços.
  • Reputação duvidosa.

Na análise SWOT, oportunidades e ameaças são fatores externos. Por exemplo: Uma oportunidade para seu negócio poderia ser:

  • Um mercado em desenvolvemento, por exemplo: a internet.
  • Fusões, juncão entre empreendimentos ou aliança de estratégias.
  • Mudança para novos áreas do mercado, às quais oferecem melhores lucros.
  • Um novo Mercado Internacional.
  • Uma vaga no Mercado causada pela ineficácia da competição.

Uma ameaça poderia ser:

  • A entrada de um novo competidor em sua area empresarial.
  • Guerra de preços com competidores.
  • Um competidor tem um novo produto ou serviço inovador.
  • A competição possui um melhor acesso aos canais de distribuição.
  • Taxas são introduzidas ao seu produto ou serviço.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog