14/01/2011

Morena de Angola (Rebolo)


Morena de Angola Clara Nunes. Letra: Chico Buarque Morena de Angola que leva o chocalho amarrado na canela Será que ela mexe o chocalho ou o chocalho é que mexe com ela? Será que a morena cochila escutando o cochicho do chocalho? Será que desperta gingando e já vai chocalhando pro trabalho? Morena de Angola que leva o chocalho amarrado na canela Será que ela mexe o chocalho ou o chocalho é que mexe com ela? Será que ela tá na cozinha guisando a galinha à cabidela? Será que esqueceu da galinha e ficou batucando na panela? Será que no meio da mata, na moita, a morena ainda chocalha? Será que ela não fica afoita pra dançar na chama da batalha? Morena de Angola que leva o chocalho amarrado na canela Passando pelo regimento ela faz requebrar a sentinela Será que quando vai pra cama a morena se esquece dos chocalhos? Será que namora fazendo bochicho com seus penduricalhos? Será que ela tá caprichando no peixe que eu trouxe de Benguela? Será que tá no remelexo e abandonou meu peixe na tigela? Será que quando fica choca põe de quarentena o seu chocalho? Será que depois ela bota a canela no nicho do pirralho? Morena de Angola que leva o chocalho amarrado na canela Eu acho que deixei um cacho do meu coração na Catundela Morena de Angola que leva o chocalho amarrado na canela Morena, bichinha danada, minha camarada vem me vela.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog