26/10/2007

NOS PASSOS DE JESUS SEGUNDO O SENHOR BISPO EDIR MACEDO.




O Bispo Macedo ressalta nas suas pregações e livros que existem passos que, levados seriamente em conta, poderão levar a pessoa sincera ao caminho da salvação. Mas ele ressalta que as pessoas devem crer que milhares de outras pessoas estão sendo libertadas de todo o poder do diabo na Igreja Universal do Reino de Deus, graças a esses passos.




1º Passo – Aceitar de fato o Senhor Jesus como único Salvador Aceitar para o Bispo Macedo quer dizer mais que uma simples resolução mental. Significa crer, confiar e seguir os passos de Jesus como Senhor e Salvador. O verdadeiro seguidor de Jesus não é de confusão. O verdadeiro seguidor de Jesus não pode ficar entre o sim e o não; não pode coxear entre dois pensamentos, pois isto é absurdo aos olhos de Deus. Abandonando a vida antiga, ou seja, dando as costas aos erros do passado você será aceito pelo Senhor Jesus.




2º Passo – Participar das reuniões de libertação Ele ressalta ainda que a participação nas reuniões da Igreja Universal do Reino de Deus é um de altíssima importância, pois só assim ele estará se afastando da influência dos demônios. Existem demônios que, com o seu oportunismo, se encarregam de empossar as pessoas na hora e local que lhe satisfazerem. Portanto, a pessoa deve estar sempre atenta. O diabo sempre estará pronto para uma nova batalha, por isso você que deseja uma libertação completa não pode deixar de participar efetivamente das reuniões da igreja.




3º Passo – Buscar o batismo com o Espírito Santo Por o homem ser o templo do Espírito Santo, mas deixa de buscar a Jesus e pela sua rebelião, este acaba deixando que os espíritos demoníacos dominem seu corpo, sua mente e sua alma, entretanto, o Senhor sempre estará de portas abertas para quem bater. O batismo com o Espírito Santo é considerado como a segunda benção, cita o Bispo Macedo, pois deve vir logo após a salvação. Após a entrega e a libertação, a pessoa deve buscar ardentemente esse batismo.




4º Passo – Andar em santidade O Bispo Macedo cita que ninguém poderá ser libertado se continuar fazendo a vontade de satanás e dos demônios. Aquele que deseja servir a Deus precisa andar segundo a Sua vontade. Portanto, aquele que deseja seguir a Jesus deve ter uma conduta santa e irrepreensível.




5º Passo – Ler a Bíblia diariamente Para este passo o Bispo Macedo lembra a seguinte passagem bíblica: "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos" (Salmos 119.105). Não poderá haver perfeita comunhão com Deus sem o conhecimento de Sua santa vontade por aquele que o deseja seguir. A palavra de Deus é a espada do Espírito Santo. Todo aquele que deseja vencer satanás deve conhecer bem a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.




6º Passo – Evitar as más companhias Na experiência dos demais bispos da Igreja Universal do Reino de Deus e do próprio Bispo Macedo concluiram que um dos pontos fundamentais para a libertação e salvação está no fato da pessoa se desligar totalmente das companhias que não professam a mesma fé. Para comprovar isto Bispo Macedo lembra mais uma passagem bíblica: "Dize-me com quem andas e te direi quem és". Bispo Macedo aconselha que deve-se procurar amizades com pessoas que tenham a mesma fé e evite a todo custo conversas, discussões ou contatos que possam colocar em jogo a sua salvação.




7º Passo – Ser batizado Bispo Macedo prega que o batismo nas águas é a mortificação dos feitos da carne; é o sepultamento do velho "eu" e o ressurgimento de uma nova criatura limpa e lavada para uma novidade de vida, portanto, as bênçãos de Deus são dadas àqueles que crerem e forem batizados.




8º Passo - Freqüentar reuniões de membros A Igreja Universal do Reino de Deus considera as reuniões, onde os membros se encontram para louvar ao Senhor e aprender Sua Palavra, como verdadeiras águas de refrigério para o cristão sedento, cita Bispo Macedo. A pessoa precisa alimentar a sua fé com a palavra da verdade que vem de Deus, a qual prepara a pessoa contra as ciladas de satanás.




9º Passo – Ser fiel nos dízimios e nas ofertas Bispo Macedo utiliza-se da Bíblia, Malaquias 3.10, para citar que há um espírito devorador que causa toda a miséria, desgraças e caos na vida daqueles que roubam ao Senhor nos dízimos e nas ofertas. Dando a Deus a décima parte de todo o fruto de nosso trabalho, logo, sendo fiéis a Ele, o Criador de todas as coisas, Ele certamente será fiel a nós e jamais deixará faltar o nosso sustento e não nos deixará cair em tentação. Bispo Macedo utiliza a passagem bíblica para melhor apresentar este pensamento: "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós bênçãos sem medida. Por vossa causa repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos". (Malaquias 3.10, 11)




10º Passo – Orar sem cessar e vigiar Orar para o Bispo Macedo é estar sempre em espírito de oração, assim, você estará em contato permanente com Deus. A pessoa sempre tem a possibilidade de estar orando e pensando em Deus, pois a Bíblia declara que o diabo vive nos rodeando, rugindo como leão, procurando ceifar aqueles que estão dormindo espiritualmente. Bispo Macedo lembra que não há demônio que resista ao poder existente na vida daquele que tem uma vida de oração e vigilãncia na presença de Deus.




Rabiscado por mi, Gabi Gabriela.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog