28/07/2006

ANÁLISE PRECIOSA


Anasilamos o verdadeiro sentido desta oração: Jesus ensinou aos seus discípulos a oração perfeita, o Pai Nosso é tal oração, porque tem adoração, clamor, intercessão, quebrantamento. Depois dessa análise comecei á refletir, e numa determinada ocasião, comecei á orar inspirado nas palavras do Pai Nosso, foi realmente maravilhoso, eu gostaria realmente á te encorajar á orar desta forma:
PAI NOSSO QUE ESTÁS NOS CÉUS - Veja a peculiaridade do início desta oração: PAI, Jesus começa se referindo á Deus como Pai, algo até então um pouco "criminoso", digamos assim. Deus, era tratado pelos judeus com tanto medo, Deus era para eles um Juiz carrasco. Jesus mais uma vez quebrou dogmas ao chamar Deus de Pai. Na sua oração, libere palavras de amor ao Pai durante a sua oração, não tenha medo de chamá-lo carinhosamente "Pai, Paizinho, Aba, Papaizinho, Pai querido, Painho (se você é do nordeste)", ele te ama e se alegra ao ouvir você chamando-o assim, da mesma forma que um pai terreno se derrete todo ao ouvir seu bebê chamando-o de "papai". Nessa primeira frase, e por todo o resto da oração, vemos que sempre falamos com Deus na segunda pessoa do Pleural. Demonstrando que, não é uma oração individual, mas está ai implícito, a unidade de um grupo.
SANTIFICADO SEJA O SEU NOME - Quando declaramos "santificado seja o teu nome", estamos declarando "Senhor, que eu seja a sua luz neste mundo, que a minha vida seja um testemunho real de ti", esta é a única forma de santificarmos o nome do Senhor, fazendo com que o mundo veja Deus através da nossa vida. Declare ao Senhor, "Senhor, eu quero ser uma testemunha real do teu reino, eu quero que o mundo veja o Senhor através da minha vida." VENHA Á NÓS O TEU REINO - "Senhor, 'Reina sobre Mim', seja o Senhor da minha vida, governa, tudo o que eu sou está sob o seu Controle!" Esse é um momento de adoração, entronize o Senhor no meio dos seus louvores, o coroe, declare á ele que ele é o Senhor sobre a sua vida, tudo aquilo que você tem é vem dele. Não há nada que você possa fazer para agradecê-lo, você precisa dar o que você tem mais de valioso, toda a sua vida rendida diante do altar dele.
SEJA FEITA A TUA VONTADE - Senhor, eu não tenho mais controle sobre a minha vida, na verdade eu morri! Eu quero que Cristo vivo através de mim, e que a sua perfeita vontade se cumpra na minha vida. Embora a sua vontade seja tão conflitante com a vontade da minha carne, eu quero que somente a sua vontade se cumpra!
ASSIM NA TERRA COM NO CÉU - Senhor, Tu reinas nos céus e na Terra, tu és Supremo, todo o universo está nas suas mãos, e não a nada que aconteça que não seja da sua vontade. A natureza manifesta a tua glória, o universo manifesta a tua grandeza, e todas as coisas, os céus, a Terra, estão sobre o teu controle!
O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE - "Senhor, eu sei que o Senhor supre todas as minhas necessidades físicas e espirituais. Me dá hoje a porção do que eu preciso. "Não podemos ser parasitas, devemos buscar a porção diária do seu santo espírito, uma busca constante, uma busca incansável. Deus também nos dá todo o alimento físico que precisamos, pra que se abater com problemas financeiros! Deus supre todas as suas necessidades, basta buscar primeiramente o reino de Deus e a sua justiça!
NÃO NOS DEIXE CAIR EM TENTAÇÃO, MAS LIVRÁ-NOS DO MAL - Esse é um momento de quebrantamento, "Senhor, eu reconheço que eu sou absolutamente impotente, e sem a sua ajuda eu não vou conseguir vencer o mundo (ver "Os degraus para uma vida de santidade partes 1,2,3 e 4"). Me ajuda! Me livra das tentações carnais, das investidas diabólicas, ajuda-me á resiste-las. Eu não consigo sem ti!"
PORQUE TEU É O REINO, O PODER E A GLÓRIA PARA TODO O SEMPRE, AMÉM.- Finalize a oração reconhecendo o senhorio, a soberania do Senhor, adore-o simplesmente pelo que ele é, santo, puro, grande, magnífico. Deus inclinam os seus ouvidos para te ouvir. O interessante dessa oração é que ela começa e termina com adoração, e é assim que deve ser a nossa oração: devemos começar e terminar adorando ao Senhor. Experimente orar usando o Pai Nosso!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog