Você é um profissional de uma cara só?
Pois minha sugestão é que você devia ter 7 que é o número da perfeição.
Além do mais, vencer hoje é encarar dificuldades. Encarar desafios. Encararlimites. Encarar o concorrente. Como o próprio nome o diz encarar é mostrara cara. Este é o motivo porque você não vende mais. Você quer encarar milproblemas com uma cara só. Quem encara com pouca cara não tem resultados.Conheça as 7 caras da excelência em vendas, olhe para os 7 lados do sucessoe torne-se melhor.
1. A CARA DO CLIENTE:Para não quebrar a cara em vendas é preciso ter a cara do Cliente. É aprimeira regra. Ser excelente é você rever suas técnicas de luta na competição para assumir a cara do Cliente.Você já visitou uma livraria de rodoviária? Já viu que os livros estãoenvolvidos com plásticos ao lado de uma placa enorme: Proibido folhear revistas e livros? Pois bem, a Saraiva Mega Store não só tirou os plásticosde todos os livros como colocou confortáveis poltronas em suas lojas paraque, se quiser, o Cliente possa ler o livro todo. Quem está ganhando maisdinheiro: a livraria da rodoviária ou a Saraiva Mega Store? O que você quer ser para o seu Cliente: uma rodoviária ou uma MegaStore?
2. A CARA DE SEU TEMPO:Bem, agora que você tem a cara do Cliente é preciso você atualizar seusparadigmas a respeito dele para que o seu futuro seja melhor que seu passado. Limpe sua cara, mudando sua maneira de pensar. Tire a sujeira doschavões, provérbios e velhos conceitos que travam você para o desempenho máximo. Paradigmas são normas ou conceitos ou padrões que aceitamos comoverdade. São eles os policiais negativos que guardam as fronteiras da nossacriatividade e não permitem que entre qualquer pensamento inovador. Quaissão seus paradigmas em vendas? Alguns deles se transformam em frases deefeito ou no poder das afirmações negativas, do tipo: "Cliente se você der a mão ele quer o pé". "Cliente é um chato". "Lista de preço é o que vende"."Gerente de venda só serve para ferrar a gente". Paradigmas precisam seratualizados, reciclados ou abandonados. Quando faz revisão contínua de seusparadigmas você está fabricando em seu cérebro a imaginação vencedora.Alguém perguntou: - O que é um banco? Quando atualizaram o paradigma quebanco não é um lugar, - é um conceito, - nasceu o banco 24 horas. O que é umtelefone? É uma invenção feita para falar? Quando atualizaram o paradigmaque telefone não é só para falar criaram os serviços telefônicos ( disquepiada, ouvir as horas etc ). Escreva 3 maneiras diferentes para seatravessar um rio. É fácil: por e-mail, pela Varig e pelo Correio. Vocêmudou o paradigma de "atravessar" e encontrou respostas inesperadas. E você?Vai atualizar seus paradigmas em vendas?
3. A CARA DA DÚVIDA TÉCNICA:Ser excelente em vendas, como no marketing, é você ter dúvida técnicaconstante.Antigamente, para se vender amaciantes de roupas, se anunciava: - Amaciantemarca tal, deixa suas roupas mais brancas ainda. O branco radiante. Mais branco que as neves hibernais da Sibéria. Uma empresa de amaciantes chegouao Brasil e perguntou: - Ora, quando uma dona de casa lava uma roupa, elafica olhando para o branco ou ela cheira a roupa para ver se está comcheirinho de limpeza? Resultado: eles colocaram mais perfumes nos amaciantese as vendas dispararam. Sucesso em vendas é ter a cara da interrogação eperguntar mais do que afirmar. Para isso, adote a dúvida técnica e a crença inteligente para superar dificuldades e reinventar novas maneiras de sevender com sucesso.
4. A CARA DA DIFERENCIAÇÃO:Ser excelente em vendas é você ir além da qualidade, pois fazer o que vocêjá vem fazendo qualquer um faz. Alguém já disse que demência é você fazer oque sempre fez e esperar um resultado diferente.Ir além da qualidade é você dar mais em valor percebido pelo Cliente do queaquilo que você recebe em dinheiro pelo produto vendido. Exemplo: use mais oconceito da dúzia do florista: é 13 e não 12, uma é de graça. Diga que, emsua empresa, a assistência técnica não funciona: porque os produtos que vocêvende não dão defeito jamais. Mostre que seu objetivo não é construirhospitais, é destruir hospitais porque você investe na saúde total.Excelência em vendas é você lidar com o convencional e conseguir oexcepcional.
5. A CARA DE BÚSSOLA:Ser excelente em vendas é você conhecer tanto as regras a ponto de adquiriro direito de violá-las. Está ficando muito comum por aí se dizer que regrasforam feitas para serem quebradas. Mas que regras? Excelência na vida e navenda é você saber que normas seguir e que normas quebrar. Quando quebra umaregra que não conhece, você não é criativo: é ignorante. Quando você conheceas regras, - quebrá-las é adaptar, inverter, substituir, diminuir, dividir,deixar como está etc.Zig Ziglar disse uma vez que o marinheiro só tem a liberdade dos mares, sóquando obedece a bússola. E ele tinha razão. Se um marinheiro quiser serlivre é só jogar a bússola nas profundezas do oceano. Ele estará livre - eperdido. O trem só está livre quando está nos trilhos. Se o trem quiser selibertar da tirania dos trilhos ele estará livre - mas também não sai dolugar. Viver e vender com regras obsoletas é burrice. Quebrar regras sábia sé tolice. Saber o equilíbrio entre que regras quebrar e quais adotar éexcelência em vendas.
6. A CARA DO ENTUSIASMO:Ser excelente em vendas é você não ser responsável pelos estímulos querecebe, mas, sim, pela qualidade das respostas que emite.Você está recebendo muitos estímulos de que a crise do mundo está brava, queo planeta está em convulsão, mas por que você tem de filtrar e interpretarnegativamente as ansiedades dos outros para transformar tudo em respostanegativa para suas vendas? Sempre existiram pessoas que tiveram êxito nacrise. Por que, então, decidir engrossar a fila dos negativos? Não é pecadoter estímulos. Pecado é o que você vai fazer com eles, depois queapareceram. Em vez de optar pela negatividade, tenha conscientizaçãoproativa. O primeiro sinal de amadurecimento é você parar de dar desculpas edizer: - Eu sou o que sou hoje por causa das escolhas que fiz ontem. Alguém já disse: - Você tira da vida, nada mais nada menos do que aquilo que vocêcolocou nela. Os excelentes em vendas são aqueles que não tirarão da vida ostemores dos outros.
7. A CARA DE PAU:Sucesso em vendas é você vencer o medo de agir mais ousadamente. É vocêentender que a única coisa que pode acontecer de imensamente ruim, - se vocêvisitar um Cliente difícil -, é você ser jogado para fora. Mas acontece que,como você ainda não visitou esse Cliente, você já está para fora. Então, aúnica coisa tragicamente ruim que pode acontecer é você voltar para onde jáestá. Delete de sua vida esse medo bobo e comece a visitar Clientes ditosdifíceis.Com essas 7 caras principais você verá que é muito mais fácil encarar defrente seus problemas e vender com sucesso.
RABISCADO POR MIM, GABI GABRIELA
Pois minha sugestão é que você devia ter 7 que é o número da perfeição.
Além do mais, vencer hoje é encarar dificuldades. Encarar desafios. Encararlimites. Encarar o concorrente. Como o próprio nome o diz encarar é mostrara cara. Este é o motivo porque você não vende mais. Você quer encarar milproblemas com uma cara só. Quem encara com pouca cara não tem resultados.Conheça as 7 caras da excelência em vendas, olhe para os 7 lados do sucessoe torne-se melhor.
1. A CARA DO CLIENTE:Para não quebrar a cara em vendas é preciso ter a cara do Cliente. É aprimeira regra. Ser excelente é você rever suas técnicas de luta na competição para assumir a cara do Cliente.Você já visitou uma livraria de rodoviária? Já viu que os livros estãoenvolvidos com plásticos ao lado de uma placa enorme: Proibido folhear revistas e livros? Pois bem, a Saraiva Mega Store não só tirou os plásticosde todos os livros como colocou confortáveis poltronas em suas lojas paraque, se quiser, o Cliente possa ler o livro todo. Quem está ganhando maisdinheiro: a livraria da rodoviária ou a Saraiva Mega Store? O que você quer ser para o seu Cliente: uma rodoviária ou uma MegaStore?
2. A CARA DE SEU TEMPO:Bem, agora que você tem a cara do Cliente é preciso você atualizar seusparadigmas a respeito dele para que o seu futuro seja melhor que seu passado. Limpe sua cara, mudando sua maneira de pensar. Tire a sujeira doschavões, provérbios e velhos conceitos que travam você para o desempenho máximo. Paradigmas são normas ou conceitos ou padrões que aceitamos comoverdade. São eles os policiais negativos que guardam as fronteiras da nossacriatividade e não permitem que entre qualquer pensamento inovador. Quaissão seus paradigmas em vendas? Alguns deles se transformam em frases deefeito ou no poder das afirmações negativas, do tipo: "Cliente se você der a mão ele quer o pé". "Cliente é um chato". "Lista de preço é o que vende"."Gerente de venda só serve para ferrar a gente". Paradigmas precisam seratualizados, reciclados ou abandonados. Quando faz revisão contínua de seusparadigmas você está fabricando em seu cérebro a imaginação vencedora.Alguém perguntou: - O que é um banco? Quando atualizaram o paradigma quebanco não é um lugar, - é um conceito, - nasceu o banco 24 horas. O que é umtelefone? É uma invenção feita para falar? Quando atualizaram o paradigmaque telefone não é só para falar criaram os serviços telefônicos ( disquepiada, ouvir as horas etc ). Escreva 3 maneiras diferentes para seatravessar um rio. É fácil: por e-mail, pela Varig e pelo Correio. Vocêmudou o paradigma de "atravessar" e encontrou respostas inesperadas. E você?Vai atualizar seus paradigmas em vendas?
3. A CARA DA DÚVIDA TÉCNICA:Ser excelente em vendas, como no marketing, é você ter dúvida técnicaconstante.Antigamente, para se vender amaciantes de roupas, se anunciava: - Amaciantemarca tal, deixa suas roupas mais brancas ainda. O branco radiante. Mais branco que as neves hibernais da Sibéria. Uma empresa de amaciantes chegouao Brasil e perguntou: - Ora, quando uma dona de casa lava uma roupa, elafica olhando para o branco ou ela cheira a roupa para ver se está comcheirinho de limpeza? Resultado: eles colocaram mais perfumes nos amaciantese as vendas dispararam. Sucesso em vendas é ter a cara da interrogação eperguntar mais do que afirmar. Para isso, adote a dúvida técnica e a crença inteligente para superar dificuldades e reinventar novas maneiras de sevender com sucesso.
4. A CARA DA DIFERENCIAÇÃO:Ser excelente em vendas é você ir além da qualidade, pois fazer o que vocêjá vem fazendo qualquer um faz. Alguém já disse que demência é você fazer oque sempre fez e esperar um resultado diferente.Ir além da qualidade é você dar mais em valor percebido pelo Cliente do queaquilo que você recebe em dinheiro pelo produto vendido. Exemplo: use mais oconceito da dúzia do florista: é 13 e não 12, uma é de graça. Diga que, emsua empresa, a assistência técnica não funciona: porque os produtos que vocêvende não dão defeito jamais. Mostre que seu objetivo não é construirhospitais, é destruir hospitais porque você investe na saúde total.Excelência em vendas é você lidar com o convencional e conseguir oexcepcional.
5. A CARA DE BÚSSOLA:Ser excelente em vendas é você conhecer tanto as regras a ponto de adquiriro direito de violá-las. Está ficando muito comum por aí se dizer que regrasforam feitas para serem quebradas. Mas que regras? Excelência na vida e navenda é você saber que normas seguir e que normas quebrar. Quando quebra umaregra que não conhece, você não é criativo: é ignorante. Quando você conheceas regras, - quebrá-las é adaptar, inverter, substituir, diminuir, dividir,deixar como está etc.Zig Ziglar disse uma vez que o marinheiro só tem a liberdade dos mares, sóquando obedece a bússola. E ele tinha razão. Se um marinheiro quiser serlivre é só jogar a bússola nas profundezas do oceano. Ele estará livre - eperdido. O trem só está livre quando está nos trilhos. Se o trem quiser selibertar da tirania dos trilhos ele estará livre - mas também não sai dolugar. Viver e vender com regras obsoletas é burrice. Quebrar regras sábia sé tolice. Saber o equilíbrio entre que regras quebrar e quais adotar éexcelência em vendas.
6. A CARA DO ENTUSIASMO:Ser excelente em vendas é você não ser responsável pelos estímulos querecebe, mas, sim, pela qualidade das respostas que emite.Você está recebendo muitos estímulos de que a crise do mundo está brava, queo planeta está em convulsão, mas por que você tem de filtrar e interpretarnegativamente as ansiedades dos outros para transformar tudo em respostanegativa para suas vendas? Sempre existiram pessoas que tiveram êxito nacrise. Por que, então, decidir engrossar a fila dos negativos? Não é pecadoter estímulos. Pecado é o que você vai fazer com eles, depois queapareceram. Em vez de optar pela negatividade, tenha conscientizaçãoproativa. O primeiro sinal de amadurecimento é você parar de dar desculpas edizer: - Eu sou o que sou hoje por causa das escolhas que fiz ontem. Alguém já disse: - Você tira da vida, nada mais nada menos do que aquilo que vocêcolocou nela. Os excelentes em vendas são aqueles que não tirarão da vida ostemores dos outros.
7. A CARA DE PAU:Sucesso em vendas é você vencer o medo de agir mais ousadamente. É vocêentender que a única coisa que pode acontecer de imensamente ruim, - se vocêvisitar um Cliente difícil -, é você ser jogado para fora. Mas acontece que,como você ainda não visitou esse Cliente, você já está para fora. Então, aúnica coisa tragicamente ruim que pode acontecer é você voltar para onde jáestá. Delete de sua vida esse medo bobo e comece a visitar Clientes ditosdifíceis.Com essas 7 caras principais você verá que é muito mais fácil encarar defrente seus problemas e vender com sucesso.
RABISCADO POR MIM, GABI GABRIELA
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