02/01/2016

QI , QE e QS ?


Você já ouvir falar sobre QI? E sobre QE? Descubra porque ter uma dessas qualidades é tão importante em sua vida pessoal e profissional!
Você sabe o que o que é QI? Provavelmente você já deve ter ouvido falar desta sigla e portanto sabe o que é. Para os que não sabem, estas duas letras significam “Quociente de Inteligência”.

Antigamente nas corporações, ser intitulado com um “alto QI” era motivo para ser contratado por qualquer empresa e ser venerado por todos que estavam ao seu redor.

Basicamente, ter um “alto QI era como ter a passagem validada para o sucesso.

Hoje em dia, nas mais modernas corporações (diferente de antigamente) ter “QE” passou a ser mais importante que ter um “alto QI”, ou seja, ter um “Quociente Emocional” passou a ser uma das chaves para o sucesso, sendo muito requisitado pelas empresas atualmente.

Conquista o sucesso hoje aquele que reúne múltiplas funções e qualidades, e principalmente, aquele que possuir equilíbrio emocional.

Um dos motivos para o sucesso está no equilíbrio tanto profissional como pessoal. E quem está de bem com seu lado pessoal e consegue ter tempo para família e um tempo só para si, facilmente encontrará equilíbrio no meio profissional.

Muitas pessoas esquecem da importância do equilíbrio ou então não sabem como conquistá-lo. Contudo, não existe fórmula para ele. Assim como não existe fórmula para o sucesso.

Tanto introvertidos quanto extrovertidos podem ter excelentes relacionamentos em uma empresa. Por isso, lembre-se: o importante em tudo isso é a maturidade para enfrentar os obstáculos, os momentos difíceis ou qualquer outro motivo que o faça perder o equilíbrio.

Quando você conseguir fazer com que sua balança emocional fique em equilíbrio, entenderá porque é tão importante este tal de “QE”.
Agora o que psicólogos, filósofos e teólogos estão dizendo é que QI e QE podem trazer crescimento profissional e financeiro, mas, para ter paz interior e alegria, o ser humano precisa ter também inteligência espiritual (QS).


Nenhum comentário:

Arquivo do blog