21/11/2013

O DIABO VESTE PRADA

O filme conta a história de uma jovem, recém-formada pela Universidade Northwestern, chamada Andrea Sachs, que acaba de se empregar em uma revista de moda chamada Runway sendo a segunda assistente de Miranda Priestly é nesse contexto em que se desenvolve a trama do filme.Baseado no Best-seller “The Devil wears Prada” de Lauren Weisbeger, é a própria história da autora do livro, interpretada por Andrea, a qual terá que dar duro em seu novo emprego, pois sua chefe, Miranda, é muito rígida e perfeccionista, típica do mundo da moda, o qual a sua nova assistente nada entende. Lauren resolveu escrever esse romance para se “vingar” da sua ex-chefe da revista Vogue Americana (Anne Wintour), a qual Lauren trabalhou por um ano e logo se demitiu.
O filme começa quando Andrea é aceita para trabalhar como segunda assistente da editora Miranda na revista de moda Runway, o problema é que Andrea simplesmente não entende nada de moda, revelando tal “fraqueza” nas suas próprias vestes as quais ela usa para ir trabalhar. Além disso, ela tem que aguentar o temperamento infernal e rígido da chefe, a qual não para de pegar no seu pé em nenhum minuto
Em seu novo trabalho, Andrea conhece novas pessoas, como a sua parceira e também assistente Emily e se aproxima também do “braço direito” de Miranda,
Com o tempo, Andrea vai ganhando a confiança de Miranda por se dedicar cada vez mais ao trabalho e passar a se vestir espetacularmente melhor que antes. O ruim é que com isso surgem novas responsabilidades e Andy (como chamam Andrea) acaba a deixar certos relacionamentos pessoais de lado, esquecendo, algumas vezes, os amigos Lily e Doug e também dando menos atenção ao namorado Nate, com o qual ela vive junto. Em certo momento do filme, uma das missões de Andy era entregar o livro do Harry Potter (que ainda não havia sido publicado) para Miranda, e a mesma logra êxito nessa missão. Andy passa a realizar tarefas difíceis, que só quem estava acostumada a fazer era Emily, primeira assistente da editora chefe da Runway. Assim, aos poucos, Andrea vai tomando o lugar de Emily e em um momento acaba conquistando uma viagem (a trabalho) para Paris, no qual estava destinada a Emily e a qual sonhara com isso meses atrás. Após ter brigado com um de seus amigos, deixando a relação instável, Andy acaba dando um tempo com seu namorado, o qual sofreu bastante, por a assistente ter faltado o seu aniversário. Depois disso, para a infelicidade da cabeça do Nate, Andy vai àParis e lá se relaciona com um jornalista sedutor e charmoso, Christian Thompson com o qual ela já estava tendo alguns
encontros bem coincidentes em Nova Iorque. Não esquecendo que Christian antes salvara o emprego de Andrea em uma missão que a fora designada, que, em certo momento, parecia perdida. Pois bem, após viver o mundo cruel de Miranda, a qual deu um golpe em Nigel retirando-lhe um cargo para dar a uma editora francesa, pois esta iria substituir Miranda e assim seria despedida da Runway, Andy decide voltar à Nova Iorque e retomar sua vida normal anterior ao seu ex-emprego,fazendo assim as pazes com o namorado, no entanto não revelando a sua crueldade na França, e tendo a oportunidade de começar sua carreira como escritora em um jornal da cidade
O estilo de liderança da Miranda Priestly, que tem um estilo carrasco, qual destacam-se o autoritarismo, arrogância, perfeccionismo, pragmatismo e o sarcasmo, que faz de gato e sapato de seus funcionários, e possui um papel de influência e comando na agência. Assim que os funcionários recebem a informação de que ela está chegando à empresa, começam a correr desesperados, organizando seus papéis, mesa, café da manhã, etc., ou seja, o poder coercitivo também está presente, pois todos os funcionários temem as consequências de não cumprir algo que lhes foi solicitado pela chefia.
Esse poder causa medo e constrangimento, a partir das punições que poderão sofrer., por ser a chefe da revista Runaway, ela influência todo o seguimento da moda. Miranda tem o poder de fazer com que seus funcionários tenham medo de suas opiniões que são sempre críticas ofensivas e ás vezes humilhantes, sua dedicação à empresa é 100%, aonde chega a deixar suas filhas em segundo plano e o marido pede a separação.
Na empresa ela é uma mulher eficiente não deixando escapar nada, nem os pequenos detalhes, tudo tem que estar pronto sempre antes do prazo estabelecido.
Testa seus funcionários com tarefas quase que impossíveis de solucionar e que se disponham sempre a ela. Também consegue fazer com que estejam e vivam sempre no Mundo da moda. Ela tem uma visão estrategista, que enxergou quando ameaçarão seu cargo que seria trocada por uma mulher mais jovem e com visão mais moderna sobre a moda e por um salário inferior ao dela, mas conseguiu convencer o dono da Runaway a deixá-la no cargo e a jovem a assumir a chefia de uma grife de moda. Pelo fato de Miranda ter muita experiência no ramo, conseguiu criar uma grande carteira de clientes, que ao verem que poderia sair da Runaway, eles á seguiriam para onde fosse.

Nos dias de hoje para se um líder não se deve criar medo nos funcionários, e sim conseguir fazê-los que sejam seus seguidores, fazer com que cumpram suas tarefas com satisfação, alegria e vontade de crescer; criar autoconfiança, entusiasmo e ter um bom relacionamento. Seja um servidor, ajude os colegas e verás os resultados. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog