19/09/2013

ADMINISTRAÇÃO TEORIA E PRÁTICA AO CONTEXTO BRASILEIRO


Sinopse
"O livro Administração: teoria e prática no contexto brasileiro preenche uma importante lacuna entre os livros-texto de administração em língua portuguesa. Os professores Filipe Sobral e Alketa Peci elaboraram um trabalho não só rigoroso e claro, mas principalmente aplicado à realidade brasileira. Trata-se de uma obra de leitura obrigatória para estudantes de administração e administradores. Os leitores se beneficiarão da visão sistêmica, integrada e abrangente apresentada no texto."
Antonio Freitas, Ph.D.
Presidente da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração - ANGRAD

"Administração: teoria e prática no contexto brasileiro constitui uma inestimável contribuição para a formação básica dos futuros administradores que buscam graduar-se ou daqueles que, em nível de pós-graduação, procuram complementar os estudos, qualificando-os a vôos mais ambiciosos como dirigentes, consultores ou professores e pesquisadores."
Bianor Scelza Cavalcanti, Ph.D.
Diretor da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas - EBAPE/FGV

"Uma crítica freqüente às edições brasileiras de textos de administração é que neles predominam as traduções de textos norte-americanos, que, embora muito úteis, acabam por não se encaixar exatamente em nossa realidade. Este texto vem preencher essa lacuna, na medida em que nos informa sobre a literatura internacional, adiciona a ela o que já se produziu no Brasil - o que não é pouca coisa - e ainda estabelece o tão almejado vínculo entre a teoria, conceitos e modelos e a prática administrativa. Ele ainda nos apresenta ao final de cada capítulo de empresas brasileiras, que auxiliarão muito os professores em suas tarefas de levar a realidade organizacional para a sala de aula. É umtexto que recomendo não apenas para o uso escolar de alunos e mestres, mas também para profissionais de administração."
Carlos Osmar Bertero, Ph. D.
Presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração - ANPAD

"Uma excelente combinação da teoria administrativa com um pragmatismo referenciado na realidade brasileira. Apresentada de forma clara, didática e criativa, essa nova sistematização teórica significaumavanço para o estudo da administração.Umlivro acima dos demais."
Paulo Roberto Motta, Ph. D.
Coordenador do Doutorado em Administração e Professor Titular da EBAPE/FGV

Sumário
Parte I: Fundamentos da administração;
Capítulos:
Introdução à administração e às organizações;
2 - A evolução do pensamento em administração;
3 - O ambiente organizacional;
4 - A tomada de decisão em administração;

Parte II: Funções da administração;
Capítulos:
5 - Planejamento e estratégia;
6 - Organização;
7 - Direção;
8 - Controle;

Parte III: Áreas funcionais da administração;
Capítulos:
9 - Administração de operações;
10 - Administração de marketing;
11 - Administração de recursos humanos;
12 - Administração financeira; Índice remissivo; Sobre os autores.



l

Site para compra:
http://www.bondfaro.com.br/livros--administracao-teoria-e-pratica-no-contexto-brasileiro-felipe-sobral-alketa-peci-8576050994.html

Nenhum comentário:

Arquivo do blog