Na análise SWOT, pontos fortes e fracos são fatores internos. Por exemplo:
Um ponto forte de sua empresa poderia ser:
- Vasto conhecimento em marketing, especializado na área.
- Um novo produto ou serviço inovador.
- A localização da empresa.
- Qualidade dos processos e procedimentos.
- Qualquer outro aspecto que adicione valor ao seu produto ou serviço.
Um ponto fraco da sua firma poderia ser:
- Falta de conhecimento em marketing.
- Produtos ou serviços semelhantes (ex. Em relação a seus competidores).
- A localização da seu negócio.
- Baixa qualidade de seus produtos ou serviços.
- Reputação duvidosa.
Na análise SWOT, oportunidades e ameaças são fatores externos. Por exemplo: Uma oportunidade para seu negócio poderia ser:
- Um mercado em desenvolvemento, por exemplo: a internet.
- Fusões, juncão entre empreendimentos ou aliança de estratégias.
- Mudança para novos áreas do mercado, às quais oferecem melhores lucros.
- Um novo Mercado Internacional.
- Uma vaga no Mercado causada pela ineficácia da competição.
Uma ameaça poderia ser:
- A entrada de um novo competidor em sua area empresarial.
- Guerra de preços com competidores.
- Um competidor tem um novo produto ou serviço inovador.
- A competição possui um melhor acesso aos canais de distribuição.
- Taxas são introduzidas ao seu produto ou serviço.
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