21/03/2015

"Quantidade ou Qualidade?"


Veja esta bela lição:
Correu na floresta um boato de que muitos caçadores iriam atacar. Cada animal tratou de se preparar para a sobrevivência, treinando suas competências naturais.
À noite, o pássaro, o coelho, o peixe e o pato reuniram-se para
conversar:
O pássaro disse:
- Estou na minha melhor forma! Nenhum caçador conseguirá me pegar.
Estou voando como um avião!
O coelho disse:
- Estou correndo mais do que um recordista olímpico. Ninguém consegue me pegar!
O peixe disse:
- Ninguém sabe nadar melhor do que eu. Jamais me pegarão.
O pato, com arrogância, interrompeu:
- Como vocês são limitados! Eu faço as 3 coisas: voo, corro e nado.
Haha! Ninguém me pega!
Chegam os caçadores. O pássaro, o coelho e o peixe conseguem escapar.
Mas o pato, que tinha todas as habilidades em potencial, mas não se dedicou a desenvolvê-las e fortalecê-las, foi o jantar dos caçadores.
Moral da história: Aprimore suas habilidades. Não é a quantidade que faz a diferença, é a qualidade delas!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog