22/11/2014

LIÇÃO DE VIDA

A filha chegou chateada em casa e contou para a mãe que corria o risco de perder seu cargo para outra pessoa. Por isso, sua empresa tinha feito um desafio. Quem tivesse melhor desempenho ficaria com o cargo.

A mãe, muito sábia, abraçou a filha e disse que contaria uma pequena história para ela. A jovem nada entendeu, e nervosa, disse:
- Estou com um grande problema e a senhora quer me contar uma historinha?

A mãe fez de conta que não ouviu e começou a história:

"Havia três leões numa floresta. Um dia o macaco, representante eleito dos animais, fez uma reunião com toda a bicharada. O assunto era: qual dos três leões seria o Rei da Floresta.

Os três leões, muito amigos, souberam da reunião e concordaram:

- É verdade, a preocupação da bicharada faz sentido, uma floresta não pode ter três reis, precisamos saber qual de nós será o escolhido.

De novo, todos os animais se reuniram para tentar resolver o problema. Finalmente chegaram a uma conclusão.

O macaco, então, foi falar com os três leões:

- Bem, senhores leões, encontramos uma solução d

esafiadora para o problema. A solução está na Montanha Difícil.

Os leões pareciam não entender, mas sabiam que a Montanha Difícil era a mais alta entre todas naquela imensa floresta. O macaco explicou:

- Decidimos que vocês três deverão escalar a Montanha Difícil. O que atingir o pico primeiro será consagrado o rei dos reis.

O desafio foi aceito.

Os três leões tentaram, se esforçaram até não se aguentarem ....mas nenhum conseguiu chegar ao topo da montanha.

Todos os animais ficaram preocupados com o que poderia acontecer.

De repente, uma águia muito sábia, a mais velha de todas, disse:

- Eu sei quem deve ser o rei!

Todos os animais se voltaram para a águia, que explicou:

- É simples, os três leões voltaram fracassados e eu escutei o que cada um disse para a montanha. O primeiro leão disse: - Montanha, você me venceu! O segundo leão também disse: - Montanha, você me venceu!

Mas o terceiro leão disse: - Montanha, você me venceu, por enquanto! Mas você, montanha, já atingiu seu tamanho final, e eu ainda estou crescendo.

A águia, então, concluiu:

- A diferença entre eles é que, o terceiro leão teve uma atitude de vencedor diante da derrota. E quem pensa assim é maior que seu problema: É rei de si mesmo.

LIÇÃO DE VIDA:

Você é maior que todos os seus problemas. Seus problemas já chegaram ao limite máximo. Mas você continua crescendo !!!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog