É preciso ter muita paciência e jogo de cintura. Também é importante conhecer os diferentes tipos de pessoas que o cercam no trabalho.
Para isso, listamos alguns tipos de colegas de trabalho que existem. Leia e identifique se alguns dos seus se encaixam:
O espião: sabe sobre tudo e todos, desde quem já terminou o trabalho, quem está atrasado e até aquele que tomou café 5 vezes no dia.
O folgado: finge que trabalha, mas enrola muito. Na hora de prestar contas tenta levar crédito pelo trabalho de outras pessoas. Esse é geralmente bem simpático, talvez para não ser desmascarado pelos colegas.
O insatisfeito: passa o dia reclamando. Da vida, do trabalho, da comida, de tudo. É negativista o tempo todo.
O fofoqueiro: independente do sexo, esse é um tipo que incomoda amargamente. Fala sobre a vida de todos e não poupa ninguém.
O estressado: é aquele que mais parece uma bomba relógio. Nunca se sabe ao certo quando, mas uma hora ele explode e a sobra para todos os lados.
O metódico: faz tudo do jeito dele e exige que cada pessoa também faça. É o tipo de gente que tem razão em tudo o que fala e faz.
O ambicioso: passa por cima seja de quem for para conseguir o que quer. Geralmente é muito bonzinho, se aproxima como um amigo e dá o bote na hora certa. No fim só está pensando em si mesmo.
O perseguido: esse é do tipo que se sente ameaçado com tudo. Qualquer reunião ou qualquer conversa paralela já é motivo para o perseguido ficar preocupado.
O palhaço: é o alegre da turma, sempre bem humorado, fazendo brincadeiras e divertindo todos os colegas. É a diversão do setor
O puxa saco: é colado no chefe, o tipo de funcionário que vai rir até das piadas sem graça feitas pelo superior só para ficar bem com ele.
O bonzinho: é uma simpatia, trata todos com muito carinho. Pode ser facilmente passado para trás pelo ambicioso.
Provavelmente muitos desses tipos de colegas podem ser identificados no seu trabalho. Mas procure ter paciência e não se estressar com possíveis situações incômodas que possam lhe proporcionar.
É importante saber conviver com todos eles, se possível, de forma, ao menos, harmônica. Isso vai fazer bem para o ambiente de trabalho e para você.
Da redação - Empregos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário