Fonte:Portal HSM On-line
1. Busque a excelência no atendimentoEsta é a grande premissa do Marketing de Relacionamento. A decisão de compra de um produto ou serviço está cada vez mais ligada ao nível de satisfação do seu cliente. Portanto, atendê-lo da melhor maneira é sua obrigação. Lembre-se de que um cliente satisfeito será sempre testemunha dos seus serviços ou produtos.
2. Conheça os clientes de pertoAbra novos canais de comunicação com eles, procure atender ás suas exigências e necessidades. Seus clientes terão mais respeito, confiança e preferência por sua empresa. Isso amplia o nível de satisfação por um produto ou marca, e você obterá a fidelização de seu público.
3. Crie campanhas de fidelizaçãoSeus objetivos são manter o cliente satisfeito e fidelizá-lo, tratá-lo como se fosse único e aumentar a sua participação nos negócios da empresa, tornando-o um agente de captação de novos negócios.
4. Busque a lealdade de seu públicoA fidelização é um dos principais fatores de sucesso nas empresas. Conquistar a lealdade dos clientes é tão importante quanto inserir uma marca no imaginário do público. Enquanto a satisfação é apenas uma atitude, a lealdade é um comportamento de compra.
5. Lute para manter seus clientes atuaisEstudos comprovam que é possível aumentar os lucros de 25% a 85% aumentando em apenas 5% p percentual de retenção de clientes.
6. Pesquise as tendências de consumoAntes de criar uma campanha de fidelização, pesquise as tendências, hábitos e estilo de vida dos seus consumidores. Com essas informações, você poderá oferecer algo que o cliente veja como um benefício e não apenas como mais uma venda.
7. Recorra á tecnologiaPara que seu programa de fidelização seja eficiente e dê resultados positivos, conte com suportes tecnológicos, como o database, e faça um cuidadoso planejamento de estratégia e operação.
8. Construa um relacionamento com o clienteUma boa comunicação constrói relacionamentos com seus públicos-alvos, internos ou externos. Consulte sua agência e procure aperfeiçoar as ferramentas para manter esse relacionamento.
9. Faça uma comunicação freqüenteA fidelização requer comunicação freqüente, individualizada e relevante entre a empresa e os clientes, ex-clientes, prospects e suports.
10. Classifique seus clientesDivida-os em ocasionais e constantes. Estes últimos são os que mais me interessam em um programa de relacionamento, pois é mais fácil aumentar a rentabilidade de um cliente que faça compras freqüentemente..
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