26/02/2013


23/02/2013

As duas escadas do SUCESSO!



Texto elaborado pela Diretora Cláudia Leme baseado no treinamento de novas iniciadas dado pela diretora Nacional Maria de Los Angeles.

TREINAMENTO DE NOVAS CONSULTORAS 
 
 
-Introdução: 
Um pouco da história da Sra. Mary Kay. Empresária do século, recebeu prêmios e destacou-se graças à sua coragem e empenho. Ela nos mostra que apesar de todos os desafios de sua vida, nunca deixou de ir em frente. 
 
 
-A diferença entre MK e as outras empresas: 
Na maior parte das outras empresas, as vendas são feitas através de catálogos. Além disto, se ter um cargo mais alto e liderar equipes, precisa ser nomeado para ele, e terá um território específico e limites de ganhos. Na MK todas nós temos as mesmas oportunidades, e trabalhando dentro das regras da companhia, não temos limite para onde podemos chegar. Uma outra coisa especial nesta companhia é o fato de podermos oferecer à nossa cliente a oportunidade de provar os produtos antes de comprar. Não somos vendedoras de catálogo, somos consultoras profissionais. Por isto devemos assumir nosso negócio profissionalmente desde o início, nos dedicando a ler tudo o que vem no showcase, e manter sempre um caderno à mão para anotar as dúvidas.

-As duas escadas: 
Temos duas escadas em MK: A escada das vendas e da carreira executiva.
A escada das vendas: A escada das vendas deve ficar embaixo, pois elas são o alicerce do nosso negócio, ele está sustentado nas vendas.
Cada degrau da escada das vendas corresponde à pontuação de um trimestre no desafio trimestral ( safira, rubi, diamante e esmeralda). Como nosso negócio é baseado na recompra, se você está fazendo direitinho o sistema MK, naturalmente aumentará suas vendas no próximo trimestre, de forma que a cada trimestre estará subindo um degrau.
 
A escada da carreira.
 Precisamos olhar nosso negócio dentro de toda a sua grandeza. Mary Kay é um estilo de vida, não é apenas “vender creminhos”. Temos que aproveitar a carreira, e seguir a escada da carreira executiva passo a passo. É preciso visualizar desde o princípio todas possibilidades dentro da MK em sua amplitude. É importante estar consciente de todos os níveis e degraus. E temos que estar sempre subindo, não podemos nos acomodar em nenhum deles.  Primeiro me torno consultora senior, depois red jacket e começo a ganhar 4%, e assim vou crescendo. A Sra. MK dizia que é preciso fazer isto depressa, pois dentro do perfil independente do nosso negócio, precisamos ser rápidas para evitar a tendência ao comodismo. Fazendo desta forma, em 6 meses de trabalho você pode entrar em qualificação para tornar-se diretora. Na escada da carreira, compartilhando, começamos a exercer a liderança.

Deste modo: as vendas são nosso alicerce, pois as pessoas que são nossas clientes vão recomprar, nos recomendar e podem se tornar consultoras também
( por isto devemos considerar a sessão como um meio para se fazer a carreira). As vendas são nosso presente, enquanto os inícios são nosso futuro.
Precisamos fazer as duas coisas. Se não fizermos sessão, não podemos ensinar para as nossas consultoras nossa forma de trabalhar. Esta é a mercadotécnica da MK, você vende e seleciona as primeiras pessoas que farão parte do seu time,. E aí você começa a subir as duas escadas. Ganhamos dinheiro vendendo o sistema básico e a oportunidade.

-Sentido de urgência:
Muita gente vai bem até o nível de red jacket, e depois começa a achar que as pessoas devem trabalhar para elas, e não é assim que funciona MK. Somos independentes, e esta é umas das características mais importantes do nosso negócio. Por isto temos que ser rápidas, ter um sentido de urgência.

-A sessão: 
A sessão deve ter de 3 a 6 pessoas. Quando estamos fazendo nossa sessão de beleza, temos que estar conscientes que não somos dermatologistas, cosmetólogas nem maquiadoras. Se pretendermos fazer qualquer uma destas coisas, estaremos perdendo tempo. Nosso papel é apenas ensinar os cuidados com a pele e o básico de maquiagem (só 15 minutos dedicado à maquiagem). Este negócio é realmente simples e é assim que devemos fazê-lo. Quando começamos a pretender sermos maquiadoras, por ex. passamos a perder tempo e perder o foco do negócio, e não vamos a lugar nenhum. O que é prioridade na sessão são seus 3 objetivos:
1. AGENDAR. Conseguir 1 ou mais sessões a partir daquela. Vou oferecer algo além das vantagens em produtos da anfitriã ( um brinde por ex) para aquelas que nos próximos 5 dias organizarem uma sessão para mim. Levar a agenda para agendar na hora.
2. RECRUTAR. Observar as pessoas para avaliar quem está precisando de MK em sua vida. As participantes da sessão já receberam uma primeira capacitação e serão as melhores iniciadas. Dar a elas o folheto oportunidade e no dia seguinte fazer a entrevista.
3. APRESENTAR OS PRODUTOS E VENDER. Não cair na tentação de vender por catálogo, se eu quiser fazer isto, estou na companhia errada.

-Tempo e dinheiro:
MK é um negócio e não um trabalho. E todo negócio precisa tempo e dinheiro para ir para frente. Não existe no mundo um negócio que funcione sem estes dois fatores. Se você quer ter sucesso em MK, precisa dedicar tempo ao seu negócio. Devemos estar alertas para que a grande vantagem que temos, que é a liberdade de horário e não ter chefe, não se volte contra nós. Se você é capaz de se dedicar tanto para fazer um negócio que não é o seu dar dinheiro (como é o caso de um emprego tradicional), porque não fazer o mesmo com o seu próprio négocio? Você pode ter sucesso fazendo MK meio período, se tiver disciplina. Isto é possível desde que você respeite seu negócio e seu tempo, com disciplina e seridade, dedicando a ele o tempo que ele precisa, determinando seus horários e os respeitando.  Seu negócio é como uma loja, e é preciso abri-la todos os dias. Se eu deixo de fazer o meu negócio, se não respeito o meu tempo, deixo de mudar vidas.  Em MK você determina que tipo de loja quer ter, se quer ter uma pequena lojinha, com uma pequena rentabilidade, ou uma grande loja, com um grande lucro. Isto só você pode decidir.
Investimento: A primeira coisa que você precisa fazer é comprar produtos já. O melhor investimento que você fará em sua vida, sua galinha de ovos de ouro, é o dinheiro que você investirá neste negócio. Aproveite a vantagem do pedido de 40% para ter produtos à pronta entrega, pois isto aumenta muito as suas vendas. O ideal é fazer um pedido por semana.
Organize seu dinheiro em duas carteiras, separando uma só para MK, para manter suas finanças organizadas.

- A importância de seguir em frente:
A cada 10 pessoas que vocês colocarem, 1 vai ser ótima, 3 vão ser muito boas, 6 não vão querer assumir seu compromisso e infelizmente vão acabar saindo da MK. E por isto este mundo está como está. Mas o importante é continuamente continuar abrindo o seu negócio e trazendo novas pessoas. É uma pena para as pessoas que ficam para trás, mas é escolha delas não ter optado por fazer o esforço necessário.
Façam seu trabalho ser divertido. Nesta companhia podemos expressar sentimentos e sermos nós mesmas, com a vantagem de que as duas escadas estão abertas para todas que estiverem dispostas a sonhar e colocar seriedade suficiente. E se vocês souberem investir seu tempo e seu dinheiro neste negócio, vocês irão longe.  Estudar muito é fundamental, trabalhar muito também, mas a satisfação que você terá nesta companhia é algo muito além do dinheiro, e é  algo  que você não encontrará em nenhuma outra.
 
“ Todos temos 3 opções, ver passar o trem do sucesso, subir no trem do sucesso, ou ser atropelados por ele. “

21/02/2013

HEMOCENTROS DE TODO BRASIL.


 HEMOCENTROS DE TODO BRASIL.
REGIÃO NORTE

Amazonas
Centro de Hemoterapia e Hematologia do Amazonas - HEMOAM
Av. Constantino Nery , 4397 - Chapada - Manaus-AM
CEP: 69.055-002
Telefone: (92) 3655-0100

Pará
Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará - HEMOPA
Trav. Padre Eutiquio, nº 2109 - Batista Campos - Belém-PA
CEP: 66.033-000
Telefone: (91) 3242-9100 / 6905

Acre
Centro de Hemoterapia e Hematologia do Acre - HEMOACRE
Av. Getúlio Vargas, nº 2787 - Vila Ivonete - Rio Branco-AC
CEP: 69.914-500
Telefone: (68) 3228-1494

Amapá
Centro de Hemoterapia e Hematologia do Amapá - HEMOAP
Av. Raimundo Alvares da Costa, s/nº - Centro - Macapá-AP
CEP: 68.908-170
Telefone: (96) 3212-6139 / 3223-6289

Rondônia
Centro de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia - HEMERON
Av. Circular II, s/nº - Setor Industrial - Porto Velho-RO
CEP: 78.900-970
Telefone: (69) 3216-5489 / 9957-3000

Tocantins
Centro de Hemoterapia e Hematologia de Tocantins – HEMOTO
Quadra 301 Norte - Conj. 02 Lt.1 - Palmas-TO
CEP: 77.030-010
Telefone: (63) 3218-3285

Roraima
Hemocentro de Roraima-HEMORAIMA
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes,3418.
Fone: (95) 21210863
Horário de Atendimento:De Segunda a Quarta Feira das 7:30h às 18:30h e Quinta feira das 7:30h às 10:30h e aos Sábados das 7:30h às 12:30h.

REGIÃO NORDESTE

Bahia
-Centro de Hematologia e Hemoterapia da Bahia - HEMOBA
Av. Vasco da Gama, s/nº Rio Vermelho - Salvador- BA
CEP: 40.240-090
Telefone: (71) 3116-5600 / 3116-5661

Alagoas
-Centro de Hematologia e Hemoterapia de Alagoas - HEMOAL
Av. Jorge de Lima, nº 58 - Trapiche da Barra - Maceió - AL
CEP: 57.010-382
Telefone: (82) 3315-2106 / 3315-2102

Sergipe
-Centro de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe - HEMOSE
Av. Trancredo Neves, s/nº - Centro Adm. Gov. Augusto Franco - Aracaju - SE
CEP: 49.080-470
Telefone: (79) 3259-3191

Paraíba
-Centro de Hematologia e Hemoterapia da Paraíba - HEMOÍBA
Av. D. Pedro II, 1119 - Torre - João Pessoa/PB
CEP: 58.013-420
Telefone: (83) 3218-7610

Maranhão
-Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão - HEMOMAR
Rua 5 de Janeiro, s/nº - Jordoa - São Luis/MA
CEP: 65.040-450
Telefone: (98) 3216-1100 / 0800-280-6565

Rio Grande do Norte
-Centro de Hematologia e Hemoterapia do Rio Grande do Norte - HEMONORTE
Av. Almirante Alexandrino de Alencar, 1800 - Tirol - Natal/RN
CEP: 59.015-350
Telefone: (84) 3232-6702 / 3232-6767
Fax: (84) 3232-6703

Piauí
-Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí - HEMOPI
Rua 1º de maio, 235 - Centro - Teresina/PI
CEP: 64.001-430
Telefone: (86) 3221-4927 / 3221- 4989

Pernambuco
-Fundação de Hematologia e Hemoterapia de PE - HEMOPE
Rua Joaquim Nabuco, 171 – Graças – Recife/PE
CEP: 52.011-900
Telefone: (81) 3182-4600

Ceará
-Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará - HEMOCE
Av. José Bastos, 3.390 – Rodolfo Teófilo - Fortaleza/CE
CEP: 60.440-261
Telefone: (85) 3101-2296

REGIÃO SUDESTE

Rio de Janeiro
Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti - HEMORIO
Rua Frei Caneca, 8 – Centro – Rio de Janeiro-RJ
CEP: 20.211-030
Telefone: (21) 2509-1290
Instituto Nacional de Câncer - INCA
Praça da Cruz Vermelha, 23 – 2º andar – Centro – Rio de Janeiro-RJ
CEP: 20.230-130
Telefone: (21) 2506-6580

Minas Gerais
Fundação HEMOMINAS
Alameda Ezequiel Dias, 321 – Centro – Belo Horizonte-MG
CEP: 30.130-110
Telefone: (31) 3248-4515 / 3248-4516

Espírito Santo
-Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo - HEMOES
Av. Marechal Campos,1468 - Maruípe - Vitória-ES
CEP: 29.040-090
Telefone: (27) 3137-2458 / 3137-2463 / 2438

-Hemocentro Regional de São Mateus
Av. Otovarino Duarte Santos, km. 2, s/nº - Parque Washington – São Mateus – ES
CEP.: 29930-000
Telefone: (27) 3773-7226

São Paulo
-Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Rua Marquês de Itu, 579 – Vila Buarque – São Paulo-SP
Segunda à Sexta das 7:00h as 18:00h e aos sábados 7:00h as 15:00h. Não é necessário agendar!
Informações no telefone: (11) 2176-7000 ramal :7249

-Hospital Geral de Guarulhos-HGG
Av. dos Lírios, 300
Pq. CECAP - Guarulhos/SP - CEP 07190-012
Posto de Coleta de Sangue - 1º andar
Fones 11-3466-1416/11-3466-1446
email - hggtransfusional@santacasasp.org.br
Responsável: Dra. Carlei Heckert Godino
Segunda à Sexta-feira das 07:30 às 15:30 hs
Não precisa estar em Jejum
Não precisa marcar horar
Levar RG, CPF, nome e telefone de 02 pessoas para contato.

-Hemonúcleo de Santos- Hospital Guilherme Álvaro
Rua Doutor Oswaldo Cruz,197.
Santos-SP-CEP: 11045000
Tel: 13-32334265
Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta das 7h às 17h.

-Núcleo de Hemoterapia de Araçatuba
End: Av. Arthur Ferreira da Costa nº330 Bairro: Aviação Araçatuba/SP
telefones para contato (18) 3608-7022 ou 3608-7270 ramal 210
e-mail: naracatuba@hemocentro.fmrp.usp.br
Atendemos das 15:00 às 20:00 h , segundas, terças e quartas-feiras e das 08:00 às 13:00 h , quintas, sextas-feiras e aos sábados.

-Hemocentro Regional de Ribeirão Preto
Rua Tenente Catão Roxo 2501 – Monte Alegre - Ribeirão Preto/SP
CEP: 14.051-140
Telefone: (11) 3963-9300

-Hemocentro Regional de Marília
Rua Lourival Freire, 240 - Fragata - Marília-SP
CEP: 17.519-050
Telefone: (14) 3402-1868 / 3402-1866

-Hemocentro Regional de Campinas
Rua Carlos Chagas, 480 – Hemocentro da Unicamp - Campinas-SP
CEP: 13.083-878
Telefone: (19) 3788-8740

-Núcleo de Hemoterapia de Franca
Endereço: Av. Dr. Hélio Palermo, 4181 - Vila Santa Eugênia - Franca/SP CEP: 14409-045
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta das 7H às 16H e Sábado das 7H às 11H
Telefone/fax: (16) 3727-3666

-Hemonúcleo de Bauru
R. Monsenhor Claro, 888 - Centro- Bauru-SP
O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h30 e das 14h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3104-3518.

-Hemonúcleo de Barretos
R. Antenor Duarte Villela, 1.331 – Bairro Dr. Paulo Prata - Barretos
Atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h ao 12h e de sábado e domingo das 7h às 11h. Informações pelo telefone (17) 3321-6600 – ramal 6941

-Hospital PIO XII de São José dos Campos
Rua Paraguassu, 51 - Santana - São José dos Campos - SP
CEP 12212-110 - Tel: (12) 3928-3300
Endereço eletrônico: hpioxii@hpioxii.com.br
Responsável: Dr. Fernando Collera (Hematologista)
Apoio: Irmã Lúcia Maria.
Horário de Cadastro: Segunda à Sábado das 08:00 às 17:00hs
Não precisa agendar
Não precisa estar em jejum
Levar: RG e CPF

-Hospital Amaral Carvalho-Jaú
Rua das Palmeiras, 87 - Jaú - SP
Tel:(14) 3601-1381

-Núcleo de Hemoterapia de Presidente Prudente
End. R. Wenceslau Brás, 05
Bairro: V. Euclides
CEP: 19014-030
TEL: (018) 3223 3511       (018) 3223 4490
E-MAIL :   nprudente@hemocentro.fmrp.usp.br
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7:00hs às 17:HS – segunda-feira à sexta-feira  e 7:00hs às 12:00hs - sábado

REGIÃO SUL

Rio Grande do Sul
-Centro de Hemoterapia e Hematologia do Rio Grande do Sul - HEMORGS
Av. Bento Gonçalves nº 3.722 - Partenon - Porto Alegre-RS
CEP: 90650-001
Telefone: (51) 3336-6755 / 3336-2843

Santa Catarina
-Centro de Hemoterapia e Hematologia de Stª Catarina - HEMOSC
Av. Othon Gama D'eça, 756 Praça D. Pedro I - Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88015-240
Telefone: (48) 3251-9711 / 3251-9712 / 3251-9713

-HEMOSC Chapecó
Rua São Leopoldo – Quadra 1309 – Esplanada – Chepacó – SC
CEP: 89.811-000
Telefone: (49) 3329-0550

-HEMOSC Criciúma
Av. centenário, 1700 – Santa Bárbara – Criciúma – SC
Cep. 88.804-001
Telefone: (48) 3433-6611

-HEMOSC Joaçaba
Avenida XV de Novembro, 49 – Centro – Joaçaba – SC
Cep. 89.600-000
Telefone: (49) 3522-2811

-HEMOSC Lages
Rua Felipe Schmidt, 33 – Centro – Lages – SC
Cep. 88501-310
telefone: (49) 3222-3922

-Posto de Coleta de Tubarão
Rua Rui Barbosa, 339 – anexo a Gerência de Saúde
Fone: (48) 3621-2405

-HEMOSC Joinville
Av. Getúlio Vargas, 198 - anexo ao Hospital Municipal São José – Joinville – SC
Cep.: 89.202-000
Telefone: (47) 3433-1378

Paraná
-Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná - HEMEPAR
Travessa João Prosdócimo, 145 – Alto da Quinze - Curitiba-PR
CEP: 80060-220
Telefone: (41) 3281-4000 / 4051

BIOBANCO/CURITIBA-PR
Rua Agostino Leão Jr, 108
Bairro: Alto da Glória
Email: doe_mo@hc.ufpr.br
fone: 41-3360.1875
Dias e horários de cadastro:
De segunda à sexta das 08:00h às 12:00h e das 13:30h às 17:30h
Aos sábados das 09:30h às 15:00hs

Hemocentro Regional de Cascavel
Rua Avaetés, 370 – Santo Onofre – Cascavel – PR
CEP.: 85806-380
Telefone: (45) 3226-4549
REGIÃO CENTRO-OESTE

Distrito Federal
Fundação Hemocentro de Brasília
Hospital Base - SMHN Quadra 101 - Bloco A - Mezanino - Brasília – DF
CEP: 70.335-900
Telefone: (61) 3325-5055

Mato Grosso
-HEMOMAT Centro de Hemoterapia e Hematologia de Mato Grosso
Rua 13 de junho, nº 1055 – Centro - Cuiabá – MT
CEP: 78.005-100
Telefone: (65) 3321-4578

Mato Grosso do Sul
-HEMOSUL Centro de Hemoterapia e Hematologia do Mato Grosso do Sul
Av. Fernando Correia da Costa, nº 1304 – Centro – Campo Grande – MS
CEP: 79.004-310
Telefone: (67) 3312-1500 / 3312-1502

Goiás
-Centro de Hemoterapia e Hematologia de Goiás - HEMOG
Av. Anhanguera, 5195 - Setor Coimbra - Goiânia -GO
CEP: 74.535-010
Telefone: (62) 3201-4575 / 3201-4576 / 3233-5803

Para saber onde se cadastrar como doador de medula óssea em outras localidades ligue para o Disque Saúde - Telefone: 0800- 611997
REDOME

Para confirmar seu cadastro como doador de medula óssea ou esclarecer eventuais dúvidas sobre a busca de doador compatível, entre em contato com o REDOME:

Praça Cruz Vermelha, 23
Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20230-130
Tel.: (21) 2506.6214
Fax: (21) 2506.6691
redome@inca.gov.br

Importante: um doador de medula óssea deve manter seu cadastro atualizado sempre que possível. Caso haja alguma mudança p reencha este fomulário: http://www1.inca.gov.br/doador/

Arquivo do blog