16/10/2006

Meu querido e inesquecível AMIGO VIRTUAL

Não te vejo,
não te sinto,
não sei como és!
Não conheço teu cheiro,
teus olhos, teu andar,
tua boca, teu jeito de falar!..

Teus cabelos, tua tez,
teu sorriso,tua seriedade,
tua sinceridade ou tua falsidade...

Surgiste do nada,
e foste te incorporando
no meu viver!
Alegrias me trouxeste,
em cada amanhecer!..

Ligava o PC e te encontrava,
sempre, antes de mim...
Saia mesmo da cama,
para conseguir te descobrir...

Mensagens de carinho,
de vida, de amor,
de futurescer!
De dias menos gelados,
de uma coberta amiga,
de uma palavra que fosse,
para me fazer viver!

E, hoje, estou aqui,
como em tantos dias,
te esperando,
te imaginando,
pois retratos não são fiéis.

Quero te sentir, te tocar,
muitos beijos te dar,
e, principalmente,
aquele abraço
que sinto através do micro
a cada dia que o desligo,
quando me dizes tchau,
até amanhã,
meu querido, inesquecível,
Amigo Virtual!

TAREFAS QUE DEUS INCUBIU A VOCÊ FAZER.


Por mais que lhe falem da tristeza... prossiga SORRINDO.
Por mais que lhe demonstrem rancor... prossiga PERDOANDO.
Por mais que lhe tragam decepções... prossiga CONFIANDO.
Por mais que o ameacem de fracasso... prossiga apostando na VITÓRIA.
Por mais que lhe apontem erros... prossiga com os seus ACERTOS.
Por mais que discursem sobre a ingratidão... prossiga AJUDANDO.
Por mais que noticiem a miséria... prossiga crendo na PROSPERIDADE.
Por mais que lhe mostrem destruições... prossiga na CONSTRUÇÃO.
Por mais que lhe acenem doenças... prossiga VIBRANDO SAÚDE.
Por mais que exibam ignorância... prossiga EXERCITANDO SUA INTELIGÊNCIA.
Por mais que o assustem com a velhice prossiga SENTINDO-SE JOVEM.
Por mais que plantem o mal... prossiga SEMEANDO O BEM.
Por mais que lhe contem mentiras... prossiga na SUA VERDADE.
Por mais difícil que lhe pareçam essas tarefas, prossiga ACREDITANDO na capacidade que DEUS lhe deu para cumpri-las...

(Desconheço autoria)

Rabiscado por mim, Gabi Gabriela

10/10/2006

O AMOR É MAIS IMPORTANTE DO QUE A VERDADE?


Nossa época é voltada para humanismo e tem se espalhado a idéia de que os relacionamentos são mais importantes do que a realidade, que o homem é mais importante do que Deus, e que o amor aos outros é mais importante do que a justiça. A verdade está se tornando um sentimento subjetivo; já não é mais um fato imutável e definido. Por isso, conclui-se que a verdade tem pouca importância; só precisamos amar os outros.
Mas se as palavras de Jesus têm valor, toda esta idéia é completamente falsa. Jesus disse que o primeiro grande mandamento é amar a Deus de todo o coração, alma, força e entendimento (Marcos 12:28-31). Amar aos outros é o segundo mandamento. Há muitos que invertam esta ordem. Se amamos a Deus, temos que amar o que ele diz (João 14:15; 15:14). Jesus perguntou: "Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?" (Lucas 6:46).
A verdade é da extrema importância em nossa relação com Deus. Temos que conhecer a verdade (João 8:32; 1 Timóteo 2:4); obedecer à verdade (1 Pedro 1:22); adorar em verdade (João 4:24); andar em verdade (2 João 4); armar-nos com a verdade (Efésios 6:14); e amar a verdade (2 Tessalonicenses 2:10). Aqueles que se desviam da verdade estão perdidos (Tiago 5:19); aqueles que não andam segundo a verdade têm que ser repreendidos (Gálatas 2:14); aqueles que mudam a verdade são detestados por Deus (Romanos 1:25); aqueles que não estão na verdade seguem seu pai, o Diabo (João 8:44).
Tornar o amor mais importante do que a verdade é tornar o homem mais importante do que Deus e fazer o segundo mandamento mais importante do que o primeiro. "Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade" (João 17:17).
-por Gary Fisher
RABISCADO POR GABI GABRIELA

02/10/2006

TUA VONTADE COMANDA TEU SER.


Se aprendes a escolher perceberás que é a tua vontade que cria o teu estado interno e externo.
Se estiveres consciente disso, usarás tua vontade a favor de ti mesmo, pois ela tem o poder de restaurar-te em segundos, se assim permitires;
mas, também, pode destruir-te, sem piedade, se não estiveres vigilante.
Mergulha mais fundo dentro de ti, para que sintas o quanto é importante que estabeleças ordem em tua Casa.
Esta resolução está em teu poder.
Trabalha um pouco mais com a tua vontade e entrega o teu ser inteiramente a tua intuição, a tua intenção de crescer;
de propiciar-te momentos de amor e compreensão.
Sê paciente contigo mesmo e aceita este sentimento dentro de ti como se teu ser inteiro estivesse inspirando o perfume de uma flor.
E, na realidade, estás sendo perfumado com as essências divinas que brotam da tua decisão de ser feliz.
(Desconheço autoria)
Rabiscado por mim, Gabi Gabriela

DOIS CAMINHOS


Deixa que o amor flua em ti, para que usufruas cada momento que te chega.Na vida, existem apenas dois caminhos:ou estás pleno, amando a ti e aos outros, ou estás vazio, sentindo raiva, tristeza e confusão. Se estás sempre mal, tens que saber que em algum ponto, tu escolheste errado.Escolheste por algo que não alimenta teu espírito, que não alimenta tua alegria, teu amor e a tua fé.E agora, tentas convencer-te do quão é difícil reverter este estado que tu mesmo criaste.Pensas que a raiva justifica o ataque a ti mesmo e ao outro;Confundes tua certeza, tua clareza com coisas que não sabes ao certo...Nenhuma ajuda servirá àquele que não deseja ser ajudado.Mas, àqueles que optam pela transformação, pela alquimia da mente, encontrarão todos os meios necessários para que esta mudança aconteça.Por nada saberem, tornam-se humildes e por serem humildes aceitam, com grande alegria, a ajuda vinda daqueles que podem lhe ensinar.A ajuda vem da luz, do silêncio que cobre o teu ser, quando estás aberto ao amor; A ajuda vem do guardião de Deus que mora em ti, protegendo, dia e noite, o tesouro que Deus te reservou;A ajuda vem dos teus irmãos que estão ao teu lado, e também, aos que longe de ti estão.Para isso, contempla, com teu coração, o que vai dentro de ti a iluminar o caminho pelo qual deves percorrer. Não justifiques a escuridão, achando que ela pode te ensinar o que é necessário para que contemples tua leveza, teu amor...Sê gentil e amoroso para contigo mesmo.Une-se àqueles que aspiram por este mesmo propósito.Assim, fortalecerás, a cada dia, o teu novo caminho, a tua nova forma de compreender e aceitar o que é teu, para sempre.
(Desconheço autoria)
Rabiscado por mim, Gabi Gabriela.

O MAIOR CASTIGO


Quando te privas da paciência,estarás cometendo um castigo, pois na tua pressa de fazer, esquecerás com quantas gotas é feita a chuva que molha as flores do teu jardim.
Quando te privas da compaixão, estarás cometendo um castigo, pois rejeitarás o momento quando poderias adquirir maior conhecimento e compreensão sobre ti e o teu irmão.
Quando te privas da luz, estarás cometendo um castigo, pois a escuridão não saberá ensinar-te do que és feito, e assim, poderás cair em dúvida sobre tua própria origem.
Quando te privas da alegria, estarás cometendo um castigo, pois alimentarás com tristeza o que foi feito para florescer contente aos olhos de Deus.Mas, quando te privas do amor, cometerás o maior castigo, porque és feito dele e é dele que recebes a vida que o serve em abundância, amor e proteção.
Não te castigue, saiba que não mereces.Aprenda com teu coração e extrairás da vida tudo de que necessitas para viver com sabedoria, para amar com inocência e ensinar com consciência.
(Desconheço autoria)
Transcrito e rabiscado por Gabi Gabriela

Arquivo do blog