31/08/2006

ACREDITAR NA VIDA

" Ter esperança no amanhã. Saber que após a noite vem o dia. Viver intensamente as emoções! Pular de alegria. Não invadir o espaço alheio. Ser espontâneo. Apreciar o nascer e o pôr-do-sol. Amar as pessoas incondicionalmente. Aproveitar todos os momentos... Fazer trabalho voluntário. Vencer a depressão! Confiar na voz da intuição. Perdoar as pessoas. Estimular a criatividade. Não se prender a detalhes. Brincar como uma criança. Chorar de felicidade... Deixar para lá. Ter pensamento positivo. Respeitar os sentimentos dos outros. Rir sozinho. Saber trabalhar em equipe. Ser sincero.
Encontrar a felicidade nas pequenas coisas. Entender que somos pessoas únicas. É dançar sem medo. Não se apegar a bens materiais. Respirar a brisa do mar. Ouvir a melodia suave de uma fonte. Observar a natureza. Adorar um dia de chuva. Ter motivação! Enxergar além das aparências. Descobrir que precisamos dos outros. Esquecer o que já passou. Buscar novos horizontes. Perceber que somos humanos. Vencer a nós mesmos. Ver a beleza da alma. Sair da passividade.
Saber que a vida é conseqüência de nossas atitudes... Não procrastinar as decisões. Mimar a criança interior. Deixar acontecer... Praticar a humildade. Adorar calor humano. Curtir as pequenas vitórias. Viver apaixonado pela vida! Visualizar só coisas boas. Entender que há limites. Mentalizar positivo. Ter auto-estima. Colocar sua energia positiva em tudo que realizar! Ver a vida com outros olhos... Só se arrepender do que não fez. Fazer parcerias com os amigos. Crescer juntos. Dormir feliz. Emanar vibração de amor... Saber que estamos só de passagem. Melhorar os relacionamentos. Aproveitar as oportunidades. Ouvir o coração... Acreditar na vida!"
(Desconheço autoria)
Rabiscado por Gabi Gabriela

QUE TENHAS....DE TUDO...UM....POUCO.


Que tenhas... de tudo... um pouco.
- Sensibilidade:Para não ficares indiferente diante das belezas da vida.
- Coragem:Para pores a timidez de lado e poderes realizar aquilo tens vontade.
- Solidariedade:Para não ficares neutro diante do sofrimento da humanidade.
- Bondade:Para não desviares os olhos de quem te pede uma ajuda.
- Tranquilidade:Para quando chegares ao fim do dia, poderes deitar-te e dormir o sono dos anjos.
- Alegria:Para a distribuires, e poder ver um sorriso no rosto de alguém
- Humildade: Para reconheceres aquilo que não és.
- Amor próprio:Para perceberes as tuas qualidades e gostares do que vês por dentro.
- Fé: Para te guiar, te sustentar e te manter de pé.
- Sinceridade:Para seres verdadeiro, gostares de ti mesma e viveres melhor.
- Felicidade:Para a descobrires dentro de ti e poderes doá-la a quem precisar.
- Amizade: Para descobrires que, quem tem um amigo, tem um tesouro.
- Esperança:Para te fazer acreditar na vida e te sentires uma eterna criança.
- Sabedoria:Para entenderes que só existe o Bem, o resto é ilusão.
- Desejos:Para alimentar o teu corpo, dando prazer ao teu espírito.
- Sonhos:Para poderes, todos os dias, alimentar a tua alma.
- Amor:
*Para teres alguém para amar e sentires-te amada.
*Para desejares tocar numa estrela, sorrir pra lua.
*Sentires que a vida é bela, andando pela rua.
*Para descobrires que existe um sol dentro de ti.
*Para te sentires feliz a cada amanhecer e saberes que o Amor é a razão maior... para viver. Que tenhas de tudo, um pouco... e Sejas feliz !
(Cristina Olivier)
Rabiscado por Gabi Gabriela

30/08/2006

AMOR É...

Amor é...um arco-íris logo após a chuva, Que envolve o céu sem repetir cores Amor é...uma criança que chora à noite Amor é...uma mãe que consola seus medos Amor é...um anjo que ilumina nossos dias, De maneiras místicas e maravilhosas. Amor é...o oceano que bate com suas ondas na costa Amor é...o orvalho numa manhã de verão Amor é...um pai, com mãos fortes para prover Amor é...a mulher que fica ao lado dele Amor é...uma pomba voando alto no céu Amor é...secar uma lágrima na face de seu melhor amigo Amor é...mostrar seus sentimentos a alguém que você quer muito Amor é...cuidar de pessoas próximas e distantes Amor é...consolar alguém que está magoado Amor é...acreditar num futuro reluzente Amor é...ser honesto em tudo o que você fizer Amor é...fortificar-se com seus melhores amigos Amor é...uma ponte entre dois corações solitários Amor é...não se importar com a distância, por maior que ela seja Amor é...uma oração vinda do fundo do coração Amor é...uma resposta da mão abençoada de Deus Amor é...a luz da manhã te iluminando Amor é...o brilho do sol no céu azul Amor é...o vento acariciando as árvores Amor é...a luz em meus olhos quando te vejo Amor é...uma flor nascendo na primavera Amor é...um pássaro voando alto com as asas abertas Amor é...meus amigos, sempre lá e tão verdadeiros Amor é...O que eu sinto, quando penso em você !
(Desconheço autoria)
Beijinhos carinhosos...
Rabiscado por Gabi Gabriela

AMAR - VERBO INTRANSITIVO

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.

Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.

Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino - o amor.

Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.

Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.

Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado...

Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...

Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite...

Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...

Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela...

Se você preferir morrer, antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida.

É uma dádiva.
Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro.
Ou às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.
É o livre-arbítrio.
Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.


(Carlos Drummond de Andrade)






Rabiscado com carinho por Gabi Gabriela

TENTE, APENAS TENTE....

TENTE APESAR DA GENTE PAGAR ÀS VEZES PARA VER, ENTÃO:
Elimine da sua mente as preocupações e tristezas, Desintegre todas as mágoas e pensamentos negativos. Viva este momento... Faça uma festa no seu coração. Abra um sorriso, volte a ser criança. Você tem o poder de ser feliz agora. A mágica da vida é você quem faz. Crie o seu momento mágico. Lute pelos seus sonhos. Você merece ser feliz. Passeie em seus pensamentos, Em caminhos de momentos felizes, Eles se tornarão reais. E por onde forem passando, serão perfumados por flores de amor e de paz. Você tem o poder de transformar sua vida. O momento seguinte é sempre o início, De um sonho, que você pode transformar em real. Comece agora Seja protagonista Neste fantástico show da vida! Eu quero te ver feliz, Muito feliz e o momento é agora...
(Desconheço autoria)
Rabiscado com carinho por Gabi Gabriela

SER TRANSPARENTE

Texto de Rosana Braga
"Às vezes, fico me perguntando porque é tão difícil ser transparente... Costumamos acreditar que ser transparente é simplesmente ser sincero, não enganar os outros. Mas ser transparente é muito mais do que isso. É ter coragem de se expor, de ser frágil, de chorar, de falar do que sente... Ser transparente é desnudar a alma, é deixar cair as máscaras, baixar as armas, destruir muros...
Ser transparente é permitir que a doçura aflore, transborde... Mas, infelizmente, a maioria decide não correr esse risco. Preferimos a dureza da razão à leveza reveladora da fragilidade humana. Preferimos o nó na garganta às lágrimas que brotam da alma... Preferimos nos perder numa busca por respostas a simplesmente admitir que não sabemos nada e que temos medo! Por mais doloroso que seja ter de construir uma máscara que nos distancia cada vez mais de quem realmente somos, preferimos assim: manter uma imagem que nos dê a sensação de proteção.
E assim, vamos nos afundando em falsas palavras, atitudes, em falsos sentimentos... Com o passar dos anos, um vazio frio e escuro nos faz perceber que já não sabemos dar e nem pedir o que de mais precioso temos a compartilhar... A doçura, a compreensão de que todos nós sofremos, nos sentimos sós...
Uma saudade desesperada de nós mesmos, daquilo que pulsa e grita dentro de nós, mas que não temos coragem de mostrar... Porque aprendemos que isso é ser fraco, é ser bobo, é ser menos do que o outro! Quando, na verdade, agir com o coração, poupa a dor... Sugiro que deixemos explodir toda a doçura! Que consigamos não prender o choro, não conter a gargalhada, não esconder tanto o nosso medo, não desejar parecer tão invencíveis... Chega de tentar controlar tanto.... Responder tanto... Competir tanto... Tente simplesmente viver, sentir e amar."
Beijinhos doces...
Rabiscado por Gabi Gabriela

26/08/2006

"5 PASSOS PARA SUPERAR OBJEÇÕES E VENDER"


Muito já se falou sobre este assunto e muito ainda ouviremos falar, pois
este é um dos grandes fantasmas que assombram os vendedores.

De uma forma bem objetiva, estes são os 5 passos, que se aplicados
corretamente, com certeza revertem uma venda do não para o tão desejado SIM,
são eles:

1º Ouça atentamente.
Evite a dispersão e concentre-se no que o cliente esta dizendo;

2º Mostre que você entendeu o que ele disse, com frases como: sei o que
está dizendo; eu compreendo; a semana passada tive um cliente que disse a
mesma coisa, antes de provar o produto; que ajudam a conquistar sua
confiança;

3º Devolva a objeção em forma de pergunta.
O que o Sr. quer dizer com caro?, Como assim, não atende suas
necessidades?

4º Responda a objeção.
É conveniente ter respostas preparadas para as 10 principais objeções do
dia a dia;

5º Continue com o processo, feche a venda.
Fique atento aos sinais de compra.

(Desconheço autoria)

O PODER DA IMAGINAÇÃO COMO TÉCNICA DE VENDAS

Existe uma palavra muito poderosa em vendas, que se usada corretamente, aumentará suas chances de vender. É uma palavra tão forte e que tem o poder sobre a vontade dos homens, pois atua diretamente sobre o subconsciente quando a ouvimos.É a palavra "Imaginação" e seus derivados. Quando um vendedor diz a um comprador alguma frase que contenha a palavra "imagine", automaticamente como num passe de mágica o cliente começa visualizar a cena em questão, o que, sem duvida nenhuma, torna-se mais fácil de convencer o cliente a comprar.Durante vários dias, observando aproximadamente 340 vendedores de um grande Call Center em São Paulo, pude constatar que: Os vendedores que usavam em seus discursos a palavra "Imagine", fazendo seus clientes imaginarem, como conseqüência natural, a cena que eles queriam, venderam mais e com mais facilidade do que os vendedores que simplesmente falavam as características e benefícios do produto sem fazer os seus clientes visualizarem a cena em questão.E isso tem uma explicação lógica, a decisão de compra é muito mais emocional do que racional, sendo assim, quanto mais envolvido emocionalmente seu cliente estiver mais fácil será vender.Para provar a força desta palavra vou propor um teste agora, tente brecar e não imaginar o texto abaixo:Tente não imaginar você com a chave da sua residência nas mãos, não imagine abrindo a porta da sua sala, não imagine sua sala, não imagine você caminhando até a cozinha, não imagine você com a mão em sua geladeira, tente não imaginar você abrindo-a, não...Veja, se com apenas algumas palavras eu provavelmente consegui entrar na sua casa e abrir sua geladeira, imagine (sem falso trocadilho) como está técnica poderá lhe ajudar em suas entrevistas de vendas. Portanto, sempre que possível faça os clientes imaginarem seus problemas, suas necessidades e seus desejos solucionados com a compra de seus produtos ou serviços, com frases do tipo:_ Imagine você chegando em casa com esse produto e todos o admirando!_ O Sr. Já imaginou esse produto girando rapidamente em seu estoque e aumentando seus lucros!_ Imagine, por um instante esse produto funcionando bem sem problemas!_Imagine, seu telefone tocando e os clientes querendo comprar de você!Faça o seu cliente imaginar e com o pode da imaginação Venda Mais,sua imagem, seu produto, sua marca.
César Frazão

PARA QUE SERVE O HORIZONTE?

Certa vez alguém chegou no céu e pediu pra falar com Deus porque, segundo o seu ponto de vista, havia uma coisa na criação que não tinha nenhum sentido... Deus o atendeu de imediato, curioso por saber qual era a falha que havia na Criação. - Senhor Deus, sua criação é muito bonita, muito funcional, cada coisa tem sua razão de ser... Mas no meu ponto de vista, tem uma coisa que não serve para nada - disse aquela pessoa para Deus. - E que coisa é essa que não serve para nada? Perguntou Deus. - É o horizonte. Para que serve o horizonte? Se eu caminho um passo em direção ao horizonte, ele se afasta um passo de mim. Se caminho dez passos, ele se afasta outros dez passos. Se caminho quilômetros em direção ao horizonte, ele se afasta os mesmos quilômetros de mim... Isso não faz sentido! O horizonte não serve pra nada. Deus olhou para aquela pessoa, sorriu e disse: - Mas é justamente para isso que serve o horizonte... Para fazê-lo caminhar. Em nossas vidas, muitas vezes nos deparamos com coisas sem significado, sem explicação. Quando isso acontecer, lembre-se dessa pequena estória. E lembre-se que tais situações acontecem para que possamos "caminhar" sempre em frente.
(autor desconhecido)

A FLOR DA HONESTIDADE

Conta-se que por volta do ano 250 a.c, na China antiga, um príncipe da região norte do país, estava às vésperas de ser coroado imperador, mas, de acordo com a lei, ele deveria se casar. Sabendo disso, ele resolveu fazer uma "disputa" entre as moças da corte ou quem quer que se achasse digna de sua proposta. No dia seguinte, o príncipe anunciou que receberia, numa celebração especial, todas as pretendentes e lançaria um desafio. Uma velha senhora, serva do palácio há muitos anos, ouvindo os comentários sobre os preparativos, sentiu uma leve tristeza, pois sabia que sua jovem filha nutria um sentimento de profundo amor pelo príncipe. Ao chegar em casa e relatar o fato à jovem, espantou-se ao saber que ela pretendia ir à celebração, e indagou incrédula : - Minha filha, o que você fará lá? Estarão presentes todas as mais belas ricas moças da corte. Tire esta idéia insensata da cabeça, eu sei que você deve estar sofrendo, mas não torne o sofrimento uma loucura. E a filha respondeu : - Não, querida mãe, não estou sofrendo e muito menos louca, eu sei que jamais poderei ser a escolhida, mas é minha oportunidade de ficar pelo menos alguns momentos perto do príncipe, isto já me torna feliz. À noite, a jovem chegou ao palácio. Lá estavam, de fato, todas as mais belas moças, com as mais belas roupas, com as mais belas jóias e com as mais determinadas intenções. Então, finalmente, o príncipe anunciou o desafio : - Darei a cada uma de vocês, uma semente. Aquela que, dentro de seis meses, me trouxer a mais bela flor, será escolhida minha esposa e futura imperatriz da China. A proposta do príncipe não fugiu às profundas tradições daquele povo, que valorizava muito a especialidade de "cultivar" algo, sejam costumes, amizades, relacionamentos etc... O tempo passou e a doce jovem, como não tinha muita habilidade nas artes da jardinagem, cuidava com muita paciência e ternura a sua semente, pois sabia que se a beleza da flor surgisse na mesma extensão de seu amor, ela não precisava se preocupar com o resultado. Passaram-se três meses e nada surgiu. A jovem tudo tentara, usara de todos os métodos que conhecia, mas nada havia nascido. Dia após dia ela percebia cada vez mais longe o seu sonho, mas cada vez mais profundo o seu amor. Por fim, os seis meses haviam passado e nada havia brotado. Consciente do seu esforço e dedicação a moça comunicou a sua mãe que,independente das circunstâncias retornaria ao palácio, na data e hora combinadas, pois não pretendia nada além de mais alguns momentos na companhia do príncipe. Na hora marcada estava lá, com seu vaso vazio, bem como todas as outras pretendentes, cada uma com uma flor mais bela do que a outra, das mais variadas formas e cores. Ela estava admirada, nunca havia presenciado tão bela cena. Finalmente chega o momento esperado e o príncipe observa cada uma das pretendentes com muito cuidado e atenção. Após passar por todas, uma a uma, ele anuncia o resultado e indica a bela jovem como sua futura esposa. As pessoas presentes tiveram as mais inesperadas reações. Ninguém compreendeu porque ele havia escolhido justamente aquela que nada havia cultivado. Então, calmamente o príncipe esclareceu: - Esta foi a única que cultivou a flor que a tornou digna de se tornar uma imperatriz. A flor da honestidade, pois todas as sementes que entreguei eram estéreis. A honestidade é como uma flor tecida em fios de luz, que ilumina quem a cultiva e espalha claridade ao redor - Que esta nos sirva de lição e independente de tudo e todas as situações vergonhosas que nos rodeiam , possamos ser luz para aqueles que nos cercam . (Desconheço o Autor)

25/08/2006

A AGENDA DA FELICIDADE SEMPRE EM DIA COM JESUS CRISTO.

AGENDA DA FELICIDADE
O Sorriso
É o cartão de visita das pessoas saudáveis.Distribua-o gentilmente.
O Diálogo
É a ponte que liga as duas margens, do eu à do tu.Transmite-o bastante.
O Amor
É a melhor música na partitura da vida.Sem ele, você será um(a) eterno(a) desafinado(a).
A Bondade
É a flor mais atraente do jardim de um coração bem cultivado.Plante estas flores.
A Alegria
É o perfume gratificante, fruto do dever cumprido.Esbanje-o, o mundo precisa dele.
A Paz na Consciência
É o melhor travesseiro para o sono da tranqüilidade.Viva em paz consigo mesmo.
A Fé
É a bússola certa para os navios errantes, incertos,buscando as praias da eternidade. Utilize-a sempre.
A Esperança
É o vento bom enfunando as velas do nosso barco.
Chame-o para dentro do seu cotidiano.Mantenha sua agenda em dia com Jesus Cristo sempre no seu coração em dia, para ser feliz!

(Desconheço autoria)

SOBRE A ANSIEDADE



"Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as vestes? Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas" Mt 6:25 e 33
É um estado afetivo caracterizado por um sentimento de insegurança; é um desejo ardente, uma aflição, uma incerteza quanto ao amanhã. É a sensação, às vezes vaga, de que algo desagradável está para acontecer. Inclui um conjunto de sintomas, como "tensão" e "nervosismo", e do ponto de vista físico, tremores nas mãos, "frio na boca do estômago" e, nos casos mais intensos, desarranjos intestinais e urinários.
A ansiedade é um sentimento de apreensão desagradável, vago, acompanhado de sensações físicas como vazio (ou frio) no estômago (ou na espinha), opressão no peito, palpitações, transpiração, dor de cabeça, ou falta de ar, dentre várias outras.
A ansiedade é um sinal de alerta, que adverte sobre perigos iminentes e capacita o indivíduo a tomar medidas para enfrentar ameaças. O medo é a resposta a uma ameaça conhecida, definida; ansiedade é uma resposta a uma ameaça desconhecida, vaga.
A ansiedade prepara o indivíduo para lidar com situações potencialmente danosas, como punições ou privações, ou qualquer ameaça a unidade ou integridade pessoal, tanto física como moral. Desta forma, a ansiedade prepara o organismo a tomar as medidas necessárias para impedir a concretização desses possíveis prejuízos, ou pelo menos diminuir suas conseqüências. Portanto a ansiedade é uma reação natural e necessária para a auto-preservação. Não é um estado normal, mas é uma reação normal, assim como a febre não é um estado normal, mas uma reação normal a uma infecção. As reações de ansiedade normais não precisam ser tratadas por serem naturais e auto-limitadas. Os estados de ansiedade anormais, que constituem síndromes de ansiedade são patológicas e requerem tratamento específico. Os animais também experimentam ansiedade. Neles a ansiedade prepara para fuga ou para a luta, pois estes são os meios de se preservarem.
A ansiedade é normal para o bebê que se sente ameaçado se for separado de sua mãe, para a criança que se sente desprotegida e desamparada longe de seus pais, para o adolescente no primeiro encontro com sua pretendente, para o adulto quando contempla a velhice e a morte, e para qualquer pessoa que enfrente uma doença. A tensão oriunda do estado de ansiedade pode gerar comportamento agressivo sem com isso se tratar de uma ansiedade patológica. A ansiedade é um acompanhamento normal do crescimento, da mudança, de experiência de algo novo e nunca tentado, e do encontro da nossa própria identidade e do significado da vida. A ansiedade patológica, por outro lado caracteriza-se pela excessiva intensidade e prolongada duração proporcionalmente à situação precipitante. Ao invés de contribuir com o enfrentamento do objeto de origem da ansiedade, atrapalha, dificulta ou impossibilita a adaptação.
E agora?
E como nos tornarmos santos, nos deixarmos ser modelados pelo Espírito Santo, se há em nós tantas coisas que nos escravizam?
Quais são as "cadeias" e "amarras" que nos prendem?
Vivemos num mundo doente que precisa ser tratado; as pessoas apresentam inúmeras enfermidades espirituais, emocionais e físicas, impedindo que tenham uma qualidade de vida à altura dos propósitos de Deus "...eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (João 10:10).
O que fazer então?
Como lidar com sentimentos tão confusos e conflitantes como a ansiedade, o medo, a depressão, a falta de perdão entre tantos outros?
Como conviver com sentimentos de culpa, complexos, auto-estima em baixa, frustração e muitas outras feridas emocionais, que tanto interferem em nosso comportamento?
A palavra de Deus nos fala em Rm 8:26: "...também o Espírito nos assiste em nossa fraqueza...", sendo que a palavra "assistir" é colocada justamente no sentido de acompanhar, passo a passo, um processo de cura.

Eis portanto a demonstração da imensurável graça e do infinito amor de Deus, que, enviando-nos Jesus, possibilitou a ação libertadora e curadora do Espírito Santo sobre cada um de nós.

A cura das feridas emocionais está situada dentro do projeto de Deus visando a restauração de nossa alma, "...para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus" (Rm 12:2).
E você, está disposto a aceitar o convite de Deus?
Disse Jesus: " Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei" (Mt 11:28).
Clame:"E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás." (Sl 50:15)
Refúgio:"DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, SOCORRO bem presente na ANGÚSTIA." (SL 46:1)
Auxílio: "Dá-nos auxílio para sair da ANGÚSTIA, porque vão é o SOCORRO da parte do homem." (SL 108:12)
Yeshua Ha Mashiach (Jesus o Messias) é nosso socorro bem presente na angustia.
Que a sua alma possa encontar descanço neste dia.
"Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis DESCANSO para as vossas almas." (MT 11:29)

Que o Grande Rei, O Eterno Deus de Israel possa estar lhe dando oportunidades de crescer mediante a situação que estiver vivendo. Que o conhecimento (esta esperiência de vida) que esta vivendo, possa estar lhe fazendo conhecer o unico Deus todo poderoso mais de perto. Lembre-se que na Bíblia existem vários exemplos de lutas e dificuldades, mas, o Todo podero, O Deus de Abraão sempre deu a vitória a aqueles que confiavam Nele como único Deus e Senhor de suas vidas.

Paz seja convosco!

(Desconheço autoria)

24/08/2006

AGENDA PARTICULAR DE TELEFONES PARA O SEU CORAÇÃO:


Favor Tenha Sempre a Mão Estes Telefones de Emergência:

Falta de união
Chame Romanos 12
Desanimado com seu trabalho
Chame Salmos 126
Se as pessoas parecerem cruéis
Chame João 15
Se você for desprezado
Chame Salmos 27
Se o mundo parecer pequeno para você
Chame Salmos 19
Se você precisar ser frutífero
Chame João 15
Se seu bolso está vazio
Chame Salmos 37
Se você está perdendo a confiança nas pessoas
Chame 1 Coríntios 13
Quando Deus parecer distante
Chame Salmos 139
Quando em tristeza
Chame João 14
Quando os homens falharem com você
Chame Salmos 27
Quando o mundo parecer maior do que Deus
Chame Salmos 90
Quando você estiver em perigo
Chame Salmos 91
Quando você estiver solitário e com medo
Chame Salmos 23
Quando você se sentir deprimido e abandonado
Chame Romanos 8:31-39
Quando você for amargurado e criticado
Chame 1 Coríntios 13
Quando você tiver pecado
Chame Salmos 51
Quando você sair de casa para trabalhar ou viajar
Chame Salmos 121
Quando você pensa em retorno de investimentos
Chame Marcos 10
Quando voce precisar da segurança e garantia de Cristo
Chame Romanos 8:1-30
Quando você precisar de coragem para uma tarefa
Chame Josué 1
Quando você precisar paz e descanso
Chame Mateus 11:25-30
Quando você estiver preocupado
Chame Mateus 6:19-34
Quando sua fé precisar ser
Chame Hebreus 11
Quando suas orações forem egoístas
Chame Salmos 67

Os Telefones de Emergência podem ser discados diretamente! Não é preciso de assistência de um operador. Todas as linhas estão abertas para o céu 24 horas por dia! Alimente sua fé e as dúvidas irão desaparecer!

(Desconheço autoria)

23/08/2006

ORAÇÃO FIEL, CONFIE, ELE É O ÚNICO SENHOR.


Leia Lucas 11.1-13
Em ti, Senhor, me refugio; não seja eu jamais envergonhado. Livra-me por tua justiça e resgata-me; inclina-me os ouvidos e salva-me. SALMO 71.1-2

Você se sente desencorajado porque não sabe como orar? Você sente que Deus não ouvirá porque suas orações não são bem verbalizadas?

Há algum tempo, quando eu ia à igreja e ouvia as pessoas orarem de modo eloqüente, sem ao menos parecerem procurar as palavras, sentia-me desencorajada. Ah! eu não consigo orar assim. Minha linguagem é fraca e minha escolha das palavras é pobre!, eu pensava. Por muitos anos, achei que Deus não poderia ouvir minhas orações fragmentadas por causa de minhas habilidades lingüísticas pobres.
Então li Lucas 11.2-4: "Pai, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; o pão nosso cotidiano dá-nos de dia em dia; perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a todo o que nos deve; e não nos deixes cair em tentação".
Quando prestei atenção ao modelo de oração dado por Jesus, me dei conta de que é uma oração simples, mas poderosa. A oração de Jesus nos mostra que não importa o idioma em que oramos ou quão eloqüente é nossa linguagem; tudo o que importa é nossa sinceridade e nossa fé em Deus.
Fico feliz por Deus nos ouvir quando oramos e por responder a nossas orações. Por meio da oração, eu vim a conhecer mais a Deus, e Ele me aceitou exatamente como sou.

ORAÇÃO: Nosso Pai, ensina-nos como orar com fé, com poucas palavras e com simplicidade. Nós Te amamos, Senhor amado, e confiamos que Tu nos conduzirás à vida abundante em Cristo. Em nome de Jesus. Amém.

PENSAMENTO PARA O DIA
A oração é uma simples conversa com Deus.
(Desconheço autoria)

RECEITAS COM VITÓRIA NO SENHOR JESUS CRISTO PARA A VIDA DE VOCÊS:


ESQUEÇA AS FRUSTAÇÕES DO PASSADO"...mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante..." (Filipenses 3:13) - Não fique se lamentando pelo que passou, pelas tristezas e angústias que possa ter vivido durante o ano que se foi. Não viva amargurado por causa de tristezas do passado. Saiba que o Senhor tem algo novo para sua vida. Por este motivo, não fique preso ao passado e muito menos angustiado. Tenha sonhos e expectativas para este novo ano que irá se iniciar, esquecendo do que se foi, do que passou e possa tê-lo entristecido.
TENHA EM MENTE QUE VOCÊ PRECISA AVANÇAR "... e avançando para as que estão adiante..." (Filipenses 3:13) - Tenha em seu coração o desejo de avançar, de conquistar os seus sonhos e objetivos. Um novo ano se inicia e é momento de se preparar para mais uma largada em busca de novas conquistas. Tenha em mente que você é um conquistador e todo conquistador precisa carregar em seu peito o desejo de avançar, de lutar, de partir em busca do que tanto deseja através da fé em Jesus, crendo que em Deus realizará grandes proezas. Saiba que você precisa avançar e por este motivo, deixe de lado toda paralisia e todo comodismo e parta em busca de seus sonhos.
ESTABELEÇA ALVOS A SEREM ALCANÇADOS "... os planos do diligente conduzem à abundância..." (Prov. 21:5) - Estabeleça alvos para o novo ano, ou seja, trace metas e objetivos a serem alcançados e os apresente ao Senhor. Saiba que o Senhor deseja que você alcance os lugares altos para que seu nome seja exaltado e glorificado através de sua vida. Por isso, tenha em mente o que deseja alcançar no novo ano. Trace planos, olhando para o Senhor, lute por cada um deles e certamente os alcançará.
TENHA ESPERANÇA EM SEU CORAÇÃO "Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor" (Lamentações 3:26) - Tenha esperanças quanto ao novo ano. Ainda que o ano que se passou não tenha sido bom, saiba que um novo ano se inicia e juntamente com ele a esperança de um ano melhor, repleto das bênçãos de Deus. Saiba que bom é ter esperança, crendo sempre que o Senhor é infinitamente capaz de reverter todo quadro negativo em grande benção, pois Ele tem poder para reverter qualquer tipo de maldição em benção e tem autoridade para mudar a nossa sorte, basta que tenhamos esperanças.
PROFETIZE UM ANO DE VITÓRIAS "... Ora enquanto eu profetizava, houve um ruído; e eis que se fez um rebuliço..." (Ezequiel 37:7) - Profetize um ano de grandes vitórias. Saiba que há poder em suas palavras. Por este motivo, profetize uma no de bênçãos e de grandes conquistas. Declare que este será um ano marcado pela benção do Senhor e Ele fará com que um grande rebuliço de vitórias esteja presente em todas os dias deste novo ano. Lembre-se que você possui as chaves, ou seja, o Senhor te deu autoridade para ligar na terra e nos céus vitórias e grandes conquistas (Mateus 16:19). Basta que você profetize e declare, através da oração e da fé e as bênçãos de Deus o acompanharão.
PEÇA QUE O SENHOR O ENSINE A VIVER CADA DIA DO NOVO ANO QUE ESTÁ POR VIR "Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios" (Salmos 90:12) - Peça que o Senhor o ensine a viver cada dia deste novo ano. Entregue cada dia ao Senhor e peça que Ele o ajude a viver cada momento. Entenda que você precisa caminhar com o Senhor pois quando Ele nos conduz somos vitoriosos em tudo o que fazermos. O homem sem Deus é como um barco sem rumo. Por este motivo, entenda, compreenda que o Senhor precisa estar presente em todos os momentos de sua vida, pois Ele te dará sabedoria para viver cada dia deste novo ano que estar por vir.
(Desconheço autoria)

SOBRE A CONFIANÇA


"Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos." (Sl 37:3-7)
A Confiança é algo que nos faz respirar mais aliviado, quando estamos confiantes de que algo bom irá nos acontecer, a confiança nas pessoas nos faz caminhar mais tranquilo, pois podemos ter a certeza de que não seremos traídos.
Mas devemos ter muito cuidado em quem depositamos nossa confiança, temos de ter a certeza que a pessoa com a qual nos abrimos, com a qual conversamos é capaz de nos dar tranquilidade em seus atos, confiança em suas palavras e acolhimento para quando precisarmos.
Deus, é de uma confiança pura, pois Ele é Santo, podemos nos derramar em seus braços de amor e confiarmos nEle, para contarmos nossos problemas, nossas desavenças, nossas tristezas. Ele nos ama muito.

Fonte: Bíblia Sagrada e minha boa vontade de levar uma mensagem de esperança e paz a vocês.

O QUE É PERSEVERANÇA AOS OLHOS DE DEUS


A perseverança revela os crente genuínos.
A Bíblia diz em Marcos 13:13 “E sereis odiados de todos por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.” A perseverança revela fé genuína.
A Bíblia diz em Hebreus 3:6 “Mas Cristo é como Filho sobre a casa de Deus; a qual casa somos nós, se tão-somente conservarmos firmes até o fim a nossa confiança e a glória da esperança.” Àqueles que perseveram, Deus promete-lhes victória.
A Bíblia diz em Filipenses 3:13-14 “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.”

Certo dia a lebre zombou dos pequenos pés e da lentidão da tartaruga. Esta, sorrindo, espondeu: "Embora você seja veloz como o vento, sou capaz de vencê-la em uma corrida."
A lebre, cheia de confiança e achando impossível ser vencida pela tartaruga, aceitou o desafio. Ambas concordaram que a raposa deveria escolher o percurso e fiscalizar a chegada. No dia determinado para a corrida, ambas partiram juntas da linha inicial. A tartaruga, em seu passo lento, partiu firme e determinada em direção ao local indicado para o final da corrida, sem parar um só momento. A lebre, vendo que estava bem à frente, resolveu parar num canto da estrada para descansar e acabou adormecendo. Quando acordou, partiu em grande velocidade mas ao se aproximar da chegada viu que a tartaruga já havia cruzado a linha e estava cochilando confortavelmente após a vitória.
Costumamos querer ver os resultados de nossos empreendimentos de forma imediata. Achamos que somos capazes, que Deus nos ajudará e damos o primeiro passo já ansiando vislumbrar o último. Muitas vezes as vitórias são alcançadas com incrível rapidez, mas há ocasiões em que Deus permite que elas demorem exatamente porque deseja que cresçamos espiritualmente e nos preparemos plenamente para desfrutá-las. Ele é Onisciente e sabe o que é melhor e qual o momento certo para nos abençoar.
Quando nos acostumamos a alcançar vitórias em todos os projetos, acabamos nos deixando levar pela auto-suficiência e vaidade, esquecendo que "sem Cristo, nada podemos fazer". Deus permite, então, alguns fracassos, e até que vejamos outros comemorando as conquistas que almejávamos para nós.
Melhor crescer continuamente na fé do que tornar-se espiritualmente auto-confiante, vaidoso e arrogante.
Lentamente mas com firmeza e determinação, vença sua corrida!

"Portanto, meus queridos irmãos, já que é certa a vitória futura, sejam fortes e firmes, sempre produzindo muito no trabalho do Senhor, pois vocês sabem que nada do que vocês fazem para o Senhor é desperdiçado, como aconteceria se não houvesse ressurreição." 1 Coríntios 15.58
Fiquem com Deus
Fonte: Bíblia Sagrada e minha boa vontade de levar uma mensagem de esperança e paz a vocês.

DEUS SEMPRE TEM UMA RESPOSTA.....


Deus sempre tem uma resposta certa para todas as coisas negativas que dizemos a nós mesmos...
Você diz: Isso é impossível.
Deus diz: TODAS AS COISAS SÃO POSSÍVEIS. - Lc 18:27
Você diz: Estou muito cansado.
Deus diz: EU TE DAREI DESCANSO. - Mt 11:28
Você diz: Ninguém me ama de verdade.
Deus diz: EU TE AMO. - Jo 3:16 e 13:34
Você diz: Não consigo ir em frente.
Deus diz: MINHA GRAÇA TE BASTA. - 2 Co 12:9; Sl 91:15
Você diz: Eu não consigo perceber as coisas.
Deus diz: EU DIRIGIREI SEUS PASSOS. Jr 3:5,6
Você diz: Eu não consigo fazer isso.
Deus diz: VOCÊ PODE TODAS AS COISAS. - Fp 4:13
Você diz: Eu não sou capaz.
Deus diz: EU SOU CAPAZ. - 2 Co 9:8
Você diz: Isso não vai valer a pena.
Deus diz: ISSO VALERÁ A PENA. - Rm 8:28
Você diz: Não consigo me perdoar.
Deus diz: EU PERDÔO VOCÊ. - 1 Jo 1:9 e Rm 8:1
Você diz: Não consigo o que quero.
Deus diz: EU SUPRIREI TODAS AS SUAS NECESSIDADES. - Fp 4:19
Você diz: Estou com medo.
Deus diz: EU NÃO TENHO TE DADO UM ESPÍRITO DE COVARDIA. - 2 Tm 1:7
Você diz: Estou sempre preocupado e frustrado.
Deus diz: LANÇA TODA SUA ANSIEDADE EM MIM. - 1Pe 5:7
Você diz: Eu não tenho fé suficiente.
Deus diz: EU TENHO DADO A CADA UM UMA MEDIDA DE FÉ. - Rm 12:3
Você diz: Eu não sou inteligente suficiente
Deus diz: EU TE DOU SABEDORIA - 1 Co 1:30
Você diz: Eu me sinto sozinho.
Deus diz: EU NUNCA TE DEIXAREI, NEM TE DESAMPARAREI. - Hb 13:5
Ele sempre tem um resposta para suas dúvidas, Acredite!!!

(Desconheço autoria)

PENSAMENTO DO DIA:
"O maior pecado para com o próximo não é odiá-lo, mas ser-lhe indiferente". - Bernard Shaw -

COMECE DE NOVO....SEMPRE.


"Porque deveras haverá bom futuro; não será frustrada a tua esperança". (Provérbios 23:18) Se você confiou em Deus e andou pelo caminho Dele, Se você O sentiu a te guiar todos os dias, Mas agora seus passos te levam por outro caminho, Comece de novo. Se você fez planos que não deram certo, Se você tentou dar o melhor de si e não há mais o que tentar, Se você falhou consigo sem saber porquê, Comece de novo. Se você contou aos seus amigos o que planejava fazer, Se você confiou neles e eles não te apoiaram, Se agora você está só; só podendo contar consigo mesmo(a), Comece de novo. Se você falhou com seus familiares, Se agora você já não é tão importante para eles, Se eles perderam a confiança em você, Se você se sente um estranho(a) em seu próprio lar, Comece de novo. Se você orou a Deus, procurou respeitar sempre a vontade dEle, Se você orou e orou e ainda se sente infeliz, Se você quer parar, sentindo que atingiu seu limite, Comece de novo. Se você está certo(a) de que está acabado(a) e quer desistir, Se você chegou ao fundo do poço, Se você tentou e tentou e não conseguiu subir, Comece de novo. Se os anos passam tão depressa e os sucessos são poucos, Se chega dezembro e você se sente triste, Deus dá um novo janeiro a você. Comece de novo. Começar de novo significa: " Vitórias alcançadas " Começar de novo significa: " Uma corrida bem feita " Começar de novo significa: " Deus sempre vencerá! " Não fique aí sentado(a) no trono da derrota : COMECE DE NOVO ! _____________________ Texto: Silvia Schmidt

A VIDA SEM AMOR NÃO TEM SENTIDO


A inteligência sem amor, te faz perverso.
A justiça sem amor, te faz implacável.
A diplomacia sem amor, te faz hipócrita.
O êxito sem amor, te faz arrogante.
A riqueza sem amor, te faz avarento.
A docilidade sem amor te faz servil.
A pobreza sem amor, te faz orgulhoso.
A beleza sem amor, te faz ridículo.
A autoridade sem amor, te faz tirano.
O trabalho sem amor, te faz escravo.
A simplicidade sem amor, te deprecia.
A lei sem amor, te escraviza.
A política sem amor, te deixa egoísta.
A vida sem AMOR... não tem sentido.

(Desconheço autoria)

21/08/2006

VOCÊ É UM CHEFE OU UM LÍDER?


Depois de muito tempo trabalhando duro e se dedicando a empresa, finalmente
você foi promovido, e agora já pode orgulhar-se de possuir o título de
chefe. Mas será que você é um líder ? aliás, você sabe qual a diferença
entre chefe e líder ? Segundo alguns dos mais renomados consultores do
mercado, chefes são aqueles que conseguem o poder por sua posição
hierárquica. Já os líderes obtém este poder por sua capacidade de
convencimento e união de opiniões.

Depois do modelo antigo de administração - originário da Revolução
Industrial, em que havia autoridades e subordinados - fracassou, a
valorização do trabalho em equipe tem tomado conta das relações
trabalhistas. As empresas já perceberam que precisam de liderança, de
pessoas que saibam dosar persuasão e alianças, em diferentes posições e
setores.

A boa notícia é que a liderança pode ser aprendida. Apesar de existirem
líderes inaptos, a maioria de suas características é adquirida, como explica
César Souza, presidente da Focus Consultoria e autor do livro Talentos e
Competitividade (Ed. Qualitymark). "Um líder se desenvolve quando há um
ambiente propício, seja em casa ou na empresa", diz.

Isso significa que companhias que prezam políticas nas quais o erro é
perdoável, em que haja oportunidades de crescimento e não crítica aos pontos
fracos, são aquelas que possuem o maior número de líderes. "Potencialmente,
todos são líderes", analisa Souza.

Então, para deixar de ser apenas mais um chefe e entrar no time dos
vencedores, comece a se mexer. Porque, se você quiser, este é o futuro de
sua carreira. Acompanhe abaixo algumas dicas importantes.

COMO SER TORNA UM LÍDER:

Seja perseverante;
Busque uma visão do futuro;
Desenvolva sua capacidade de influenciar e de ser influenciado;
Tenha coragem e determinação;
Realize a auto-análise;
Trabalhe com valores;
Aprenda a confiar;
Enxergue sob o ponto de vista dos outros.

COMO PERMANECER UM CHEFE:
Mande, não ouça;
Seja individualista, inflexível e vago;
Aplique castigos;
Coloque a culpa nos subordinados;
Não busque trabalho, mas emprego;
Desista facilmente.

(Desconheço autoria)

TALVEZ.....


Talvez eu venha a envelhecer rápido demais. Mas lutarei para que cada dia tenha valido a pena.
Talvez eu sofra inúmeras desilusões no decorrer de minha vida. Mas farei que elas percam a importância diante dos gestos de amor que encontrei.
Talvez eu não tenha forças para realizar todos os meus ideais. Mas jamais irei me considerar um derrotado.
Talvez em algum instante eu sofra uma terrível queda. Mas não ficarei por muito tempo olhando para o chão.
Talvez um dia o sol deixe de brilhar. Mas então irei me banhar na chuva.
Talvez um dia eu sofra alguma injustiça. Mas jamais irei assumir o papel de vítima.
Talvez eu tenha que enfrentar alguns inimigos. Mas terei humildade para aceitar as mãos que se estenderão em minha direção.
Talvez numa dessas noites frias, eu derrame muitas lágrimas. Mas não terei vergonha por esse gesto.
Talvez eu seja enganado inúmeras vezes. Mas não deixarei de acreditar que em algum lugar alguém merece a minha confiança.
Talvez com o tempo eu perceba que cometi grandes erros. Mas não desistirei de continuar trilhando meu caminho.
Talvez com o decorrer dos anos eu perca grandes amizades. Mas irei aprender que aqueles que realmente são meus verdadeiros amigos nunca estarão perdidos.
Talvez algumas pessoas queiram o meu mal. Mas irei continuar plantando a semente da fraternidade por onde passar.
Talvez eu fique triste ao concluir que não consigo seguir o ritmo da música. Mas então, farei que a música siga o compasso dos meus passos.
Talvez eu nunca consiga enxergar um arco-íris. Mas aprenderei a desenhar um, nem que seja dentro do meu coração.
Talvez hoje eu me sinta fraco. Mas amanhã irei recomeçar, nem que seja de uma maneira diferente.
Talvez eu não aprenda todas as lições necessárias. Mas terei a consciência que os verdadeiros ensinamentos já estão gravados em minha alma.
Talvez eu me deprima por não ser capaz de saber a letra daquela música. Mas ficarei feliz com as outras capacidades que possuo.
Talvez eu não tenha motivos para grandes comemorações. Mas não deixarei de me alegrar com as pequenas conquistas.
Talvez a vontade de abandonar tudo torne-se a minha companheira. Mas ao invés de fugir, irei correr atrás do que almejo.
Talvez eu não seja exatamente quem gostaria de ser. Mas passarei a admirar quem sou. Porque no final saberei que, mesmo com incontáveis dúvidas, eu sou capaz de construir uma vida melhor. E se ainda não me convenci disso, é porque como diz aquele ditado: "ainda não chegou o fim". Porque no final não haverá nenhum "talvez" e sim a certeza de que a minha vida valeu a pena e eu fiz o melhor que podia pelo meu próximo.
(Desconheço autoria)

"AMOR MAIÚSCULO"


Um homem de idade já bem avançada veio à Clínica onde trabalho, para fazer um curativo na mão ferida. Estava apressado, dizendo-se atrasado para um compromisso, e enquanto o tratava perguntei-lhe sobre o motivo da pressa. Ele me disse que precisava ir a um asilo de anciãos para, como sempre, tomar o café da manhã com sua mulher que estava internada lá. Disse-me que ela já estava há algum tempo porque tinha um Alzeimer bastante avançado. Enquanto acabava de fazer o curativo, perguntei-lhe se ela não se alarmaria pelo fato de ele estar chegando mais tarde. Não, ele disse. Ela já não sabe quem eu sou. Faz quase cinco anos que não me reconhece. Estranhando, lhe perguntei: Mas se ela já não sabe quem o senhor é, porque essa necessidade de estar com ela todas as manhãs? Ele sorriu e dando-me uma palmadinha na mão, disse: É. Ela não sabe quem eu sou, mas eu contudo sei muito bem quem é ela. Meus olhos lacrimejaram enquanto ele saía e eu pensei: Essa é a classe de amor que eu quero para a minha vida.
Conclusão: O verdadeiro amor não se reduz ao físico nem ao romântico. O verdadeiro amor é a aceitação de tudo o que o outro é, do que foi, do que será e do que já não é mais.
(Desconheço autoria)

AMIGOS /// AMIZADE


Amigos sabem quando serem amigos, já que compartilham momentos; dão força e estão sempre ao nosso lado, seja nas conquistas, em horas boas ou principalmente em horas difíceis...
Amizade nem sempre é pensar do mesmo jeito. Mas abrir mão de vez em quando...
Amizade é como ter um irmão que não mora na mesma casa...
Amizade é compartilhar segredos, emoções...
Amizade é compreensão, diversão...
Amizade é contar com alguém sempre que precisar..
É ter algo em comum...
Amizade é sentir saudade...
É dar preferência...
É bater um ciuminho de vez em quando...
Amizade que é Amizade, nunca acaba.
Mesmo que a agente cresça; mesmo que outras pessoas apareçam no nosso caminho...
Amizade não se explica...
Ela simplesmente acontece!!

(Desconheço autoria)

AMOR VERSUS LOUCURA


A Loucura resolveu convidar os amigos para tomar um café em sua casa. Todos os convidados foram. Após tomarem café, a Loucura propôs:
- Vamos brincar de esconde-esconde?
- Esconde-esconde? O que é isso? perguntou a Curiosidade.
- Esconde-esconde é uma brincadeira. Eu conto até cem e vocês se escondem. Ao terminar de contar, eu vou procurá-los e o primeiro a ser encontrado será o próximo a contar.
Todos aceitaram, menos o Medo e a Preguiça.
-1,2,3,... a Loucura começou a contar.
A Pressa se escondeu primeiro, em um lugar qualquer. A Timidez, tímida como sempre, escondeu-se na copa de uma árvore. A Alegria correu para o meio do jardim. Já a Tristeza começou a chorar, pois não achava um local apropriado para se esconder. A Inveja acompanhou o Triunfo e se escondeu perto dele debaixo de uma pedra. A Loucura continuava a contar e os seus amigos iam se escondendo. O Desespero ficou desesperado ao ver que a Loucura já estava no noventa e nove.
- Cem, gritou a Loucura. Vou começar a procurar.
A primeira a aparecer foi a Curiosidade, já que não agüentava mais querendo saber quem seria o próximo a contar. Ao olhar para o lado, a Loucura viu a Dúvida em cima de uma cerca sem saber em qual dos lados que ficasse estaria se escondendo. E assim foram aparecendo a Alegria, a Tristeza, a Timidez. Quando estavam todos reunidos, a Curiosidade perguntou:
- Onde está o Amor?
Ninguém o tinha visto. A Loucura começou a procurá-lo. Procurou em cima da montanha, nos rios, debaixo das pedras e nada do Amor aparecer. Procurando por todos os lados a Loucura viu uma roseira, pegou um pauzinho e começou a procurar entre os galhos, quando de repente ouviu um grito. Era o Amor, gritando por ter furado o olho com espinho. A Loucura não sabia o que fazer. Pediu desculpas, implorou pelo perdão do Amor e até prometeu seguir-lhe para sempre. O Amor aceitou as desculpas.

Hoje, o Amor é cego e a Loucura SEMPRE o acompanha.

ALFABETO AMIGO


Aceita você como você é!!
Bota fé em você!!
Chama-o ao telefone apenas para dizer "oi"!!
Dá-lhe amor incondicional!!
Ensina-lhe o que sabe de bom!!
Faz-lhe favores que os outros não fariam!!
Grava na memória bons momentos com você!!
Humor não lhe falta para fazer você sorrir!!
Interpreta com bondade tudo o que você diz!!
Jamais o julga, esteja você certo ou errado!!
Livra-o da solidão!!
Manda-lhe pensamentos de ternura!!
Nunca o deixa em abandono!!
Oferece ajuda quando vê sua necessidade!!
Perdoa e compreende suas faltas humanas!!
Quer vê-lo sempre feliz!!
Ri com você e chora quando você chora!!
Sempre está presente nos momentos difíceis!!
Toma suas dores e evita!!
Um sorriso basta para faze-lo feliz!!
Vence o inimigo junto com você!!
Xinga e briga por você!!
Zela, enfim, pela jóia que você é!!
(Desconheço autoria)

VOCÊ OU YOU, COMO PREFERIREM...


Em cada estante, um livro!
Em cada livro um motivo!
Em cada motivo, uma resposta!
Em cada resposta, VOCÊ !

Em cada noite, um sonho (que é estar com você)!
Em cada sonho, um desejo (que é sempre estar com você)!
Em cada desejo, uma saudade!
Em cada saudade, VOCÊ !

Em cada mês uma semana!
Em cada semana, um dia!
Em cada dia, uma lembrança!
Em cada lembrança, VOCÊ !

Em cada pessoa, um amigo!
Em cada amigo, uma convivência!
Em cada convivência, um assunto!
Em cada assunto, VOCÊ !

Em duas bocas, um beijo!
Em cada beijo, um sentimento!
Em cada sentimento, um amor!
Em cada amor, VOCÊ !

Em cada boca, uma palavra!
Em cada palavra, uma certeza!
Certeza de que amo VOCÊ.
(Desconheço autoria)

RECEITA DA DONA CACILDA PARA SE MANTER JOVEM


( (RECEITA DA DONA CACILDA PARA SE MANTER JOVEM) )


01- Jogue fora todos os números não essenciais para sua sobrevivência. Isso inclui idade, peso e altura. Deixe o médico se preocupar com eles. Para isso ele é pago.

02- Freqüente, de preferência, seus amigos alegres. Os ¿baixo-astrais¿ puxam você para baixo.

03- Continue aprendendo. Aprenda mais sobre computador, artesanato, jardinagem, qualquer coisa. Não deixe seu cérebro desocupado. Uma mente sem uso é a oficina do diabo.

04- Curta coisas simples.

05- Ria sempre, muito e alto. Ria até perder o fôlego; ria para você mesmo no espelho ao acordar e que o sorriso seja sua última 'atitude' antes de dormir.

06- Lágrimas acontecem. Agüente, sofra e siga em frente. A única pessoa que acompanha você a vida toda é VOCÊ mesmo. Esteja VIVO(A) enquanto você viver e seja uma boa companhia para si mesmo.

07- Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta: pode ser família, animais, lembranças, música, plantas, um hobby, o que for. Seu lar é o seu refúgio, sua mente seu paraíso.

08- Aproveite sua saúde. Se for boa, preserve-a. Se está instável, melhore-a da maneira mais simples: caminhe, sorria, beba água, ore, veja comédias, leia piadas ou histórias de aventuras, romances e comédias. Se está abaixo desse nível e não consegue fazer nada por si mesmo, peça ajuda.

09- Não faça viagens de remorsos. Viaje para o shopping, para cidade vizinha, para um país estrangeiro, pega carona numa cauda de cometa, imagine os mais diversos objetos formados pelas nuvens no céu, mas evite as viagens ao passado, pois você pode ficar retido na estação errada. Escolha as lembranças que quer ter; não se deixe dominar por elas ou perderá o direito à escolha.

10- Diga a quem você ama, que você realmente o ama, e diga isso em todas as oportunidades, através do olhar, do toque, das palavras, das ações diárias e do carinho. Seja feliz com seu próprio sentimento e não exija retribuição; você terá, de graça, o que o outro sentir, nada mais, nada menos.



LEMBRE-SE SEMPRE: A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego de tanto amor, de tanto rir, de surpresa, de êxtase, de felicidade...
(Desconheço autoria)

--> Agora é só praticar os conselhos para levar uma vida mais feliz!!

19/08/2006

MESSAGES FOR THE PEOPLE THAT LEFT ME COMMENTS


The WHOLE ones THAT they LEFT ME COMMENTS, I SAY THAT was THANKFUL IN KNOWING THAT can BUILD THOUGHTS, IDEAS, IDEALS. THOSE MESSAGES HELPED ME it is they will STILL HELP A LOT OF PEOPLE. I SAY THAT I USE TRANSLATOR to LEAVE THEM MY DESIRE, MINE to WANT FOR YOU.
RESPECTFULLY,
GABI GABRIELA

Não seja bobo e muito menos palhaço para LULA


VOTE 45
PARA PRESIDENTE DO BRASIL NAS PRÓXINAS ELEIÇÕES DE 2006.

BEIJOCAS,
GABI GABRIELA

EU FUI LOUCA, BOBA E PALHAÇA NA ELEIÇÃO PASSADA, NÃO COMETA O MESMO ERRO.

PROVÉRBIOS ÁRABES E CHINÊS


Não diga tudo quanto sabes
não faças tudo quanto podes
não creias em tudo quanto ouves
não gastes tudo quanto tens
porquequem diz tudo quanto sabe
quem faz tudo quanto pode
quem crê em tudo quanto ouve
quem gasta tudo quanto tem
muitas vezes
diz o que não convém
faz o que não deve
julga o que não vê
gasta o que não pode"-- Provérbio Árabe

"Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida."-- Provérbio Chinês

"O plantio é opcional... A colheita é obrigatória... Por isso cuidado com o que planta !" (Provérbio Chinês)

17/08/2006

UM VÔO MAIS SEGURO


por Robert S. Kaplan*
Perguntem a qualquer piloto que tipo de aeronave preferiria: uma que lheoferecesse informações detalhadas sobre todos os comandos, controle decombustível, localização precisa em qualquer lugar do mundo,velocidade,altitude, rota, previsão do tempo e de turbulências? Ou um aviãoequipado com poucos e imprecisos instrumentos? A resposta, de tão óbvia,torna a pergunta irritante. No entanto, e por incrível que possa parecer, nomundo empresarial são muitas as companhias que ainda preferem vôosarriscados, a despeito de todos os instrumentos disponíveis para se navegarcom mais tranqüilidade nestes turbulentos tempos de globalização...Há vários anos, difundimos o conceito de Balanced Scorecard, destinado amedir e melhorar o desempenho das unidades de negócios. Este método, baseadoem quatro perspectivas (financeira; do cliente; dos processos de negóciosinternos; e de aprendizagem e crescimento), permite um diagnósticoequilibrado do desempenho operacional de uma empresa e indica quais são osmotores que irão impulsionar o seu futuro.Ainda que algumas empresas utilizem este método somente para medir odesempenho, muitos gerentes começaram a incorporá-lo a seus processos deplanejamento e orçamento. Utilizado deste modo, o Scorecard ajuda osgestores a alinhar suas unidades de negócios - e também seus recursosfinanceiros e físicos - à estratégia global da companhia. O processo integrado de planejamento e orçamento orienta os investimentos de capital,as iniciativas estratégicas e o custeio operacional. Em momentos como oatual, em que as empresas devem ser ágeis e precisas para se adaptarem aonovo patamar de competitividade dos mercados globais, o Scorecard é muitoeficaz quando utilizado para orientar o processo de mudança organizacional.Uma vez estabelecidas as metas para as medições do Scorecard, pode-seavaliar se as iniciativas da empresa permitem concretizar esses objetivos ouse são necessárias novas medidas. Hoje, muitas organizações realizam grandesesforços voltados à eficiência, tais como o TQM (Total Quality Management),a competição baseada no tempo, o empowerment e a reengenharia. Mas nemsempre essas iniciativas produzem os resultados esperados, ou seja, amelhoria efetiva dos objetivos estratégicos.Em conseqüência, a empresa conduz esses recursos de maneira isolada. Asmedidas são promovidas por diferentes gestores, que competem para ficar comos recursos, sempre escassos, incluindo-se, aqui, os mais raros dentretodos: o tempo e a atenção da alta direção da empresa. Porém, quando seutiliza o Scorecard como pedra angular do sistema de gestão da companhia, sepode orientar todas as iniciativas organizacionais, de maneira integrada,para a conquista de metas mais amplas e para o sucesso das açõesestratégicas.Os executivos sabem que o sistema de medição de sua organização afeta muitoo comportamento dos gerentes e funcionários. Também sabem que as medidastradicionais de contabilidade financeira, como o retorno sobre oinvestimento e a rentabilidade por ação, podem provocar avaliações duvidosasquando se trata de inovações e melhoria contínua. As medições tradicionaisde desempenho financeiro funcionavam bem na era industrial, mas não sãoúteis para medir as habilidades e necessidades que as empresas têm demanejar atualmente. Nosso trabalho, em muitas companhias, nos permitiudescobrir que os executivos não confiam em um conjunto de medidas e excluemoutras, porque chegaram à conclusão de que nenhuma ação isolada podecontemplar um objetivo de desempenho claro ou concentrar sua atenção nasáreas críticas da empresa. Por isso é importante o Balanced Scorecard.O método permite, detalhadamente, que os gerentes observem a empresa sobquatro perspectivas importantes: como os clientes vêem a empresa; em que aempresa deve ser melhor; como continuar melhorando e agregando valor; e comoos acionistas vêem a empresa (perspectiva financeira). Além de oferecer aosgestores ampla visão no âmbito dessas quatro perspectivas, o sistemaminimiza a sobrecarga de informação, limitando a quantidade de mediçõesutilizadas. O Scorecard obriga os gerentes a se concentrarem em um conjuntobem definido de medições, efetivamente relacionado a questões críticas eimportantes.As primeiras experiências das empresas que adotaram o Scorecard demonstraramque o sistema satisfaz várias necessidades das gerências. Em primeiro lugar,é possível unir, em um único informe de gestão, muitos elementos que compõemuma empresa: como orientar-se para o cliente, como reduzir o tempo deresposta, como melhorar a qualidade, como enfatizar o trabalho em equipe,como diminuir o tempo de lançamento de novos produtos e como manejar asações de longo prazo.Em segundo lugar, o sistema é uma proteção contra a subutilização dosesforços e recursos. Ao levar os gerentes a considerar todas as medidasoperacionais importantes como um conjunto, aflora o conhecimento sobre acapacidade de se obter melhorias, em áreas específicas ou no universo detoda a empresa.O Scorecard pode, efetivamente, traduzir a estratégias de uma empresa emobjetivos específicos mensuráveis. Isto é inegável. Surge, então, umaquestão inexorável: quando uma companhia melhora sua qualidade e seu tempode resposta, elimina a necessidade de fabricar, inspecionar e retrabalharprodutos fora de especificação, ou reprogramar e acelerar o envio de ordensde compras atrasadas, fica muito claro que aumentou sua eficiência e, claro,muitas dos profissionais já não são mais necessários. Assim, surge o dilema:demitir ou não demitir?Há que se pensar que as demissões, em casos como esses, são uma recompensamuito negativa pelas melhorias conquistadas. Além disso, podem arrasar omoral dos que permaneceram na empresa, desestimulando novas iniciativas.Assim, a melhor alternativa é utilizar e capitalizar a capacidade extragerada pelos avanços conquistados, melhorando e ampliando as vendas para osclientes atuais, prospectando novos clientes e mercados e aumentando o fluxode produtos.

* Robert S. Kaplan é mestre em Engenharia Elétrica pelo MIT e Ph.D emOperations Research pela Cornells University. Atua como consultor epalestrante em diversos países e é autor de livros e artigos sobreadministração, gestão empresarial e financeira.

VIDA PESSOAL VERSUS VIDA PROFISSIONAL


A vida corre atrás do tempo, daqueles que temos saudades, dos que faltaram edos que ainda queremos ter (tenha sempre uma boa reserva para o diaseguinte). Para o amanhã, nada estará definido ou será completo, pois decerto temos o incerto como concreto, já que o resto que se foi não temvolta, e tão pouco a garantia de alguma lei para o não consumidor e ai nemsempre o que se perde aqui terá um ganho ali.Entre magias, encantos e sonhos, devemos exaltar nossa vontade como a grandeforça capaz para girar a bola do mundo, de fazer com que o teu seja maisinteressante, criando disposição para busca, construindo espaços paravalorizar a tua capacidade, cultivando equilíbrio e sorrisos.Tenho vontade de escrever sobre negócios, mas não posso deixar de falarsobre pessoas, vidas e motivos que levam a trabalhar ou não naquilo que sepretende. Para mim não tem nada a ver a idade, pois jovem é o grau devontade que cada um acumula dentro de si, é o índice de mula velha a serincorporado, daquele do tipo meu esse cara não desiste.Nossas vontades dependem da organização do tempo, para extrair resultados dopouco que dispomos de forma fácil, útil e possível, deixando vazar o mínimode resíduos entre o que a nossa filosofia imagina e o que podemos fazer.Essa é uma questão complexa, mas que está ligada a qualidade do filme quecada um representa e interpreta.Nunca é legal ficar analisando o passado e achar que podia ter sido melhorou mesmo ter a velha visão de que se tivesse seu conhecimento de hoje tudoseria perfeito ontem. Com um pensamento ou outro o que vale no fundo é queos motivos estejam profundamente conectados para que o amanhã possa sersurpreendente. Guarde suas fotos na gaveta e tente direcionar sua maquinapara onde sente que está faltando, mas não repita as mesmas imagens, ascoisas se movimentam e mudam enquanto estamos evoluindo.A questão do chegar lá vai depender da forma com enxergamos e aceitamos cadaetapa da conquista. O tamanho de um grande projeto deve ser medido pelasetapas conquistadas e nunca por sua conclusão. A razão é simples, menosespaços, maior qualidade e flexibilidade de ajustes, e o mais importante,motivos para encontros, comemorações e energia para continuar. Subir de umavez pode dar tontura, e ainda causar quedas maiores, e a inteligênciademanda por paciência, tempo de absorção e compreensão.Tua intenção de conquista será de fato realizável, quando alimentar osucesso dá mesma forma que cuida dos filhos, sentindo tudo que os cercam,percebendo e estimulando cada fase dessa evolução e fazendo de tudo para queum dia tenhamos respostas ao que plantamos. Assim é a tua atividade, e assimtem que ser tua vida, permitindo que a analise possa ser transformada emevolução e que o equilíbrio permita que pense antes da precipitação.
(Desconheço autoria)

16/08/2006

VOCÊ É ASSERTIVO?


por Wellington Moreira*"
Assertividade: pouco comentada, contudo fundamental!" É assim que costumoresumir a importância deste tipo de comportamento durante as entrevistas deemprego e dinâmicas de grupo. São simples atitudes que irão ajudá-lo ademonstrar suas competências e habilidades durante os processos de seleção,como também aquilo que precisa evitar.
Os tipos de comportamentoAntes de entendermos o que é ASSERTIVIDADE, vale saber que existem 4 tiposde comportamento: passivo, agressivo, agressivo-passivo e assertivo.Cada um deles tem vantagens e desvantagens dependendo do momento em que formanifesto. Quando digo manifesto, é uma forma de chamar a atenção para aidéia de que comportamento é algo situacional, que pode mudar de acordo como momento e a situação. Em função disto, uma mesma pessoa pode ter os quatrocomportamentos, ainda que certamente exista uma tendência maior de aspessoas agirem de determinada forma em circunstâncias "normais", ou seja, oindivíduo tende a adotar um determinado estilo como mais freqüente.Esta constatação nos confirma a idéia de que podemos mudar um comportamentose percebemos que ele não está valendo a pena, isto é, não satisfaz asnossas necessidades, expectativas e objetivos pessoais. Sim, podemosdesenvolver a nossa assertividade.Veja abaixo as características principais de cada tipo de comportamento:
a) PassivoAnsioso por evitar o confronto, mesmo às custas de si próprio, costuma ficarmuito preocupado com a opinião dos outros a seu respeito. Ainda, geralmente,espera que as pessoas compreendam o que ele deseja.
Expressão corporal: Evita o contato visual com o entrevistador. Quieto, suavoz sai trêmula, com uma fala confusa e atitudes defensivas.Conseqüentemente, encolhe sua postura, mexendo as mãos de forma inquieta.
Ações: Culpa-se de tudo, odeia o assunto, evita a abordagem direta.Justifica-se excessivamente; solicita aprovação. Cede facilmente. Taisatitudes geram simpatia, entretanto faz com que as pessoas se sintamculpadas em pedir-lhe as coisas.Ex.: O entrevistador pergunta:Como você pode contribuir para aumentar os lucros da empresa?- Aumentar os lucros? - responde assustado. Eu vou precisar vender mesmotrabalhando na administração? Ih, não sei se vou conseguir.
b) AgressivoAnsioso por vencer, custe o que custar. Demonstra-se muito mais preocupadocom os próprios desejos do que com os dos outros.
Expressão corporal: Máximo contato visual, fala com voz alta e ainda possuiuma postura evasiva. Costuma apertar os dedos e apontá-los contra quem estáà sua frente.
Ações: Imediatamente joga a culpa nos outros. Critica as pessoas, e não seucomportamento. Interrompe com freqüência. É autoritário e usa de sarcasmo,críticas, escárnio para ganhar a discussão. Solicitações parecem ordem."Engrossa" facilmente a situação.Ex.: - Por que você foi demitido do último emprego? - pergunta oentrevistador.- Porque naquela empresa todo mundo só sabe "puxar o tapete" de quem quertrabalhar. Aliás, meu chefe é um ladrão e fui bobo de permanecer lá portanto tempo.
c) Agressivo-PassivoApresenta comportamento misto, com elementos de agressividade e passividade.Ansioso em acertas contas sem correr riscos de confronto. Comportamentofreqüentemente encontrado em pessoas que querem se afirmar sem terem poderpara tanto.
Expressão corporal: Mínimo contato visual, mas olha para a frente mais quepara o chão. Lacônico, suspira de impaciência. Exasperado, usa expressõescomo "não posso acreditar no que estou ouvindo". Postura fechada.
Ações: Dá respostas indiretas, faz alusões sarcásticas, tem senso de humorirritante. Faz "acerto de contas" indiretamente.Ex.: Durante uma dinâmica o selecionador questiona:- Qual o seu maior objetivo profissional?- Eu espero crescer até chegar à presidência da organização.- Mas por quê? - indaga o recrutador.E o candidato responde: - Eu acho que só assim as pessoas irão me respeitarde verdade, não é? Deve ser muito legal comandar tudo e todos. Já pensou?Nossa, deve ser demais...
d) AssertivoAnsioso por defender seus direitos mas, ao mesmo tempo, capaz de aceitar queas outras pessoas também tenham os seus.
Expressão corporal: Contato visual suficiente para dar a entender que estásendo sincero. Possui um tom de voz moderado e apresenta-se com posturacomedida e segura. Assim, sua linguagem corporal é condizente com suaspalavras.
Ações: Ouve bastante, procura entender. Trata as pessoas com respeito.Aceita acordos, soluções. Aceita declarar ou explicar suas intenções. Vaidireto ao ponto, sem ser áspero. Insiste na busca de seu objetivo.Ex.: - Você já trabalhou sob pressão? - questiona o selecionador.- Sim, várias vezes. Não tenho problemas com isto. Aliás, é para auxiliá-losa resolver problemas que estou aqui.
Benefícios da Assertividade
Ninguém precisa ser um expert em psicologia comportamental para compreenderinúmeras vantagens decorrentes de um comportamento assertivo, tais como:permite defender seus direitos e, ao mesmo tempo, tratar o selecionador e osdemais candidatos com o devido respeito, enquanto seres humanos e futuroscolegas de trabalho etc;confere melhores chances de êxito em negociações diversas;dá a certeza de que conduziu a conversação de modo positivo em uma relaçãoganha-ganha;"não fecha portas", permitindo nova oportunidade de contratação aoestabelecer as bases para uma interação futura eficiente.Lembre-se: de maneira geral, o que as pessoas sentem a nosso respeito éconseqüência direta do modo como as tratamos.Assim:procure controlar seus sentimentos;permaneça firme em suas crenças e valores, contudo seja tolerante com osoutros;não pense em "vencer o outro", mas "vencer com o outro".O assertivo é equilibrado, saber pesar todos os prós e contras de uma questão antes mesmo que ela seja discutida.* Wellington Moreira é advogado e consultor empresarial da Caput, empresa na área de treinamento e consultoria empresarial.

15/08/2006

LINKS E SITES QUE COMPARTILHO COM VOCÊS:


http://www.marcelocrivella.com.br/
http://www2.camara.gov.br/
http://www.senado.gov.br/sf/
http://www.aol.com.br/alg/
http://www.google.com.br/

GABI GABRIELA

QUEM VIVE PARA O EVANGELHO:

É ser capaz de mudar,

é partilhar a vida na esperança,

é lutar para vencer toda sorte de sofrimento.

é ajudar mais gente a ser gente,

é viver em constante libertação,

é crer na vida que vence a morte.

é dizer sim ao amor e à vida,

é investir na fraternidade,

é lutar por um mundo melhor,

é vivenciar a solidariedade.

é renascimento, é recomeço,
é uma nova chance para melhorarmos
as coisas que não gostamos em nós,
para sermos mais felizes
por conhecermos
a nós mesmos mais um pouquinho
e vermos que hoje ,
somos melhores do que fomos ontem com,
Paciência - para as dificuldades.
Tolerância - para as diferenças.
Benevolência - para os equívocos.
Misericórdia - para os erros.
Perdão - para as ofensas.
Prudência - para as ilusões.
Equilíbrio - para os desejos.
Sensatez - para as escolhas.
Sensibilidade - para os olhos.
Delicadeza - para as palavras.
Discernimento - para os ouvidos.
Resignação - para a escassez.
Responsabilidade - para a fartura.
Coragem - para as provas.
Fé para as conquistas.
Amor - para todas as ocasiões.

(Desconheço autoria)

10/08/2006

CRESCER É .......


Ser cada dia um pouco mais nós mesmos. ...

Dar espontaneamente sem cobrar inconscientemente. ...

Aprender a ser feliz de dentro para fora. ...

Buscar no próximo um meio de nos prolongarmos. ...

Sentir a vida na natureza. ...

Entender a morte como natural da vida. ...

Conseguir a calma na hora do caos. ...

Ter sempre uma arma para lutar e uma razão para ir em frente. ...

Saber a hora exata de parar e buscar um algo novo. ...

Não devanear sobre o passado, mas trabalhar em cima dele para o futuro. ...

Reconhecer nossos erros e valorizar nossas virtudes. ...

Conseguir a liberdade com equilíbrio para não sermos libertinos. ...

Exigir dos outros, apenas o que nós damos a eles. ...

Realizar sempre algo edificante. ...

Ser responsável por nossos atos e por suas conseqüências. ...

Entender que temos o espaço de uma vida inteira para crescer. ...

Nos amarmos para que possamos amar os outros como nós mesmos. ...

Assumir que nunca seremos grandes,

mas que o importante é estar sempre em crescimento.

(Desconheço autoria)

08/08/2006

CURIOSIDADES ACERCA DA BÍBLIA


A palavra Bíblia vem do grego, através do latim, e significa: livros
A Bíblia inteira foi escrita num período que abrange mais de 1600 anos.
É uma obra de cerca de 40 autores, das mais variadas profissões: de humildes agricultores, pescadores até renomados reis.
O Antigo Testamento foi escrito em hebraico, com exceção de algumas passagens em Esdras, Jeremias e Daniel que foram escritas em aramaico.
O Novo Testamento foi escrito em grego.
A Bíblia contém 1189 capítulos e 31102 versículos.
Ester 8:9 é o maior versículo da Bíblia.
No livro de Ester e no livro de Cantares não se encontra a palavra Deus.
O Antigo Testamento termina com uma maldição, e o Novo Testamento termina com uma benção.
Há 3573 promessas na Bíblia.
O livro de Isaías assemelha-se a uma pequena Bíblia: contém 66 capítulos; os primeiros 39 falam da história passada, e os 27 restantes apresentam promessas do futuro.
Dos quatro evangelistas só dois andaram com Jesus; Marcos e Lucas não foram seus discípulos.
Todos os versos do Salmo 136 terminam com o mesmo estribilho: "Porque a Sua misericórdia dura para sempre."
João era o discípulo mais jovem dos doze.
Os versículos 8, 15, 21 e 31 do Salmo 107 são iguais.
42 mil pessoas perderam a sua vida por não saberem pronunciar a palavra Shiboleth. (Juízes 12:5, 6)
Adão não teve sogra.
A única idade de mulher que se menciona na Bíblia é a de Sara (Gên. 23:1)
A primeira cirurgia foi realizada por Deus, quando tirou uma costela de Adão. (Gên. 2:21,22)
Além de Jesus, Elias e Moisés foram os únicos homens que jejuaram 40 dias e 40 noites. (I Reis 19:8 e Deut. 9:9)
A arca de Noé tinha três andares. (Gên. 6:16)
O Salmo 119 é o mais longo da Bíblia, é um acróstico. Os 176 versículos acham-se divididos em 22 seções de oito versos cada uma, correspondendo a cada uma das letras do alfabeto hebraico.
Noé tinha 600 anos quando terminou a arca.
O sábio Salomão deixou mais de três mil provérbios.
Judas vendeu a Jesus por 30 moedas de prata, equivalentes a uns 20 dólares.
Tiago, filho de Zebedeu, foi o primeiro dos apóstolos a morrer por sua fé. Foi decapitado a espada por ordem do rei Herodes Agripa I, por volta do ano 44 de nossa era.
Paulo, o grande apóstolo dos gentios, foi decapitado em Roma por ordem do tirano Nero.
Em I Samuel 17:18, o queijo é mencionado pela primeira vez na Bíblia.
A última cidade mencionada na Bíblia é a cidade santa. (Apoc. 22:19)
Salmo 117 é o capítulo mais curto da Bíblia
Salmo 118 é o capítulo que está no centro da Bíblia. Há 594 capítulos antes e depois do Salmo 118
O Versículo que se encontra no centro da Bíblia está em Salmo 118:8
Em cada Livro da Bíblia encontramos Jesus tipificado ou profetizado, como segue:
Gênesis - Ele é a semente de Eva
Êxodo - Ele livra o seu povo do Cativeiro
Levítico - Ele é o Sumo Sacerdote
Números - É o que conduz o Seu povo à Terra Prometida
Deuteronômio - Ele é a lei da nossa Salvação
Josué - Ele é o que Luta pelo Seu Povo
Juízes - Ele é O que governa
Rute - Ele é aquele que nos resgata
I e II Samuel - Ele nos unge a cabeça com óleo
I e II Reis - Ele é o que Divide
I e II Crônicas - Ele é o Senhor da Vitória
Esdras - Ele é o Restaurador
Neemias - Ele é o que reedifica os muros
Ester - Ele livra o seu povo da Destruição
Jó - É o nosso sofredor Salmos - Ele é o Bom Pastor
Provérbios - Ele é a Sabedoria
Eclesiastes - Ele é o Pregador sem vaidades
Cantares de Salomão - Ele é o Noivo que Ama a sua Igreja (Noiva)
Isaías - Ele é o Messias que havia de vir, o servo sofredor
Jeremias - Ele é o profeta que chora
Lamentações de Jeremias - Ele é o Senhor que chora pelo seu povo
Ezequiel - Ele é o Maravilhoso Ser das Quatro Faces
Daniel - É o quarto homem da fornalha ardente
Oséias - Ele é o que se afasta da iniquidade do Povo
Joel - Ele nos batiza com o Espírito Santo
Amós - Ele é o Grande Governador do Universo
Obadias - Ele é o Senhor que destrói os nossos inimigos
Jonas - Ele é o grande missionário que leva a Palavra de Deus ao Mundo
Miquéias - Ele é o Mensageiro Dos Pés Formosos
Naum - Ele é o Senhor que persegue os iníquos
Habacuque - Ele é o Justo Sofonias - Ele é o Senhor de linhagem pura
Ageu - Ele é o Templo de Deus
Zacarias - Ele é o Pastor ferido, das mãos traspassadas, o Edificador do templo do Senhor
Malaquias - Ele é o Mensageiro da Aliança

FORÇA OU CORAGEM, VOCÊ DECIDI.


Força ou Coragem
Muitas vezes na vida, não sabemos avaliar o que realmente necessitamos: se força ou coragem...
Há momentos em que precisamos das duas! Veja só:

É preciso ter força para ser firme, mas é preciso coragem para ser gentil...
É preciso força para se defender, mas é preciso coragem para não revidar...
É preciso ter força para ganhar uma guerra, mas é preciso coragem para não se render.
É preciso ter força para estar certo, mas é preciso coragem para admitir a dúvida ou o erro.
É preciso ter força para sentir a dor de um amigo, mas é preciso coragem para sentir as próprias dores.
É preciso ter força para esconder os próprios males, mas é preciso coragem para demonstrá-los.
É preciso ter força para fazer tudo sozinho, mas é preciso coragem para pedir ajuda.

Parece fácil...
Experimenta!
(Desconheço autoria)

ACREDITAR E AGIR


Um viajante caminhava pelas margens de um grande lago de águas cristalinas, imaginando uma forma de chegar até o outro lado, aonde era seu destino. Suspirou, profundamente, enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem de cabelos brancos quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo. Era um barqueiro.

O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho. O viajante olhou detidamente, percebeu haver letras em cada remo. Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, observou que eram mesmo duas palavras.

Num dos remos estava entalhada a palavra ACREDITAR e no outro, AGIR. Não contendo a curiosidade, perguntou ao barqueiro o motivo daqueles nomes nos remos.

O barqueiro pegou o remo, no qual estava escrito ACREDITAR, e remou com toda força. O barco começou a dar voltas, sem sair do lugar. Em seguida, pegou o remo em que estava escrito AGIR, e remou com todo vigor. Novamente, o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante. Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, movimentou-os ao mesmo tempo, e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago, chegando calmamente à outra margem.

O barqueiro disse ao viajante:
- Este barco pode ser chamado de AUTOCONFIANÇA. E a margem é a META que desejamos atingir. Para que o barco da AUTOCONFIANÇA navegue seguro e alcance a META pretendida, é preciso que utilizemos os dois remos ao mesmo tempo, e com a mesma intensidade: ACREDITAR e AGIR.

Não basta apenas ACREDITAR, senão o barco ficará rodando em círculos, é preciso também AGIR para movimentá-lo na direção que nos levará a alcançar a nossa META. Impulsione os remos com força e com vontade, superando as ondas e os vendavais, e não se esqueça que, por vezes, será preciso até remar contra a maré.

07/08/2006

PÁGINAS DA VIDA


As páginas da vida são cheias de surpresas...
Há capítulos de alegria, mas também de tristeza,
Há mistérios e fantasias, Sofrimentos e decepções...
Por isso, não rasgue páginas e nem salte capítulos...
Não se apresse em descobrir os mistérios...
Não perca as esperanças... Pois muitos são os finais felizes.
E nunca se esqueça do principal:
NO LIVRO DA VIDA, O AUTOR É VOCÊ !!!
(Desconheço autoria)

COM JESUS CRISTO SENDO O SENHOR, SUA VIDA FICA 100%

Viva...
Viva intensamente a aurora de cada dia Faça de cada momento um devaneio contínuo. Torne-se mais e mais forte.
Sonhe...
E conquiste seus sonhos. Acorde a cada amanhecer, com a certeza de que tudo poderá acontecer.
Sorria...
E consiga todos os bens que o sorriso pode lhe dar pois sempre que você sorrir uma estrela há de brilhar.
Supere-se...
Seja melhor do que você já é conquiste superioridade a cada dia. Faça tudo o que você quiser.
Brilhe...
E seja brilhante até nos passos em falso que a vida dá. Tente, tente... até conseguir o que quer Brilhe o máximo que você puder.
Ame...
Pois o amor é fundamental. Tenha sempre alguém ao seu lado no caminho, pois como dizia o poeta: É impossível ser feliz sozinho(a)!
(Desconheço autoria)

A CRIAÇÃO DA MULHER E O AMOR


A criação da mulher e do amor Diz a lenda que o Senhor, após criar o homem e não tendo nada sólido para construir, fez a Mulher, tomou um punhado de ingredientes delicados e contraditórios, tais como timidez e ousadia, ciúme e ternura, paixão e ódio, paciência e ansiedade, alegria e tristeza e assim fez a Mulher e a entregou ao homem como sua companheira. Após uma semana, o homem voltou e disse:

- Senhor, a criatura que me deste faz a minha vida infeliz. Ela fala sem parar e me atormenta de tal maneira que nem tenho tempo para descansar. Ela insiste em que lhe dê atenção o dia inteiro e assim as minhas horas são desperdiçadas. Ela chora por qualquer motivo e fica facilmente emburrada e, às vezes, fica muito tempo ociosa. Vim devolvê-la porque não posso viver com ela.

Depois de uma semana o homem voltou ao Criador e disse:
- Senhor, minha vida é tão vazia desde que eu trouxe aquela criatura de volta! Eu sempre penso nela, em como ela dançava e cantava, como era graciosa, como me olhava, como conversava comigo e como se achegava à mim. Ela era agradável de se ver e de acariciar. Eu gostava de ouvi-la rir. Por favor, me dê ela de volta.

- Está bem, disse o Criador. E a devolveu.
Mas, três dias depois, o homem voltou e disse:
- Senhor, eu não sei. Eu não consigo explicar mas, depois de toda esta minha experiência com esta criatura, cheguei à conclusão que ela me causa mais problemas do que prazer. Peço-lhe, tomá-la de novo! Não consigo viver com ela!

O Criador respondeu:
- Mas também não sabe viver sem ela.
E virou as costas para o homem e continuou seu trabalho.
O homem desesperado disse:
- Como é que eu vou fazer? Não consigo viver com ela e não consigo viver sem ela.

E arremata o Criador:
- Achei que, com as tentativas, você já tivesse descoberto.
Amor é um sentimento a ser aprendido.
É tensão e satisfação.
É desejo e hostilidade.
É alegria e dor.
Um não existe sem o outro.
A felicidade é apenas uma parte integrante do amor. Isto é o que deve ser aprendido. O sofrimento também pertence ao amor. Este é o grande mistério do amor, a sua própria beleza é o seu próprio fardo. Em todo o esforço que se realiza para o aprendizado do amor é preciso considerar sempre a doação e o sacrifício ao lado da satisfação e da alegria. A pessoa terá sempre que abdicar de alguma coisa para ganhar outra. É como plantar uma árvore frente a uma janela... Ganha-se sombra, mas perde-se uma parte da paisagem. É preciso considerar tudo isso, quando nos dispomos a aprender a amar.
(Desconheço autoria)

MENOPAUSA OU CLIMATÉRIO?


A confusão já começa pelos nomes associados a essa fase turbulenta na vida de toda mulher. Entender o que é o quê deve ser o primeiro passo para transformar o limão em limonada
O que é?
A menopausa é a última menstruação da mulher.
O climatério é a fase da vida em que ocorre a transição do período reprodutivo ou fértil para o não reprodutivo, devido à diminuição dos hormônios sexuais produzidos pelos ovários.
A insuficiência ovariana é secundária ao esgotamento dos folículos primordiais que constituem o patrimônio genético de cada mulher. A diminuição dos níveis hormonais é um fato que ocorre com todas as mulheres e se inicia ao redor dos 40 anos. Algumas mulheres podem apresentar um quadro mais acentuado de sinais e sintomas, porém todas chegarão à menopausa.
A menopausa delimita as duas fases do climatério, o climatério pré- menopausa e o pós-menopausa.
A idade média das mulheres na menopausa é de 51 anos, podendo variar de 48 a 55 anos. Quando ocorre nas mulheres com menos de 40 anos é chamada de menopausa prematura.
A diminuição ou a falta dos hormônios sexuais femininos podem afetar vários locais do organismo e determinam sinais e sintomas conhecidos pelo nome de síndrome climatérica ou menopausal.
O que se sente?
Os sintomas mais freqüentes são: Fogachos ou ondas de calor, que causam uma vermelhidão súbita sobre a face e o tronco, acompanhados por uma sensação intensa de calor no corpo e por transpiração. Podem aparecer a qualquer hora e muitas vezes são tão desagradáveis que chegam a interferir nas atividades do dia a dia. Alterações urogenitais causadas pela falta de estrogênio que levam a atrofia do epitélio vaginal, tornando o tecido frágil a ponto de sangrar. Na vagina, a atrofia causa o estreitamento e encurtamento, perda de elasticidade e diminuição das secreções, ocasionando secura vaginal e desconforto durante a relação sexual (dispareunia). Modificações na flora vaginal facilitam o aparecimento de uma flora inespecífica que predispõe a vaginites. Outros efeitos indesejáveis ocorrem no nível da uretra e da bexiga, causando dificuldade de esvaziamento da mesma, perda involuntária de urina , ocasionando a chamada síndrome uretral, caracterizada por episódios recorrentes de aumento da freqüência e ardência urinária, além da sensação de micção iminente. Alterações do humor, sintomas emocionais, tais como ansiedade, depressão, fadiga, irritabilidade, perda de memória e insônia devido às alterações hormonais que afetam a química cerebral. Modificação da sexualidade com diminuição do desejo sexual (libido), que pode estar alterado por vários motivos, entre eles, a menor lubrificação vaginal. Aumento do risco cardiovascular pela diminuição dos níveis de estrogênio. O estrogênio protege o coração e os vasos sanguíneos contra problemas, evitando a formação de trombos que obstruem os vasos e mantendo os níveis do bom colesterol. Osteoporose, que é a diminuição da quantidade de massa óssea, tornando os ossos frágeis e mais propensos às fraturas, principalmente no nível da coluna vertebral, fêmur, quadril e punho. Embora algumas mulheres possam não apresentar nenhum sintoma, alguma manifestação silenciosa da deficiência hormonal pode estar ocorrendo, como a perda de massa óssea que pode levar a osteoporose.É nos cinco primeiros anos após a menopausa que ocorre uma perda óssea mais rápida.
http://www.abcdasaude.com.br/
http://www.saudevidaonline.com.br/

05/08/2006

APRENDA A CURTIR SEUS ANOS DOURADOS


Idoso é quem tem o privilégio de viver uma longa vida... velho é quem perdeu a jovialidade.

A idade causa a degenerescência das células... a velhice causa a degenerescência do espírito.

Você é idoso quando sonha... você é velho quando apenas dorme.

Você é idoso quando ainda aprende... você é velho quando já nem ensina.

Você é idoso quando se exercita... você é velho quando somente descansa.

Você é idoso quando tem planos... você é velho quando só tem saudades.

Para o idoso a vida se renova a cada dia que começa... para o velho a vida se acaba a cada noite que termina.

Para o idoso o dia de hoje é o primeiro do resto de sua vida... para os velhos todos os dias parecem o último de uma longa jornada.

Para o idoso o calendário está repleto de amanhãs... para o velho o calendário só tem ontens.

Que você, quando idoso, viva uma vida longa, mas que nunca fique velho em espírito.

(Desconheço a autoria)

Arquivo do blog