30/07/2006

TUDO SOBRE O DÍZIMO:DÚVIDAS FREQUENTES?


Antes de começar a gastar, devemos honrar a Deus dando-Lhe o que Lhe pertence primeiro.
A Bíblia diz em Provérbios 3:9 “Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda.”
Que parte do nosso salário pertence a Deus?
A Bíblia diz em Levítico 27:30 “Também todos os dízimos da terra, quer dos cereais, quer do fruto das árvores, pertencem ao senhor; santos são ao Senhor.” Dar o dízimo é uma forma de aprender que Deus ocupa o primeiro lugar na nossa vida.
A Bíblia diz em Deuterenômio 14:22-23 “Certamente darás os dízimos de todo o produto da tua semente que cada ano se recolher do campo. E, perante o Senhor teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, comerás os dízimos do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprendas a temer ao Senhor teu Deus por todos os dias.” Como era o dízimo usado em Israel?
A Bíblia diz em Números 18:21 “Eis que aos filhos de Levi tenho dado todos os dízimos em Israel por herança, pelo serviço que prestam, o serviço da tenda da revelação.” Cristo aprovou o dízimo.
A Bíblia diz em Mateus 23:23 “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas.” Que diz Paulo sobre como o ministério do evangelho será sustentado?
A Bíblia diz em 1 Coríntios 9:13-14 “Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que servem ao altar, participam do altar? 4Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.” Em que princípio se basea a devolução do dízimo?
A Bíblia diz em Salmos 24:1 “Do Senhor é a terra e a sua plenitude; o mundo e aqueles que nele habitam.” De donde vêm as riquezas?
A Bíblia diz em Deuterenômio 8:18 “Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, porque ele é o que te dá força para adquirires riquezas; a fim de confirmar o seu pacto, que jurou a teus pais, como hoje se vê.” Além do dízimo que mais devemos trazer ao Seu santuário?
A Bíblia diz em Salmos 96:8 “Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome; trazei oferendas, e entrai nos seus átrios.” Deus diz que quando não damos dízimos e ofertas, estamos robando-Lhe.
A Bíblia diz em Malaquias 3:8 “Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas.” Como sugere Deus que provemos as bencãos que Ele prometeu?
A Bíblia diz em Malaquias 3:10 “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.” Dá com alegria como quem quer agradar a Deus.
A Bíblia diz em 2 Coríntios 9:7 “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.” Deus diz que o que damos deve reflectir com honestidade o que recebemos.
A Bíblia diz em Deuterenômio 16:17 “Cada qual oferecerá conforme puder, conforme a bênção que o Senhor teu Deus lhe houver dado.”
Qual é o valor correto do Dízimo?
Nos tempos de Jesus ainda era comum a pratica do "escambo", que consistia em trocarem-se mercadorias excedentes por outras mercadorias que estivessem faltando. Hoje em dia, com a universalidade dos sistemas monetários e do câmbio, convencionou-se que o dízimo deve ser encaminhado em espécie (em dinheiro). Dízima ou dízimo equivale a décima parte de um todo. Assim sendo, o assalariado deve encaminhar dez por cento de seu salário e o autônomo dez por cento de cada quantia que receber.

HÁ 2 MIL ANOS JESUS CRISTO JÁ ERA SENHOR.


Há dois mil anos, houve Alguém na face da terra que amou a humanidade comojamais ninguém amou.Há dois mil anos houve Alguém que conhecia e respeitava as leis da vida, epara aqueles que O chamaram de subversivo Ele respondeu: "eu não vimdestruir a lei, mas dar-lhe cumprimento."Há dois mil anos houve Alguém que sabia que a humanidade se debateria embusca de soberania e poder e se precipitaria nos despenhadeiros das guerrascruéis e sangrentas, causando dor e sofrimento. Por isso Ele disse: "minhapaz vos deixo, a minha paz vou dou."Há dois mil anos houve Alguém que adivinhou que você, como indivíduo,deveria caminhar em busca da própria felicidade, e que, embora rodeado depessoas, haveria momentos em que a solidão o visitaria. E por isso Elefalou: "nunca estareis a sós." "Vinde a mim"Há dois mil anos houve Alguém que sabia que na escalada para Deus, em algunsmomentos você se sentiria meio perdido, sem saber ao certo que caminhoseguir. Foi por essa razão que Ele disse: "eu sou o caminho."Há dois mil anos houve Alguém que conhecia as fraquezas humanas e entendiaque densas nuvens se abateriam sobre as consciências dos seres, fazendo-osperder-se na noite escura dos próprios desatinos. Por isso Ele falou: "eusou a luz do mundo".Há dois mil anos houve Alguém que conhecia a intimidade das criaturas,adivinhava-lhes as angústias e as incertezas, sabia que muitas seriam asderrotas e que, depois do cansaço das lutas inglórias, buscariam uma rotasegura. Por essa razão Ele disse: "eu sou o caminho, a verdade e a vida."Há dois mil anos, houve Alguém que compreendia a fragilidade dos seustutelados, que facilmente se deixariam levar pelo brilho das riquezasmateriais e escorregariam nas armadilhas da desonra e da insensatez. Poressa razão Ele advertiu: "de nada adianta ao homem ganhar a vida e perder-sea si mesmo."Há dois mil anos houve Alguém que conhecia a indocilidade do coração humano,que se tornaria presa fácil da prepotência e se comprometeria negativamentecom os preconceitos e a soberba em nome de Deus, criando cadeias para aprópria alma. E com ternura afirmou: "conhecereis a verdade e a verdade voslibertará."Há dois mil anos houve Alguém que amou a humanidade como ninguém jamaisamou...E por saber que na intimidade de cada ser humano há uma centelha da chamadivina, Ele disse: "brilhe a vossa luz."E por conhecer a destinação de todos nós, falou: "sede perfeitos."Conhecedor da nossa capacidade de preservar e dar sabor à vida, afirmou:"vós sois o sal da Terra."Há dois mil anos houve Alguém que amou tanto a humanidade que voltou, após amorte, para que tivéssemos a certeza de que o túmulo não aniquila os nossosamores.E esse Alguém não impôs nada a ninguém. Deixou apenas um convite: "quemquiser vir após mim, tome a sua cruz, negue-se a si mesmo, e siga-me."Esse Espírito ficou conhecido na Terra pelo nome de Jesus, o Cristo.
(DESCONHEÇO AUTORIA)

ÁRVORE DA VIDA


Esta noite, eu tive um sonho diferente, sonhei que estava em um grande bosque e caminhava por uma pradaria verde sem fim. Cada passo que eu dava encontrava uma árvore enorme com um retrato de uma pessoa que já havia passado pela minha vida.

No início, foi difícil lembrar de alguns rostos. Eram pessoas que haviam participado da minha infância e eu não tinha notícias há muitos anos, mas como num velho filme, as imagens iam passando diante dos meus olhos conforme eu me aproximava de cada árvore.

Fui percebendo que conforme eu avançava, as pessoas iam mudando de acordo com a minha idade, era realmente uma "exposição do meu passado", onde cada árvore representava uma etapa da minha vida. Confesso que foi delicioso recordar a emoção do meu primeiro amor, naquela árvore onde havia a foto da minha primeira namorada, lembrei-me da inocência e da pureza daquele amor que eu tremi tanto para conquistar.

Fui andando, quase que empurrado por mão invisível, e percebi que já estava ficando adulto. As árvores já não eram tão verdes, o tempo já não era tão ensolarado, mas, mesmo assim tive prazer de relembrar alguns bons momentos como as formaturas, os amigos do Colégio, professores, a faculdade, o casamento...

Na árvore do primeiro filho, eu chorei de emoção, recordando á alegria de trazer a vida. Mas, na próxima fileira de árvores li a inscrição: "aqueles que partiram", e uma atrás da outra, trazia retratos dos meus entes queridos que faleceram e deixaram um buraco enorme na minha vida. Amigos, amigas, pais, tios, avós, uma recordação ligeira de cada um, um toque no mais profundo sentimento da minha alma, que me arrancou lágrimas emocionadas.

Logo depois, deparei-me com um charco horroroso, meus pés afundavam em lama fétida e barrenta, ali, só haviam árvores secas, e para minha surpresa, retratos das pessoas que eu tinha ferido ou magoado por algum motivo. Retratos que eu não tinha coragem de encarar os olhos. Alguns, eram pessoas que haviam me ferido profundamente. Pessoas que me enganaram, e no meu entendimento, haviam me traído. Nem raiva, nem ódio, nem nada, só vergonha eu sentia.

Como reparar essas árvores? Como fazê-las renascer? Como acabar com aquelas mágoas? Para aquelas que eu julgava que me fizeram mal, eu poderia perdoá-las ali mesmo de todo o meu coração, mas e aquelas que me queriam mal? A resposta estava logo abaixo de cada retrato:

"Aqui está uma árvore seca na sua história, para fazê-la renascer é preciso o adubo do perdão, a vitamina do amor, a energia da alegria, o sol da sinceridade, o húmus da misericórdia. Portanto, dobre os joelhos e ore pedindo ao "Criador de Tudo" para trazer nova vida a essa árvore".

Entendi então que para florescer a árvore da vida precisamos retirar os galhos podres da nossa visão mesquinha e fazer amigos por onde passarmos. Se alguém ficar magoado com nossas atitudes, ou nos magoarmos com quer que seja, o perdão é a única solução, e para aprender a perdoar, a oração é o caminho seguro.

Caminhe em paz neste dia, por entre as árvores da sua vida. Que ela seja abençoada e cheia de frutos.

Desconheço a autoria.

28/07/2006

OS FRUTOS DO ESPÍRITO



O fruto do Espírito "Os dons representam a capacidade ou poder no crente, e o fruto é a representação do caráter: Os dois se completam. O fruto do Espírito Santo é um só, mas se manifesta em cada vida, de nove formas diferentes (Gálatas 5:22).

A Fé - Quem possui o dom da fé, move-se facilmente dentro da dimensão do sobrenatural, pode chamar as coisas que não são como se fossem, pode liberar vida onde há morte, pode liberar cura onde há enfermidade, pode trazer a prosperidade onde há escassez. É o meio que Deus usa para trazer avivamento à Igreja, cidades ou nações. Hebreus 11:1. Sabe o que é conceber dentro do seu coração um milagre e fala dele como se já tivesse morrido.
Vs. 2. Foi o que ajudou os antigos a passar a prova. Vs. 3. Traz a renovação do entendimento para que a Palavra de Deus seja revelada. Vs. 4. Move-nos a dar o nosso melhor para Deus. Vs. 5. É o único que pode agradar a Deus. Vs. 6. Deus recompensa grandemente aos que crêem. Vs. 7. Prepara um ambiente para a salvação de sua família. Vs. 8. Aprendemos a ouvir a Deus e a obedecê-Lo. Vs. 9,10. Temos a certeza de que nossa verdadeira cidadania está em Sua Glória. Vs. 11. Faz-nos tirar forças da fraqueza. Vs. 12. Faz-nos pais de multidões. Vs. 20. Podemos abençoar nossos filhos e nossos discípulos.

Bondade - Embora exista relação entre a bondade e a benignidade, a primeira faz referência à maneira como devemos viver, dando testemunho da existência de Deus. Derek Prince expressa: "A bondade de Deus na vida de um crente, confronta o mundo com a existência de Deus". O conceito bíblico de bondade encerra a idéia de excelência, especialmente no campo moral e se aplica, principalmente, a Deus pois, de acordo com as palavras pronunciadas por Jesus, Ele é o único bom. Em Marcos 10:17-18 Jesus disse ao jovem rico: "Por que Me chamas bom? Ninguém é bom, senão um que é Deus". Em outras palavras: A bondade está firmada no que Deus é e faz, pois é o único em Quem encontramos a excelência moral unida à perfeição de Sua honra e de Sua justiça. Romanos 12:21: "Não te deixes vencer o mal, mas vence o mal com o bem".
Benignidade - Benignidade está associada ao conceito de benevolência, compaixão, misericórdia e piedade. Este fruto do Espírito consiste em tratar os outros como desejamos ser tratados por eles. Mais que uma sugestão, a benignidade é um mandamento de Jesus a Seus discípulos e a nós (Lucas 6:27-31). Desta passagem são deduzidas várias manifestações do furto da benignidade: 1.Amar a nossos inimigos. 2.Fazer bem aos que nos aborrecem. 3.Abençoar aos que nos amaldiçoam. 4.Orar por quem nos calunia. 5.Estar dispostos a suportar (apresentando a outra face). 6.Dar o que nos pretendem tirar.
Paciência - A paciência é considerada uma virtude do ser humano, que consiste na disposição de suportar a adversidade de forma voluntária, enquanto se está a espera de algo. Isto implica que o crente suporta as provas sem dar lugar à murmuração. Romanos 5:3-4: "Gloriamo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz perseverança". O desenvolvimento da paciência é uma virtude humana emanada de Deus pelo Espírito Santo, que contribui para o fortalecimento do caráter. Para que este objetivo se cumpra, é importante que cada pessoa tenha em conta dois aspectos: a firmeza para suportar os problemas, e a lentidão para vingar-se das ofensas recebidas. Isaías 53:3-7: "Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca". I Pedro 2:20-23 "Mas se, quando fazendo o bem e sois afligidos, o suportais com paciência, isso é agradável a Deus".
Paz - De um modo geral a paz, pode ser definida como ausência de conflito; entretanto, a verdadeira paz é aquela que se obtém a partir da reconciliação. Quando houver uma situação de conflito entre duas pessoas, nações ou povos, só quando dialogam, concordam e se reconciliem, podemos falar que tudo voltou a ordem, que há evidência de paz. Colossenses 1:19-20: "...Por meio dEle reconciliasse consigo mesmo todas as coisas". Romanos 5:1, "Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus". Efésios 2:14-15 "De ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio..." Isaías 9:7: "Do aumento do Seu governo e da paz não haverá fim...". Isaías 48:18 "Ah! Se tivesses dado ouvidos aos Meus mandamentos! Então seria a tua paz como um rio, e a tua justiça como as ondas do mar".
Gozo - O Novo Dicionário Bíblico Ilustrado, diz: "Gozo é o que o homem deseja e que busca; encontra-o quando encontra a Deus, e somente o retém na medida que cresce no conhecimento de Deus, o Autor do verdadeiro gozo e de toda boa dádiva" (pág 435). Ou seja, para o autor, Deus é a única fonte de gozo e este vem por Sua Vontade como fruto de um relacionamento íntimo, pessoal e contínuo de cada indivíduo com Ele. O homem experimenta o verdadeiro gozo quando, arrependido, volta seus olhos e seu coração para Deus; e é neste momento que o Espírito Santo permite que tal pessoa reconheça o que é viver no reino de Deus: "Porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo" (Romanos 14.17). O gozo é que permite todo crente permanecer firme em meio à pressão das circunstâncias (Habacuque 3:17-18).
Amor - "Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como Eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois Meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros" (João 13:34-35). "De modo que o amor é o cumprimento da Lei" (Romanos 13:9-10). "Mas o fim desta admoestação é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência, e de uma fé não fingida; das quais coisas alguns se desviaram, e se entregaram a discursos vãos" (I Timóteo 1: 5-6). Ao referir-se ao amor, o grego utiliza quatro palavras distintas: Eros (amor sexual), Estorgue (afeto familiar), Fileo (amor entre amigos); Ágape (amor puro e duradouro). É o amor manifestado por Deus e originado nEle). O amor ágape surge no crente a partir da Palavra de Deus que foi depositada em seu coração, e que levou a um novo nascimento (João 15:12-13).

TEXTO RETIRADO DE LAGOINHA.COM.BR

SE ALGUÉM TE PROCURAR...


Se alguém te procurar...
Com frio... É porque você tem o cobertor.
Com alegria... É porque você tem o sorriso.
Com lágrimas... É porque você tem o lenço.
Com versos... É porque você tem a música.
Com dor... É porque você tem o curativo.
Com palavras... É porque você tem a audição.
Com fome... É porque você tem o alimento.
Com beijos... É porque você tem o mel.
Com dúvidas... É porque você tem o caminho.
Com orquestras... É porque você tem a festa.
Com desânimo... É porque você tem o estímulo.
Com fantasias... É porque você tem a realidade.
Com desespero... É porque você tem a Serenidade.
Com entusiasmo... É porque você tem o brilho.
Com segredos... É porque você tem a cumplicidade.
Com tumulto... É porque você tem a calma.
Com confiança... É porque você tem a força.
Com medo... É porque você tem o AMOR!!!
Ninguém chega até VOCÊ por acaso, Em "TUDO" há o propósito de Deus! "O mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar, e correr o risco de viver seus sonhos".
Cada qual com seu Talento!
Viva o seu!!!!!!!!
(DESCONHEÇO AUTORIA)

ANÁLISE PRECIOSA


Anasilamos o verdadeiro sentido desta oração: Jesus ensinou aos seus discípulos a oração perfeita, o Pai Nosso é tal oração, porque tem adoração, clamor, intercessão, quebrantamento. Depois dessa análise comecei á refletir, e numa determinada ocasião, comecei á orar inspirado nas palavras do Pai Nosso, foi realmente maravilhoso, eu gostaria realmente á te encorajar á orar desta forma:
PAI NOSSO QUE ESTÁS NOS CÉUS - Veja a peculiaridade do início desta oração: PAI, Jesus começa se referindo á Deus como Pai, algo até então um pouco "criminoso", digamos assim. Deus, era tratado pelos judeus com tanto medo, Deus era para eles um Juiz carrasco. Jesus mais uma vez quebrou dogmas ao chamar Deus de Pai. Na sua oração, libere palavras de amor ao Pai durante a sua oração, não tenha medo de chamá-lo carinhosamente "Pai, Paizinho, Aba, Papaizinho, Pai querido, Painho (se você é do nordeste)", ele te ama e se alegra ao ouvir você chamando-o assim, da mesma forma que um pai terreno se derrete todo ao ouvir seu bebê chamando-o de "papai". Nessa primeira frase, e por todo o resto da oração, vemos que sempre falamos com Deus na segunda pessoa do Pleural. Demonstrando que, não é uma oração individual, mas está ai implícito, a unidade de um grupo.
SANTIFICADO SEJA O SEU NOME - Quando declaramos "santificado seja o teu nome", estamos declarando "Senhor, que eu seja a sua luz neste mundo, que a minha vida seja um testemunho real de ti", esta é a única forma de santificarmos o nome do Senhor, fazendo com que o mundo veja Deus através da nossa vida. Declare ao Senhor, "Senhor, eu quero ser uma testemunha real do teu reino, eu quero que o mundo veja o Senhor através da minha vida." VENHA Á NÓS O TEU REINO - "Senhor, 'Reina sobre Mim', seja o Senhor da minha vida, governa, tudo o que eu sou está sob o seu Controle!" Esse é um momento de adoração, entronize o Senhor no meio dos seus louvores, o coroe, declare á ele que ele é o Senhor sobre a sua vida, tudo aquilo que você tem é vem dele. Não há nada que você possa fazer para agradecê-lo, você precisa dar o que você tem mais de valioso, toda a sua vida rendida diante do altar dele.
SEJA FEITA A TUA VONTADE - Senhor, eu não tenho mais controle sobre a minha vida, na verdade eu morri! Eu quero que Cristo vivo através de mim, e que a sua perfeita vontade se cumpra na minha vida. Embora a sua vontade seja tão conflitante com a vontade da minha carne, eu quero que somente a sua vontade se cumpra!
ASSIM NA TERRA COM NO CÉU - Senhor, Tu reinas nos céus e na Terra, tu és Supremo, todo o universo está nas suas mãos, e não a nada que aconteça que não seja da sua vontade. A natureza manifesta a tua glória, o universo manifesta a tua grandeza, e todas as coisas, os céus, a Terra, estão sobre o teu controle!
O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE - "Senhor, eu sei que o Senhor supre todas as minhas necessidades físicas e espirituais. Me dá hoje a porção do que eu preciso. "Não podemos ser parasitas, devemos buscar a porção diária do seu santo espírito, uma busca constante, uma busca incansável. Deus também nos dá todo o alimento físico que precisamos, pra que se abater com problemas financeiros! Deus supre todas as suas necessidades, basta buscar primeiramente o reino de Deus e a sua justiça!
NÃO NOS DEIXE CAIR EM TENTAÇÃO, MAS LIVRÁ-NOS DO MAL - Esse é um momento de quebrantamento, "Senhor, eu reconheço que eu sou absolutamente impotente, e sem a sua ajuda eu não vou conseguir vencer o mundo (ver "Os degraus para uma vida de santidade partes 1,2,3 e 4"). Me ajuda! Me livra das tentações carnais, das investidas diabólicas, ajuda-me á resiste-las. Eu não consigo sem ti!"
PORQUE TEU É O REINO, O PODER E A GLÓRIA PARA TODO O SEMPRE, AMÉM.- Finalize a oração reconhecendo o senhorio, a soberania do Senhor, adore-o simplesmente pelo que ele é, santo, puro, grande, magnífico. Deus inclinam os seus ouvidos para te ouvir. O interessante dessa oração é que ela começa e termina com adoração, e é assim que deve ser a nossa oração: devemos começar e terminar adorando ao Senhor. Experimente orar usando o Pai Nosso!

GUARDEM ISSO NO CORAÇÃO DE VOCÊS.


GUARDE ISSO NO SEU CORAÇÃO:

Não espere o vento soprar na sua direção,
nem corra atrás do vento.
A vida está dentro de você e viver este dia
é o melhor que você pode fazer.
Não deixe alguém esperando pela sua palavra.
Abra o seu coração e olhe
para a dor da humanidade.
Do seu lado pode estar alguém
que sofre em silêncio.

Não se feche nem retenha as coisas boas.
Solte, libere a sua melhor parte.
Há muitas mãos estendidas,
há muitos rostos chorando,
há muitas vidas precisando de você.
Há dor no mundo! Há fome! Há luta!
Há dor sobretudo na alma das pessoas.
Você pode, se você acha que pode.
Faça algo neste dia. . .

Pode ser que amanhã a sua palavra
fique presa na garganta porque
a morte se sobrepõe à vida.
Não retenha a sua fidelidade,
o seu gesto de amor,
a sua solidariedade,
a sua amizade,
o seu melhor sentimento.

Não sabemos o que nos espera no próximo minuto.
Uma existência toda se esvai num
segundo determinante.
Faça a sua parte no mundo.
Não silencie,
não se omita.

Pode ter certeza.
Algum coração neste momento bate por você,
uma alma ferida precisa das suas palavras,
um amigo espera seu gesto,
um faminto espera o pão,
um doente a cura,
alguém que você nem conhece deseja
intensamente estar vivo e no seu lugar.

Deus habita no meio daquele
que tem o maior sentimento do universo:
O AMOR.
"Ama a teu próximo - como a ti mesmo."

(Desconheço a autoria)

INTIMIDADE


Não é engraçado como R$ 10,00 parece tanto quando o levamos à igreja e tão pouco quando vamos ao shopping? - Não é engraçado como uma hora é tão longa quando servimos a Deus, mas tão curta quando assistimos a um jogo de futebol? - Não é engraçado como não achamos as palavras quando oramos, mas elas estão sempre na ponta da língua para conversarmos com um amigo? - Não é engraçado sentirmos tanto sono ao ler um capítulo da Bíblia, mas é fácil ler 100 páginas do último romance de sucesso? - Não é engraçado como queremos sempre as cadeiras da frente no teatro ou num show, mas sempre sentamos no fundo da igreja? - Não é engraçado como precisamos de 2 ou 3 semanas de antecedência para agendar um compromisso na igreja, mas para outros programas estamos sempre disponíveis? - Não é engraçado como temos dificuldade de aprender a evangelizar e como é fácil aprender e contar a última fofoca? - Não é engraçado como acreditamos nos jornais, mas questionamos a Bíblia? - Não é engraçado como todo mundo quer ser salvo desde que não tenha que acreditar, dizer ou fazer nada? - Não é engraçado como mandamos milhares de piadas pelo e-mail que se espalham como um incêndio, mas quando recebemos mensagens sobre DEUS não reenviamos. - Não é engraçado que quando você for repassar esta mensagem você vai excluir um monte de gente que você acha que não acredita em nada? Não é engraçado? Não, não é nem um pouco engraçado, é triste. PRECISAMOS TER MAIS INTIMIDADE COM JESUS CRISTO, POR QUE ELE É O ÚNICO SENHOR.

POR QUE OS ELEFANTES JAMAIS SERIAM BONS PROFISSIONAIS


POR QUE OS ELEFANTES JAMAIS SERIAM BONS PROFISSIONAIS
Por Maurício Góis*

Algumas pessoas com tanto potencial não conseguem vencer profissionalmente.
Qual é a razão oculta de você não ter o sucesso que merece? É simples: você
pega um elefantinho, bem novinho ainda, e o amarra a enormes correntes
ligadas à poderosas estacadas de ferro, fincadas metros no chão. O
elefantinho tenta escapar bravamente, fazendo sua forte natureza selvagem
espernear de um lado para o outro. Mas em vão: as grossas correntes são mais
fortes do que ele. Ele, então, desiste. O tempo passa, o elefantinho vai
crescendo, vira adulto. Aí sabe o que o domador faz? Acredite se quiser:
amarra o elefante ( agora não mais elefantinho ) numa estaca qualquer de
madeira ou qualquer coisa mais frágil ainda. O elefantão, agora, tem a força
de muitos homens, mas não sabe disso. Assim que sente mesmo uma frágil corda
prendê-lo, ele pára e, submissamente, obedece. As poderosas correntes do
passado não existem mais, porém, ele acredita que ainda está preso. As
últimas limitações que o elefante tem estão dentro de sua cabeça. Ele foi
programado com uma incapacidade treinada para não conhecer o quanto é capaz.
Bem, agora, pare e pense. Será que o mesmo não está acontecendo com você?
MORAL DA HISTÓRIA Você tem dentro de si um elefante de recursos adormecidos.
Mas, por que, então, o sucesso não acontecem na sua vida? Bem, pode ser que,
quando você era apenas um "elefantinho potencial", quem sabe alguém ( pode
ter sido seus pais, professores, censores ou um gerente despreparado etc )
amarrou você nas correntes da dúvida, da incerteza, ou nas estacas do medo
de vencer ou de alguma frase negativa, do tipo: " você não vai dar certo",
"você só erra", "você não tem o dom para negociar", "ser gerente é padecer
no paraíso", "quem nasceu pra tostão não chega a milhão" etc. Você se sentiu
limitado diante dos inesgotáveis bloqueadores que lhe colocaram na cabeça.
Mas, hoje, você cresceu. As correntes não existem mais fora de você, mas
continuam ativas dentro de sua mente. Liberte-se das travas destas idéias de
fracasso e desânimo. Decida quebrar agora as correntes imaginárias que o
prendem aos Pensamentos e Hábitos da Negatividade predatória. Deus escolheu
você no meio de mais de 350 milhões na corrida espermatozóica. Você tem mais
de 144 bilhões de neurônios cruzando informações para vencer. Você é tão
especial e fabuloso que Deus para criar o Sol apenas falou, e o Astro Rei
apareceu do nada, mas para criar você Ele usou Suas próprias mãos. O que
você está fazendo com o pó que leva o seu nome? Concentre-se agora e destrua
a matriz destas estacas que o amarram ao passado ou a um desempenho ruim.
Mude seu sentimento para mudar seu pensamento e você terá um comportamento
de campeão. Brilhar é fácil. Mas não para elefantes.


* Maurício Góis é palestrante nas áreas de Vendas, Motivação e Desempenho de
Alto Impacto.

27/07/2006

O BOM USO DA IMAGINAÇÃO


O BOM USO DA IMAGINAÇÃOUm cachorrinho, perdido na selva, vê um tigre correndo em sua direção.Pensa rápido, vê uns ossos no chão e se põe a mordê-los.Então, quando o tigre está a ponto de atacá-lo, o cachorrinho diz:- Ah, que delícia este tigre que acabo de comer!
O tigre pára bruscamente e sai apavorado correndo do cachorrinho, e no caminho vai pensando:"Que cachorro bravo!Por pouco não come a mim também!"
Um macaco, que havia visto a cena, sai correndo atrás do tigre e conta como ele havia sido enganado.O tigre, furioso, diz:
- Este Cachorro Vai me pagar!
O cachorrinho vê que o tigre vem atrás dele de novo e desta vez traz o macaco montado em suas costas.
"Ah, macaco traidor!
O que faço agora?", pensou o cachorrinho.Em vez de sair correndo, ele ficou de costas, como se não estivesse vendo nada. Quando o tigre está a ponto de atacá-lo de novo, o cachorrinho diz:- Macaco preguiçoso!Faz meia hora que eu o mandei me trazer um outro tigre e ele ainda não voltou!"EM MOMENTOS DE CRISE, SÓ A IMAGINAÇÃO É MAIS IMPORTANTE QUE O CONHECIMENTO."Albert Einstein

QUEM É JESUS?


Quem é Jesus?
Para o cego, Jesus é luz.
Para o faminto, Jesus é o pão.
Para o sedento, Jesus é a fonte.
Para o morto, Jesus é a vida.
Para o enfermo, Jesus é a cura.
Para o prisioneiro, Jesus é a liberdade.
Para o solitário, Jesus é o companheiro.
Para o mentiroso, Jesus é a Verdade.
Para o viajante, Jesus é o caminho.
Para o visitante, Jesus é a porta.
Para o sábio, Jesus é a sabedoria.
Para a medicina, Jesus é o médico dos médicos.
Para o réu, Jesus é o advogado.
Para o advogado, Jesus é o Juiz.
Para o Juiz, Jesus é a justiça.
o cansado, Jesus é o alívio.
Para o medroso, Jesus é a coragem.
Para o agricultor, Jesus é a árvore que dá fruto.
Para o pedreiro , Jesus é a pedra principal.
Para o jardineiro, Jesus é a rosa de Sharon.
Para o floricultor Jesus é o lírio dos vales.
Para o tristonho , Jesus é a alegria.
Para o leitor, Jesus é a palavra.
Para o pobre, Jesus é o tesouro.
Para o devedor, Jesus é o perdão.
Para o aluno, Jesus é o professor.
Para o professor, Jesus é o mestre.
Para o fraco, Jesus é a força.
o forte, Jesus é o vigor.
Para o inquilino, Jesus é a morada.
Para o incrédulo, Jesus é a prova.
Para o fugitivo, Jesus é o esconderijo.
Para o obstinado, Jesus é o conselheiro.
Para o navegante, Jesus é o capitão.
Para o soldado, Jesus é o general.
Para a ovelha, Jesus é o bom pastor.
Para o problemático, Jesus é a solução.
Para o holocausto, Jesus é o cordeiro.
Para o sábado, Jesus é o Senhor.
Para o astrônomo, Jesus é a estrela da manhã.
Para os magos, Jesus é a estrela do oriente.
Para o tempo, Jesus é o relógio de Deus.
Para o relógio, Jesus é a última hora.
Para Judas, Jesus é inocente.
Para os demônios, Jesus é o santo de Deus.
Para Deus, Jesus é o Filho amado.
Para Israel, Jesus é o Messias.
Para as nações, Jesus é o desejado.
Para a Igreja, Jesus é o noivo amado.
Para o mundo, Jesus é o salvador.
o vencedor, Jesus é a coroa.
Para a gramática, Jesus é o verbo.
(Desconheço autoria)

Se Deus é contigo


Se Deus é a tua Inspiração, os problemas, por maiores que sejam,serão apenas barreiras que você poderá vencer.
Se Deus é o teu Orientador, na hora da dúvida, ficará bem claro,o caminho que deverás seguir, após uma singela oração.
Se Deus é o teu melhor Amigo, você sabe que poderá contar com Elea qualquer hora, na alegria ou na tristeza, com ou sem dinheiro,com coragem ou morrendo de medo, ele será teu ombro e te consolará.
Se Deus é o teu Confessor, você terá com quem desabafar,falar dos seus erros, dos deslizes que todos cometemos,e Ele te perdoará e aliviará a tua alma.
Se Deus é a tua Bandeira, e se por Ele lutares,se não negares o Seu nome, o Seu amor e a importância Dele na tua vida,então, Ele também não te negará, não te deixará desamparado.
Se Deus e contigo, nada te abalará, nem pedra que caia do céu,nem terremoto que estremeça o chão, nem inimigos invisíveis da noite,e você terá o maior tesouro que um homem pode alcançar na Terra,terá a paz interior, essa paz te conduzirá a certeza,e essa certeza será transformada em fé, e essa fé produzirá frutos,e seus frutos se espalharão, e o mundo será melhor, e assim,Deus será na sua vida, o que é, foi e sempre será: Tudo!

Acredite ser quiser


Era uma vez uma corrida de sapinhos!
O objetivo era atingir o alto de uma grande torre.

Havia no local uma multidão assistindo. Muita gente para vibrar e torcer por eles.
Começou a competição!

Más como a multidão não acreditava que os sapinhos pudessem alcançar o alto daquela torre, o que mais se ouvia era:

"Que pena!!! esses sapinhos não vão conseguir...não vão conseguir...

E os sapinhos começaram a desistir.
Más havia um, que persistia e continuava a subida em busca do topo...
A multidão continuava gritando:

"...que pena!!! vocês não vão conseguir!..."

E os sapinhos estavam mesmo desistindo, um por um...
menos aquele sapinho que continuava tranquilo...
embora cada vez mais arfante.

Já no final da competição, todos desistiram, menos ele...
A curiosidade tomou conta de todos.
Queriam saber o que tinha acontecido...

E assim, quando foram perguntar ao sapinho como ele havia conseguido concluir a prova, ai, sim, conseguiram descobrir que ele era SURDO!

"Não permita que pessoas, com o péssimo hábito de serem negativas, derrubem as melhores e mais sábias esperanças de nosso coração!"

Lembre-se sempre:

Há poder em nossas palavras e em tudo o que pensamos...
Portanto, procure sempre ser POSITIVO!

Resumindo:

Seja "Surdo" quando alguém lhe disser que você não poderá realizar seus sonhos...

Ser Líder ou execer a Liderança?


A palavra utilizada na linguagem verbal varia de acordo com o seusignificado a partir de uma dada cultura. Pouco se dá conta a este respeitoem virtude do uso corrente que se faz dos vários termos cotidianos. Para queo sentido das palavras líder e liderança aflorem em sua essência, faz-senecessário um aprofundamento a respeito, e com isso revelar a diferença e aimportância singular de cada uma. Líder, quer dizer: chefe, dirigente ou guia de qualquer tipo deação, empresa ou ideal, e é, exatamente, o que se compreende quando o termoé utilizado em algum tipo de definição necessária. Liderança, refere-se a:qualidade de líder, capacidade de liderar, chefia, direção. Tem-se, então, anítida percepção - e assim é aprendido pela cultura - de que ambas aspalavras têm a mesma equivalência, portanto, o seu emprego pode variar tãosomente pelo seu uso sinônimo. No entanto, há uma distância expressiva,separando conceitualmente cada uma delas. Ao referir-se sobre o termo líder, é possível constatar que ele é apersonificação de alguém que realiza, no passado, presente ou futuro, umgrande feito. Teoricamente, esta pessoa é percebida como alguém com aresponsabilidade de resolver problemas que a maioria não é capaz de fazê-lo.É comum notar que muitas pessoas, principalmente nas organizações, depositamas suas esperanças neste tipo de líder. Ao confiar as suas expectativasnele, deixam de exercer a sua capacidade de desenvolver soluções próprias,dificultam o seu desenvolvimento, descrêem em si mesmas. Conseqüentemente,não praticam a liderança. Vê-se que o líder é uma figura permanente, e assim tem sido durantemuito tempo. A tradição é reforçada a medida em que novos líderes vãoencontrando espaço para agir, e então a crença mantém-se convicta a respeitodo que a palavra exprime: uma grande pessoa, acima das outras. Todavia,liderança não se encaixa neste tipo de performance, ela distingue-se delíder pelo seu enorme alcance, objetivos, resultados e sutililidade namaneira de atuar, ainda que o dicionário não a retrate desta forma.Liderança acontece oportunamente, não sendo algo que se mantém por tempoindeterminado - tampouco o líder que comumente se esquece de suavulnerabilidade e finitude enquanto ser humano. A liderança pode ser compreendida como um caminho a ser trilhado,contudo, nunca acaba, e durante a trajetória, constrói-se a sabedoria de serelacionar com o outro. Forma-se uma comunicação permanente, partilha-se oconhecimento, as metas e alguns ideais, compromete-se comunitariamente,ocorrem mudanças, permite-se o exercício de liderar a todos os membros dogrupo, e os prepara para estas práticas de forma constante. Portanto, elacontém o sentido de servir ao próximo: o seguidor. Diz-se com propriedade,que só existe liderança se houverem seguidores. Seguir, verdadeiramente pordesejo próprio implica em confiança e respeito, elementos que só estãopresentes numa relação madura e verdadeira, nunca pela figura de um chefe,ou de um líder, nos moldes em que é descrito e exercido em muitos casos. Desfazer-se de idéias tão enraizadas é trabalhoso e requer reflexõesque levem a construção de novos conceitos, além de boa abertura epredisposição a este respeito, condição imprescindível. A aprendizagem éparte essencial da liderança, compreendendo-se a maneira como cada membroaprende, e através desta condição gerar mudanças, inclusive da conceituaçãopertinente. É possível desenvolver a liderança, exercendo-a em váriasoportunidades, porém, não há como mantê-la permanentemente, pois que nemsempre é possível acionar as suas características básicas: influência aoinvés de imposição, propósito compartilhado, intenção, responsabilidadepessoal, mudança e seguidores ao invés de pessoas obrigadas a um determinadofim.
Exercer a liderança requer também a quebra de paradigma no qualentende-se que líder é apenas um, e este é quem resolve os problemas.Significa o exercício compartilhado de todos do grupo, incluindo a liderançaem alguma oportunidade, por determinado tempo. É, então, sair do lugar comume crescer, construindo conjuntamente a história da qual se faz parte.* Armando Correa de Siqueira Neto é psicólogo, consultor, conferencista eescritor.

24/07/2006

Viver com amor


VIVER COM AMOR
Quer ter uma vida baseada no amor?
Três coisas devemos cultivar: o esforço, a verdade, a perseverança.
Três qualidades devemos preservar: o caráter, a nobreza e o cristalinocoração de criança.
Três colunas devemos manter em pé a todo custo: a calma, o otimismo e aserenidade.Três flores devemos plantar: a justiça, o bem e a cordialidade.
Três tesouros devemos adquirir: bons livros, bons discos e a alegria paranão desafinar na orquestra da vida.
Três "demônios" devemos expulsar de casa: a cobiça, o medo e o rancorsugadores de nosso sangue e energia.Em três fontes inesgotáveis devemos beber: no verde da natureza, no azul docéu, no mar.
Três ladrões devemos "matar" antes que eles nos matem: o pessimismo, acovardia e o desânimo.
Três legados preciosos devemos defender: a honra, a pátria e os amigos.Três diamantes devemos lapidar: o trabalho, a prece e o silêncio.
Três galhos devemos podar ou até mesmo arrancar: a língua, a indisciplina ea maledicência.
Três irmãs gêmeas devemos nutrir: a fé, o amor e a esperança.Você quer ter uma vida de paz e um sentido de amor inabalável?
Então se lance nos braços de quem te ama e te acompanha todos os instantesde sua vida. Viaje com Jesus!

Deus e você


Deus e você

Só Deus pode criar
Mas você pode valorizar o que Ele criou
Só Deus pode dar a vida
Mas você pode transmiti-la e respeita-la
Só Deus pode dar a saúde
Mas você pode orientar e guiar
Só Deus pode dar a fé
Mas você pode dar o seu testemunho
Só Deus pode infundir esperança
Mas você pode restituir a confiança ao irmão
Só Deus pode dar o amor
Mas você pode ensinar o seu irmão a amar
Só Deus pode dar a paz
Mas você pode semear a união
Só Deus pode dar a alegria
Mas você pode sorrir a todos
Só Deus pode dar a paz
Mas você pode semear a união


Só Deus pode dar a alegria
Mas você pode sorrir a todos
Só Deus pode dar a força
Mas você pode apoiar quem desanimou
Só Deus é o caminho
Mas você pode indica-lo aos outros
Só Deus é a luz
Mas você pode faze-la brilhar
aos olhos dos seus irmãos
Só Deus é a vida
Mas você pode restituir aos outros o desejo de viver
Só Deus pode fazer milagres
Mas você pode ser aquele que trouxe os cinco pães e os dois peixes
Só Deus pode fazer o que parece impossível
Mas você pode fazer o possível
Só Deus se basta a si mesmo
Mas ele preferiu contar com você.

Pensa e Nota

Se te queixas do pouco que te garante a vida,
Pensa na criancinha que adormece com fome,
No amigo sem trabalho vendo os filhos sem pão,
Na mulher esmolando para o filho doente,
Reflete nos que sofrem,
Muito mais que nós mesmos,
E meditando em ti, darás graças a DEUS

Não há distância entre nós


Não há Distância entre Nós.


Não há distância entre nós
... e se você permitir sempre serei :

A árvore que lhe oferece sombra,

O vento que lhe refresca a pele,

O pássaro que alegra suas manhãs,

O sol que lhe aquece o corpo,

A lua que clareia sua noite,

A estrela que lhe traz sorte,

O mar que lhe abre todos os caminhos,

O rio que lhe inspira mansidão,

A montanha que lhe dá confronto com o céu,

O porto sempre aberto à sua vinda,

O navio disposto a conduzi-lo,

O solo firme que protege seus passos,

O teto que o guarda das tempestades,

A bênção materializada em seus amigos.

Como vê, não estou distante:
Basta que você acredite em mim,
Caia no meu colo a cada instante
E à minha oferta apenas diga
"Sim"

Em você sempre arde a Minha chama

Eu sou Jesus

21/07/2006

"Líder não faz autópsia. Faz biópsia"


"Líder não faz autópsia. Faz biópsia"
Quer conquistar a liderança? Então, saia da zona de conforto, disse o
filósofo Mario Sergio Cortella, que encerrou o evento
Por Anne Dias

Cortella: a satisfação acomoda

O filósofo Mario Sergio Cortella encerrou a Career Fair deste ano sob uma
chuva de aplausos.Cortella abriu a palestra "A arte de liderar" acabando com
um mito. "Experiência é intensa, não extensa", disse. Ou seja: um líder não
se mede pelo tempo que ele tem no cargo, mas sim por sua postura. Para ele,
um executivo pode se tornar um líder; ele não precisa nascer com essa
qualidade. Veja quais são os cinco passos listados por Cortella nesse
processo:

1) liberte sua mente: seja flexível, preste atenção ao outro e puxe o que
ele tem de melhor. "Líder não faz autópsia. Faz biópsia", disse



2) seja capaz de tornar sua equipe em uma comunidade de trabalho, e não
apenas um agrupamento de pessoas



3) tenha capacidade de produzir o ócio recreativo, aquele tempo para criar e
estimular a criatividade na equipe



4) inove: construa o que não existe, ultrapasse o óbvio



5) sonhe: não desita, inspire pessoas

20/07/2006

ATRIBUTOS A UM LÍDER


1. Uma visão positiva da realidade. O líder sabe enxergar a "parte cheia" docálice.
2. Objetivo claro, bem definido. O líder sabe exatamente onde quer chegar!
3. Grande poder de comunicação. O líder comunica seus objetivos e metas comsimplicidade e clareza.
4. Empatia. O líder coloca-se no lugar de seus liderados e "sente" o queeles sentem.
5. Sabe a diferença entre "delegar" e "abdicar". O líder delega, não abdica.
6. Domínio dos detalhes. O líder sabe a importância dos detalhes e dáatenção a eles.
7. Perseverança e "follow-up" nas decisões. O líder não desiste facilmente etermina as coisas que começa!
8. Disposição para assumir plena responsabilidade. O líder não procura"culpados".
9. Faz mais do que as pessoas esperam. O líder sabe a importância de andar o"quilômetro extra".
10. Lealdade e justiça. O líder é leal e justo com seus liderados.
Luiz Marins, Ph.D.

Arquivo do blog